Usina de Letras
Usina de Letras
398 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Papa -- 02/04/2005 - 18:10 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eu não sou católico, mas respeito humildemente toda e qualquer religião que professe a fé, que sirva para o engrandecimento do coração, que crie um compromisso moral e sólido no pensamento, que esteja imbuída da preocupação com o enriquecimento da sabedoria e do fortalecimento do espírito de seus fieis . A pluralidade religiosa é uma importante conquista da sociedade nos dias de hoje.
Acima de tudo o Papa era um ser humano que lutou muito pelo bem da humanidade, se sua ideologia era correta e a igreja que ele representa tenha cometido grandes erros e contribuído para equívocos (a igreja católica proíbe seus fieis de usarem camisinha e os privam do uso dos anticoncepcionais) não importa agora na hora da morte desse senhor, que mais parece um de nossos avôs e os mais velhos sempre merecem ser respeitados, acarinhados e queridos.
Os sacerdotes religiosos são pessoas que recebem um chamado misterioso e vão desvendando sua vocação ao longo da vida, aqueles que abraçam realmente esse dom são guias espirituais poderosos e são capazes de dar esperança aos que tanto necessitam.
O Papa João Paulo II tentou diminuir o espaço que existe entre as religiões, orou e rezou em Sinagogas e visitou mesquitas, foi importante politicamente para o mundo por ser polonês e representar esse povo chave na história da humanidade e ainda por sustentar posições políticas firmes tendo contribuído para o fim da guerra fria .
Fica aqui a minha homenagem ao ser humano Karol Wojtyla que acreditou na capacidade de amar dos homens até o último segundo de sua vida e cuja luta por permanecer vivo inspirou a humanidade.Fica aqui a homenagem ao líder espiritual Papa João Paulo Segundo que ajudou a conscientizar as pessoas da existência de suas almas.
Vai com Deus, seja mais uma das estrelas do nosso céu...
http://andre.aquino12.blog.uol.com.br/
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui