Usina de Letras
Usina de Letras
268 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A mão de Deus -- 08/05/2003 - 01:59 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Por mais que um coração insista em ser de pedra, por mais que as pessoas tornem-se frias para se protegerem da dor e do medo e por mais que a vida pareça ser injusta e insista sempre em nos mostrar o lado dolorido das coisas é impossível fechar os olhos à “uma força maior” a algo que não tem explicação ou a própria falta de explicação já é o suficiente.

No olhar da mãe para os filhos, numa gaivota voando sobre o mar, na chuva que cai do céu e na lágrima que escorre pelo rosto, eu vejo a mão de Deus, é como se de repente você pudesse ver que na verdade tudo tem um sentido e um porque,que mesmo na dor e na morte ele está presente, que fazemos parte de algo tão grandioso que nunca vamos poder deslumbrar com os olhos de ver é por isso que ás vezes abro os olhos do coração, pois só com eles eu posso ver um pouquinho de Deus.

Lembro que na primeira vez que voei de avião senti um medo terrível de morrer,mas pelo alto-falante o comandante anunciou que estávamos a 10 mil metros de altura e pensei comigo mesmo,nunca estive tão pertinho de Deus! E o medo foi embora e voltei a sorrir...

Quando a cada aniversário as pessoas ficam mais velhas e ouço algumas dizerem que estão ficando velhas demais, eu me divirto, acho graça quando dizem que estou ficando velho, porque eu me sinto como um vinho que à medida que o tempo passa fica mais saboroso e encorpado, me sinto como um diamante que a vida vai lapidando e dando forma, graças às mãos de Deus o tempo só me faz brilhar com mais intensidade.

O ano vem e o ano vai,o sol nasce, o sol se põem, pessoas morrem e pessoas nascem e tantas coisas acontecem ao mesmo tempo que nenhum ser humano é capaz de ter consciência de tudo,o milagre da vida todos os dias resplandece aos nossos olhos e não nos damos conta do quão maravilhoso é nascer,crescer e um dia morrer, ah se eu pudesse estar com os olhos do coração abertos para sempre....

Na poesia das mulheres apaixonadas e dos homens solitários, nas canções de protesto e no pulsar do coração eu vejo a mão de Deus, vejo a mão de Deus em tudo na vida, sinto a mão de Deus na emoção que estou sentindo, sinto a mão de Deus em saber que ele está me ouvindo, a mão de Deus escreveu em algum lugar do universo que eu nasci para amar.















Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui