Usina de Letras
Usina de Letras
67 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62197 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10353)

Erótico (13567)

Frases (50601)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4761)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Papel. relógio e cronómetro -- 20/03/2001 - 12:39 (Renato Rossi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O gênio humano não tem limites, está sempre a criar e vencer desafios. Chega a informação de que um amigo teria dado a um cunhado um artigo revolucionário encontrado aqui mesmo em Brasília, na chamada Feira dos Importados, mais conhecida como Feira do Paraguai. Vou preservar as fontes como convém.

Pois este amigo teria adquirido um belíssimo e utilíssimo suporte de papel higiênico, equipado com relógio e cronómetro. Não me falaram, mas imagino que deva ter pelo menos memória para cem eventos, permitindo tirar médias e acompanhar as durações das permanências no trono. Deve permitir traçar relações entre as permanências e os dias da semana, apitando quando passa mais de um desvio padrão da média. Só pode ser. Vejam que maravilha. Finalmente, a eletrónica, a informática e o desenho industrial a serviço do homem, mesmo em suas funções mais íntimas.

A princípio achei que era alguma brincadeira mas com a insistência da fonte, aos poucos fui cedendo e me convencendo da veracidade da história. Ninguém inventaria uma coisa destas, só podia ser verdade. Outro dia, a pretexto de comprar canetas, fui até a tal feira e fiquei procurando pelo artefato. Primeiro nas bancas de relógios, eu pedia por um relógio com suporte para papel higiênico. Não fui bem recebido, acharam que eu estava menosprezando os produtos que ofereciam. Fui então às lojas de decoração e pedi por suportes para papel higiênico. Gente, com este setor da economia está evoluído. Me apresentaram suportes de todo tipo. De pendurar, de embutir, metálicos, em acrílico, em plástico comum, para todos os gostos, bolsos e ambientes. Cores variadas e, para os mais exigentes, com acessórios. Um deles tinha acoplada uma mão em tamanho natural, com todas as articulações dos dedos, muito interessante. O rapaz disse que era para segurar revistas, mas eu preferi não experimentar. Outros, eu confesso que não entendi muito bem a serventia. Eu deixei que me mostrassem tudo, na esperança de que o suporte em questão fosse oferecido naturalmente.

Quando o rapaz terminou de me mostrar estes itens considerados usuais ele chegou mais perto e sussurrou no meu ouvido.

- Doutor, tem também com relógio e cronómetro, mas só sob encomenda.

Considerei comprovado e fui embora. Só não entendi se este meu amigo gosta ou não do cunhado.

Escrito em 20.01.2001
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui