Usina de Letras
Usina de Letras
185 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62272 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Loucura e lucidez! -- 20/06/2009 - 15:22 (Maria Emilia Pereira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


LOUCURA E LUCIDEZ!

Quero reaver a minha lucidez, sair, de vez, do interior deste casulo em que me encontro, enclausurada pela minha própria desistência de ser. Desistir de abraçar o mundo com minhas mãos e aceitar-me pequena, frágil, diante da imensidão do universo.

Embriagar-me de poesia, posto que ela não me nega o seu abrigo, quando, cansada da rotina incessante e tediosa, busco-a, com o intento de dar fim a minha ansiedade... A minha ausência de raciocínio impede-me o vóo, livre e plenamente curada da dor.

Quero abraçar a mim mesma e não sentir culpa por voltar meus pensamentos tão somente a mim. Tão egoisticamente eu... Tão distante do que me leva p´ra longe de mim.

Pudera eu, nem que por um único momento, na infinidade de segundos que me prendem a esta vida, sentir-me só - comigo mesma e que eu me bastasse para matar a minha fome de amor, a minha sede de outrem, o meu desejo de outro corpo, colado ao meu!

Não quero ter pressa de viver... nem de morrer! A vida passa rápida e inexorável e a morte - mais rapidamente ainda - se aproxima! De mim, de você, de todos! Deixo-me a liberdade de esquecer-me dela e de tudo o que me entristece. Quero apenas ver a mim.

Quero coordenar meus pensamentos e meu coração para que as dores não me atinjam - tão duramente como tem sido - e criar um escudo de proteção a minha volta para proteger-me contra todos os fatos adversos, os sonhos dispersos, as malditas ilusões, que ainda teimam em conviver comigo!

Não quero mais ouvir as palavras - Eu te amo! - porque elas me tornam refém da paixão, da necessidade de ser dois, ao invés de um, apenas! Elas ferem meus ouvidos e fazem-me vulnerável, fragilizada e dependente daquelas mãos que passeiam em mim, daquela voz que me sussurra segredos e daquela boca que, tão sofregamente, me beija.

Vai para bem longe de meus pensamentos e não me torne mais a tua escrava! Afasta-te de meu coração e deixa-me estar só, sem esta exuberante necessidade de ter-te, todos os dias em todos os momentos! Essa insana paixão escravizou-me, enredou-me de tal maneira em suas teias me que sinto prisioneira de ti pelo resto de meus dias!

E, como se fora um vício, do qual não consigo me libertar - porque ele é parte integrante de mim - ainda que alguns resquícios de minha razão digam não... Eu digo sim! Sim ao teu amor! Sim a esta cadeia de sentimentos da qual não consigo fugir. Da qual eu não quero fugir!
Quero ser - eternamente - nós dois!

(Maria Emilia Pereira)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui