Usina de Letras
Usina de Letras
249 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->18.01.2021 - DISCURSO DO PRESIDENTE DO UGANDA À SUA NAÇÃO. -- 17/01/2021 - 18:12 (TARCISO COELHO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/



Diário do Dia a Dia



 



DISCURSO DO PRESIDENTE DO UGANDA À SUA NAÇÃO.



 



O presidente do Uganda, KAGUTA MUSEVENI, alerta contra as pessoas que se comportam mal durante esse período do COVID-19: "Deus tem muito trabalho, ele tem o mundo inteiro para cuidar. Ele não pode simplesmente estar aqui no Uganda, cuidando de idiotas...".



 



 Abaixo está sua declaração.



 



 "Numa situação de guerra, ninguém pede a ninguém para ficar dentro de casa. Você fica dentro de casa por opção. De fato, se você tem um porão, fica escondido lá enquanto as hostilidades persistirem.



 



 Durante uma guerra, você não insiste em sua liberdade. Você voluntariamente desiste em troca da sobrevivência.



 



 Durante uma guerra, você não se queixa de fome. Você sente fome e reza para que viva de novo para comer.



 



 Durante uma guerra, você não discute sobre abrir seu negócio.  Você fecha sua loja (se tiver tempo) e corre pela sua vida.



 



 Você reza para sobreviver à guerra para poder voltar ao seu negócio (isto é, se não tiver sido saqueado ou destruído por um morteiro).



 



 Durante uma guerra, você é grato por estar visto outro dia na terra dos vivos.



 



 Durante uma guerra, você não se preocupa com seus filhos que não vão à escola. Você reza para que o governo não os aliste à força como soldados para serem treinados nas dependências da escola, agora transformadas em depósito militar.



 



 O mundo está atualmente em estado de guerra.



 



 Uma guerra sem armas e balas.



 



 Uma guerra sem soldados humanos.



 



  Uma guerra sem fronteiras. 



 



Uma guerra sem acordos de cessar-fogo.



 



  Uma guerra sem um teatro de guerra.



 



 Uma guerra sem zonas sagradas.



 



 O exército nesta guerra não tem piedade.



 



 É indiscriminado - não respeita crianças, mulheres ou locais de culto.



 



 Este exército não está interessado em espólios de guerra. 



 



Não tem intenção de mudança de regime.



 



Não está preocupado com os ricos recursos minerais .



 



  Nem sequer se interessa por hegemonia religiosa, étnica ou ideológica.



 



A sua ambição não tem nada a ver com superioridade racial. 



 



É um exército invisível, sem bases e impiedosamente eficaz.



 



A sua única agenda é uma colheita da morte.



 



 Só ficará saciado depois de transformar o mundo em um grande campo da morte. 



 



A sua capacidade de atingir o seu objetivo não está em dúvida.



 



 Sem máquinas terrestres, anfíbias ou aéreas, possui bases em quase todos os países do mundo.



 



O seu movimento não é governado por nenhuma convenção ou protocolo de guerra.



 



 Em suma, é uma lei em si mesma.



 



 É o coronavírus.



 



 Também conhecida como COVID-19.



 



 Felizmente, este exército tem uma fraqueza e pode ser derrotado.



 



 Requer apenas a nossa ação coletiva, disciplina e tolerância. 



 



O COVID-19 não pode sobreviver ao distanciamento social e físico



 



 Ele só prospera quando você o confronta.



 



 Adora ser confrontado.



 



 Capitula diante do distanciamento social e físico coletivo.



 



 Ele se curva diante de uma boa higiene pessoal.



 



 Fica desamparado quando você toma seu destino com suas próprias mãos, mantendo-as higienizadas o mais tempo possível.



 



 Não é hora de chorar por pão e manteiga como crianças mimadas.



 



 Temos de achatar a curva COVID-19.



 



 Vamos exercitar a paciência.



 



 Sejamos guardadores dos nossos irmãos.



 



 Em pouco tempo, recuperaremos a nossa liberdade, empresas e a socialização".



 



No meio da EMERGÊNCIA, pratiquemos a urgência do serviço e a urgência do amor pelos outros.



 



 



O melhor e mais inteligente discurso público já feito durante o Covid-19.



-x-x-x-x-x-x-



Que o vírus se afaste do Mundo tangido pelas Vacinas hoje injetadas na Humanidade.



-x-x-x-x-x-x-



https://www.infosbc.org.br/site/artigos/4061-discurso-do-presidente-do-uganda-a-sua-nacao



https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/



 



Compre aqui que o Magazine Luíza vai deixar em casa.



 



Para lê-los ou relê-los na Usina de Letras: https://bit.ly/tarcisocoelho



 



Inscreva-se.



 



Tarciso Coelho, Crato (CE), 18.01.2021



https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui