Usina de Letras
                                                                         
Usina de Letras
225 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 59126 )

Cartas ( 21236)

Contos (13112)

Cordel (10292)

Crônicas (22195)

Discursos (3164)

Ensaios - (9439)

Erótico (13481)

Frases (46510)

Humor (19277)

Infantil (4457)

Infanto Juvenil (3724)

Letras de Música (5478)

Peça de Teatro (1337)

Poesias (138227)

Redação (3054)

Roteiro de Filme ou Novela (1060)

Teses / Monologos (2427)

Textos Jurídicos (1945)

Textos Religiosos/Sermões (5522)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Crônicas-->*A NOSSA LUZ* -- 29/05/2009 - 14:33 (Sonia Nogueira - *sogueira*) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
.

*A Nossa Luz*

Seria tão bom se todas as pessoas falassem dos seus desejos, não guardassem num casulo, seus sonhos, fizesse da palavra e do diálogo a melhor arma de conquista, descobrisse a nossa luz como guia na direção certa e que Deus é o princípio e fim de todas as causas e efeitos.

Mas lembrando o dito popular, “casa de ferreiro espeto de pau”. Parece que somos assim. Ditamos o que nem sempre fazemos. Na minha profissão de educadora fiz sempre o papel de confessora e médica, no sentido de ser boa ouvinte, saber entender os outros, apaziguar, dá sugestões. Os alunos me falavam dos seus problemas familiares, suas angústias, decepções,ou relacionamentos amorosos. As mães ficavam após as reuniões para falar das dificuldades de conviver com filhos desobedientes e maridos alcoólatras.

Fui e sou sempre uma ouvinte atenta e cuidadosa e fazia reflexões dentro de uma análise razoável. Quem seria o culpado. Porque este marido bebe tanto? Além de uma herança genética, caso tenha, que situação conflitante o levaria a destruição da família e uma vida infeliz! NINGUÉM QUER SER INFELIZ! Os filhos receberam uma boa educação de respeito, responsabilidade, fraternidade que o preparassem para enfrentar, dentro e fora do lar uma vida saudável!

Qual a o papel de cada um para escrever sua história. Porque temos uma história de vida e somos nós o protagonista, o escritor/a e divulgador /a da nossa vida e dos nossos relacionamentos.

Existem mais pessoas infelizes e insatisfeitas nos relacionamentos do que as felizes e realizadas. Mostra esta verdade as estatísticas de separações e na realidade o que vemos ao nosso redor. Falta diálogo, adaptação, descoberta dos quereres, e valores, um pouco de capacidade para as escolhas, AMOR é a palavra chave.

Temos uma variedade de imperfeições: Somos egoístas, nosso Eu está acima dos outros; maldosos, julgamos sem pensar que só Deus pode nos julgar; pecadores, se não por palavras e ações às vezes por pensamentos; incrédulos, às vezes só nos lembramos de Deus para pedir ajuda, milagre, porém quando não somos atendidos chegamos a ficar incrédulos; agressivos, esta é a maior arma que usamos para ferir o outro, a terra está molhada de vermelho em prol da vingança, em todas as classes sociais: O poder e a ganância se sobressaem, a amor a Deus virou pieguice.

E Deus lá do alto deve está nos olhando com o coração dolorido a dizer. O homem que criei a minha imagem e semelhança está destruindo o Planeta que planejei para ser seu paraíso, porém a vela está apagando aos poucos e as trevas enodoando suas mentes.
Louvado seja Deus.

Texto enviado para o jornal “O Mensageiro de São Gerardo”

Sonia Nogueira *sogueira*
Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui