Usina de Letras
Usina de Letras
276 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de Um Morto -- 26/03/2005 - 10:52 (J. Ruy) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Você já me colocou em baixo da terra, caso contrário não estaria lendo este pergaminho.Leia-o tranqüilamente. Sei que gostará de saber que este seu velho amigo, a quem chamou carinhosamente de Profeta, na verdade era um homem comum, assim como deve ser todo ser humano.
Nenhum poder mágico, tive sobre as milhares de pessoas que interagi durante minha existência.Somente depois de ter vivido por muitos anos, na errada crença de que o mundo era feito de fora para dentro de mim, é que aprendi finalmente que o mundo é tão simples quanto qualquer ser humano, ou seja, ele começa e termina dentro de nós.
Sofremos muito pelo fato de acreditar que algo externo vai nos trazer paz e felicidade. Ficamos esperando que coisas materiais ou outro ser, seja capaz de exercer sobre nós, aquilo que somente nós temos o dom de fazer.
Tentamos justificar, o que acontece contra nossa vontade, culpando a tudo e a todos, mas esquecemos que aquilo que nos acontece, só é possível com nossa permissão.
Eu sempre te pedi que seguisse o caminho mais belo e nunca o mais fácil.O mais belo foi construído com aquilo que move o mundo, o amor. O mais fácil, são os atalhos, usados geralmente por aqueles que tem a doce ilusão de que somos capazes de alcançar o Céu, sem passar pela morte.
Imagine como seria injusto alguém encontrar em outra pessoa a felicidade.O que encontramos são pessoas felizes que nos contaminam e isto deve ser a busca interminável da Família Ouro - encontrar aqueles que já se encontraram e assim separar o joio do trigo.
Django, o que te escrevo não é nenhuma novidade, nem a bula da felicidade.Apenas descobri que, apesar de jovem você tem a semente certa. Se conseguir manter-se feliz durante sua jornada, faça com que as pessoas saibam que, nas subidas e decidas da vida, nos encontros e desencontros, quando venceu ou foi derrotado, você utilizou-se do único remédio capaz de curar o que parecia incurável e mantê-lo humilde quando se sentiu acima do bem e do mal. Deixe bem claro as pessoas, que este remédio, não tem contra indicação e que não é vendido por ninguém. Sua formula encontra-se ao alcance de todos e seu nome tem apenas duas silabas, o F e o É.
Parto com a certeza de que você será o Profeta para muitas pessoas e encontrará com muitos outros Profetas durante sua vida. Também sei, por experiência própria, que terá contra sua missão muitas pessoas, porem elas são tão importantes quanto as que se unirem a você. Estes, que não o aceitarem, são como o caminho difícil, apenas estarão ajudando-o a fortalecer sua Fé.
Django, tomo a liberdade de te fazer um ultimo pedido:

- viva demonstrando com atitudes, que faz uso do remédio milagroso, mas só quando já tiver certeza absoluta de que ele realmente é eficaz, recomende-o para as outras pessoas.”

J. Ruy

http://www.tripdaareia.com.br/recomendados/travessia_listagem.php3


Obras Físicas Publicadas:

É Preciso Saber Viver

Superando Obstáculos. Há um novo caminho.

Estande na Bienal:Noite de Autógrafos 18/03/2006 as 19:00 hs
Editora Tecmedd - Selo Novo Conceito localizado na AV.04 - RUAS F/G
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui