Usina de Letras
Usina de Letras
158 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->MACONHA AUMENTA CHANCES DE DERRAME, ETC. -- 07/04/2005 - 19:28 (JOÃO DE FREITAS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"Maconha aumenta chances de derrame, diz estudo
Usuária de maconhaUsuários de maconha podem ter problemas de memória e raciocínio

Um estudo realizado nos Estados Unidos afirma que a maconha tem um efeito negativo de longo prazo no cérebro e potencializa o risco de derrames e de perda de memória.
Os pesquisadores do Instituto Nacional sobre o Abuso de Drogas, em Baltimore, afirmam que a droga altera os vasos sanquíneos e aumenta a velocidade da circulação no cérebro de usuários da droga, mesmo após um mês sem fumar.
Os resultados do estudo foram publicados na revista especializada Neurology e indicam que a droga atrofia vasos sanguíneos.
Participaram da pesquisa 54 usuários de maconha que fumavam entre dois e 350 cigarros da droga por semana e 18 não-fumantes.
Os médicos utilizaram uma avançada tecnologia de ultra-som para medir a corrente sanguínea no cérebro dos voluntários no início do estudo e depois de um mês de abstinência.
Pressão alta
Os fumantes da erva apresentaram uma circulação mais rápida, tanto no início quanto depois de pararem de usar a droga.
Foram constatados também índices mais altos do índice de pulsatilidade (IP), que mede a resistência ao fluxo de sangue no corpo.
De acordo com os cientistas, um IP mais alto é causado por vasos sanguíneos mais estreitos.
"Os valores de IP dos usuários de maconha são pouco mais altos do que os de pacientes com pressão alta crônica e diabetes", afirmou o médico Ronald Herning.
"Isso indica que a maconha leva a anomalias nos vasos sanguíneos do cérebro."
O estudo também leva a crer que usuários moderados – que fumavam até 70 cigarros por semana – apresentam sinais de melhora na circulação sanguínea se pararem de fumar por um mês.
No entanto, um mês de abstinência não provocou impacto positivo na circulação dos usuários pesados – aqueles que fumam até 350 cigarros por semana.
"A longo prazo, pode-se vir a ter dificuldades cognitivas como problemas de memória e raciocínio", afirmou o doutor Herning.
O médico também alerta para o risco maior de derrames. Há vários casos de derrame entre usuários jovens de maconha.
"O meu conselho é se abster do uso dessa droga", diz Herning".
BBC BRASIL




Se você quiser receber um aviso cada vez que este autor publicar novo texto, basta clicar AQUI e enviar.

Não use esse que aparece acima do texto e depois do link do currículo;
Porque esse serviço agora está funcionando só para assinantes.
Utilizando o meu, eu lhe enviarei pessoalmente o aviso
.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui