Usina de Letras
Usina de Letras
61 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62309 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10398)

Erótico (13576)

Frases (50697)

Humor (20047)

Infantil (5466)

Infanto Juvenil (4789)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140835)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6218)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->Visitando os QAs (33) -- 12/01/2004 - 20:25 (José Pedro Antunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sempre que visito os QAs, penso naquelas latinhas usadas para os exames de fezes.

Na minha imaginação incorrigível, nas minhas fantasias mais amenas, chego a supor que o sr. Waldomiro seja um profissional contratado para vasculhar fermentações intestinas neste perigo para as instituições que é o maior site do gênero dito literário. Só isso explicaria essa tolerância inexpugnável e inextinguível para com manifestações tão miasmáticas, esse fartum, a fedentina que a todos nos sufoca. Mas eu mesmo não resisto e acabo abrindo as latinhas, porque nunca é demais saber o que acontece nas tripas desses gatos pingados, com seus gostos minguados, seus gestos truncados, seus gastos mirrados, seus ingratos miados (vejam, é contagioso, já me vejo atacado por virulentos microorganismos parnasianos!). Com isso, me antecipo. É bom saber que direção a coisa vai tomando. Uma hora ou outra acaba borrifando o site, o país, o mundo, o universo inteirinho.

Pode ser encanação minha, mas sempre que leio o nome de Adelmario Sampaio (e põe "sempre" nisso!), me vem à mente um outro exemplar da espécie já desaparecido do nosso "saudável" convívio: Bruno Calil Fonseca. E é claro que não vou me lembrar dos nomes de todos os outros. Alguns continuam aí, na esquina da usina , a entulhar o passeio com coisas dispensabilíssimas. Não respeitam nem os monumentos!

Vale registrar: a onda Ujeca está de volta (e ele já deu provas de que também domina malemá a norma culta). Culta? Bem, dona Milazur tá que tá...

_____________________________________
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui