Usina de Letras
Usina de Letras
133 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Depois da ressaca -- 28/07/2006 - 16:36 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Depois da ressaca Maine Vallery

Saudoso Gabriel :depois da ressaca que o futebol causou (não te disse?) e do momento brasileiro,vôo em busca da esperança,infelizmente desta vez sem a ajuda da Varig,que os incompetentes que estão no Governo não quiseram resolver.Sim,porque de outra forma não veríamos – como estamos vendo – cidadãos brasileiros sendo “exilados do Brasil,indo para países diferente,como na Europa e na Ásia,procurando resguardar seu futuro,com dignidade.São muitos,Gabriel,pilotos brasileiros que estão indo trabalhar pelo mundo,forçados como te disse.É triste...enquanto isso,o Lula financia (como se o dinheiro fosse dele ) empresa boliviana com dinheiro do BNDEs e faz outras tantas torpezas,que nos deixa de cabeça baixa.Certamente estes “exilados” voltarão vitoriosos e verão o País dos seus sonhos,o País que viram lá de cima quando voavam e cheios de orgulho ostentavam a veste azul,branca e dourada dos seus uniformes Agora o valor das passagens vai às nuvens e a jogada fica clara.
Bem,vamos em frente,a vida é assim...
Agora temos eleições e é a balança que vai dizer o que pesou nesse tempo todo,para todos os políticos.O povo? Este está pensando no zero,o número mágico que pode fazer com que o Brasil fique livre de todos estes desequilíbrios.E é tão sério o que te digo que o senador Pedro Simon pensa em pedir à justiça eleitoral que faça uma campanha pelo voto válido.Faz as contas,Gabriel,e me diz o resultado.!!!.
Enquanto trabalhas na tua calculadora mental,me fala do Brasil do futuro.
Vem ele,novo em folha ou travestido? Vamos continuar a viver ISSO,sem nenhuma prespectiva ou vamos gritar liberdade e orgulho,forte como nunca?
Enquanto isso,eu,jornalista, fujo dessa loucura toda ouvindo Paulo Autran na Band FM declamar Cecília Meirelles e dizer ao final:Vamos ao teatro...
Aí está a solução:um desvio do caos para as infinitas lições dos atores,que nos dão a sabedoria da arte, a sabedoria dos grandes textos.São lições experimentadas,que bem absorvidas nos dão aquela esperança ,a do orgulho que te falei antes.
“E vamos ao teatro”
.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui