Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Disse o saudoso Gentil Cardoso -- 12/05/2003 - 17:23 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A afirmação "CADA JOGO TEM SUA HISTÓRIA", atribuída ao saudoso técnico filósofo Gentil Cardoso, que criou, também, a expressão "zebra" no futebol, quando dirigia o Botafogo, o adversário era o favorito, e o vitorioso foi o alvi-negro de General Severiano), é tida como uma verdade, em termos futebolísticos.

Provavelmente antes de tal assertiva, aconteceu uma "melhor de três" entre Sport e Bahia, e este ganhou o primeiro jogo, na Fonte Nova, em Salvador, por 1 x 0.A segunda partida foi na Ilha do Retiro e o Sport venceu de 6 x 0.

Consta que funcionário do Sport, na época, deixou o placar para ser visto pelos baianos, durante o treino. Então, o treinador do tricolor da Boa Terra, reuniu seus atletas no meio do gramado e fez uma preleção, ao fim da qual perguntou, apontando os 6 x 0":"Vocês não têm vergonha?" (não houve treino).

No terceiro jogo, o Bahia voltou a vencer de 2 x 1: naquele tempo não se levava em conta saldo de gols...

Na noite de oito do corrente, o Sport aplicou uma goleada de 4 x 0 no Atlético Mineiro, na Ilha do Retiro, e, no próximo dia 14 - quarta-feira -, poderá perder até de 3 x 0, que será o classificadao.

Seja no Mineirão ou no antigo Independência, será quase impossível aos mineiros reverterem a situação!

E o jogo em que o Sport perdeu do Avaí-SC, na Encharcada, de 2 x 0 pode até provocar esperança no Galo Mineiro, de conseguir, pelo menos, devolver os 4 x 0, para provocar decisão nos pênaltis.

Acontece que o Avaí jogou sem obrigação de fazer determinado número de gols e o Sport poupou alguns titulares, dando prioridade à Copa Brasil, pois, na Segunda Divisão, ainda vai fazer muitos jogos e tem condição de conseguir os pontos - com o futebol que está jogando - para ficar entre os 4(quatro) classificados.

Que desculpem os torcedores do Galo Mineiro, mas, o classificado será o Sport, embora "cada jogo tenha sua história", como disse o Mestre.

Milhares de torcedores rubro-negros estão se movimentando no sentido de irem ver novo sucesso leonino, seja com vitória, empate ou derrota de até 3 x 0!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui