Usina de Letras
Usina de Letras
53 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A RAPOSA O CORVO E AS UVAS -- 26/07/2001 - 18:51 (Daniel Fiúza Pequeno) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos





A raposa o corvo e as uvas






Autor: Daniel Fiuza
11/11/2000






Naquele lindo e frutífero bosque morava uma raposa. Uma raposa muito esperta como são todas as raposas. Ela vivia correndo e caçando por todos os cantos. No bosque havia muitos tipos de frutas, mas as uvas eram as que mais ela gostava, justo por ser de difícil acesso. Ela costumava dizer: - O difícil é muito mais gostoso. No bosque também moravam vários outros animais, inclusive uma ave muito gozadora, o corvo. Esse pássaro preto e agourento tirava sarro de todos e vivia pregando peças nos outros animais. Um belo dia, numa bela manhã a raposa ia caminhando quando viu um tremendo pé de parreira, a planta estava carregada de uvas, era cada cacho maior que o outro, uvas lindas e saborosas... A raposa ficou com água na boca, logo tentou derrubar um cacho, mas infelizmente as uvas estavam muito altas para ela alcançar num pulo, tentou de tudo, tentou subir, não deu, caiu, tentou com um pedaço de pau na boca, mas não tinha jeito, não foi feita para isso. Cansada, frustrada, desanimada, ela desistiu e saiu caminhando lentamente, mas quando já ia sumindo no mato, olhou para trás e disse: - Também não vale a pena, as uvas estão todas verdes! Foi quando ouviu a voz do corvo: - Calma dona raposa, não vá ainda, olha eu aqui em cima, as uvas estão madurinhas, se você quiser eu jogo um cacho bem grande para a senhora. A raposa levantou as orelhas e arregalou os olhos; - Você faria isso para mim? Perguntou sem acreditar muito. - Claro com prazer! Falou o corvo. - Abra bem a boca que vou jogar um cachão bem gostoso e madurinho! Exclamou o hilário pássaro. A raposa abriu o bocão e esperou o petisco. O corvo pegou um cacho de uva e soltou bem dentro da boca da raposa, em seguida voou para bem longe. Mas ainda deu tempo para ouvir o berro da irritada raposa: - As uvas estão veeeeeeerdes.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui