Usina de Letras
Usina de Letras
100 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10370)

Erótico (13570)

Frases (50641)

Humor (20032)

Infantil (5440)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140811)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6198)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Araceli : Santa Popular -- 23/05/2009 - 17:53 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Araceli : Santa Popular

Em 1973 , na cidade de Vitória no estado do Espírito Santo , existia uma menina de oito anos de idade chamada Araceli . Esta garota tinha um cachorro chamado Radar e ela vivia dizendo :
- Coloquei o nome do meu cão de Radar , porque ele é sobrenatural e tem a capacidade de me achar seja lá onde eu estiver !
No dia 18 de Maio do mesmo ano , a mãe de Araceli pediu para que ela levasse uma encomenda num prédio que todos diziam ser mal - assombrado . A menina dirigiu - se ao local , porém quando chegou ao destino foi atacada por crápulas . Estes monstros torturaram , mataram , colocaram ácido no corpo da pobre criança e a abandonaram num matagal .
Alguns dias depois um rapaz que foi caçar passarinhos naquela floresta , achou o corpo da garota em estado de decomposição , avisou as autoridades competentes e o cadáver foi levado a uma gaveta do IML .
O pai da menina foi chamado ao local e levou o cachorro Radar junto . Sem ninguém falar nada , o animal foi até uma gaveta e começou a latir . Tempos depois , foi confirmado que era , realmente , o corpo de Araceli que estava naquela caixa . Assim os restos mortais dela foram enterrados em um cemitério .
Reza a lenda que , alguns meses depois , os funcionários do campo - santo perceberam que uma senhora desconhecida rezava sempre no túmulo desta garota . Um certo dia , esta mulher deixou o seguinte bilhete na tumba da menina :
" - Santa Araceli , obrigada por salvar a vida da minha filha ! "
Depois daquele dia , várias pessoas passaram a rezar no túmulo desta criança e a pedir milagres . Deste jeito o túmulo da garota passou a receber muletas de pessoas que voltaram a andar , cartas de agradecimento , etc. Até hoje no dia de finados o túmulo de Araceli é um dos mais visitados .
Por causa do assassinato brutal que tirou a vida desta garota , o dia 18 de Maio passou a ser o dia nacional contra o abuso e torturas de crianças .
Luciana do Rocio Mallon





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui