Usina de Letras
Usina de Letras
110 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->5 DE ABRIL, DIA DA CRIANÇA PALESTINA (UNICEF) -- 05/04/2005 - 10:04 (ANTICRISTO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mapa general de Palestina
"A Palestina é a região que compreende a área geográfica situada entre o mar Mediterrâneo, a oeste, o deserto da Arábia, a leste, o rio Litani, ao norte, e o deserto de Neguev, ao sul. Dentro desses limites pouco precisos, estão incluídos parte dos atuais estados de Israel, Jordânia e Egito. Desde a criação do Estado de Israel a Palestina tem sido palco de sangrentos conflitos entre árabes e judeus. Esta data criada pela UNICEF com o objetivo de promover junto aos governos e aos cidadãos uma reflexão sobre a vida e o futuro cada vez mais incerto das crianças que vivem em meio a esses conflitos. Crianças que têm seus direitos básicos desrespeitados e que muitas vezes correm riscos de vida e acabam vítimas dos conflitos, do fanatismo religioso e do terrorismo." (Agenda Elefante).

Segundo a Bíblia, os judeus deveriam ser donos de toda a região. Assim, mesmo quando alguma autoridade israelense procura um meio de estabelecer a paz, os fanáticos judeus querem cumprir de qualquer forma a palavra de Yavé, que já fracassou há muitos séculos:
Deus prometeu a Abrão (Abraão) que seus descendentes, os judeus, receberiam toda a terra desde o Rio do Egito (o Nilo) até o Rio Eufrates (Gênesis 15:18).

A promessa de Yavé não seria de forma alguma retirada:
"Assim diz o Senhor, que dá o sol para luz do dia, e a ordem estabelecida da lua e das estrelas para luz da noite, que agita o mar, de modo que bramem as suas ondas; o Senhor dos exércitos é o seu nome: Se esta ordem estabelecida falhar diante de mim, diz o Senhor, deixará também a linhagem de Israel de ser uma nação diante de mim para sempre.
Assim diz o Senhor: Se puderem ser medidos os céus lá em cima, e sondados os fundamentos da terra cá em baixo, também eu rejeitarei toda a linhagem de Israel, por tudo quanto eles têm feito, diz o Senhor. Eis que vêm os dias, diz o Senhor, em que esta cidade será reedificada para o Senhor, desde a torre de Hananel até a porta da esquina. E a linha de medir estender-se-á para diante, até o outeiro de Garebe, e dará volta até Goa. E o vale inteiro dos cadáveres e da cinza, e todos os campos até o ribeiro de Cedrom, até a esquina da porta dos cavalos para o oriente, tudo será santo ao Senhor; nunca mais será arrancado nem derribado". (Jeremias, 31: 35-40).

Os textos acima são a razão principal do sofrimento das crianças palestinas. Yavé prometeu, os religiosos radicais israelenses têm certeza de que um dia serão donos de toda a região. Enquanto isso, a paz fica longe da região.

Ver MAIS

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui