Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->O MAIS VERDADEIRO DISCURSO -- 13/10/2003 - 19:34 (ADELMARIO SAMPAIO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Ouvi-me vós que semeais a Verdade:

Quando na vossa semeadura percebeis que vos seguindo um pássaro come as sementes que lançais ao solo, não vos encolerizeis, nem voltando, enxoteis aquele que come os vossos grãos. Nem ao menos o amaldiçoeis em vossos corações.

Então, haverá um gozo e uma alegria em vossas almas, pois no alto dos vossos íntimos, já aprendeis que é justamente para alimentar os famintos, que lançais as sementes ao chão.

E mais se alegrarão os vossos espíritos, se em espírito compreendeis que se cumpram as palavras dos que dizem do que há de mais sublime e elevado, quando a colheita segue logo ao que planta.

E se novamente voltando os vossos olhos, virdes o pássaro ciscando o que com sacrifício plantastes, destruindo assim o vosso trabalho, alegrais as vossas almas, compreendendo que não há trabalho inútil, porque é assim mesmo que as sementes da Verdade se espalham, e concebem, e multiplicam vida.

Portanto, vós que semeais, não coloqueis espantalhos nas vossas plantações de agora, porque o dia é breve...

E quando entenderdes o que vos falo, ouvireis um coro celeste a fazer dueto com a voz que ressoa em vossos corações, e no mesmo tom cantareis alegremente, a canção que diz que a colheita segue logo o plantador.

É assim que estendereis as mãos aos céus dos vossos corações, e em união de espírito, cantareis o entendimento que vos fora concedido de viver esse momento...
**
Adelmario Sampaio
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui