Usina de Letras
Usina de Letras
68 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50599)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->PEGA O HONESTO! -- 18/05/2009 - 23:36 (Mauro de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Pega o honesto!

Brasilino Pátria Amada estava cansado, desesperado. O IBOCANDALO (índice brasileiro de escàndalos) subiu 515 pontos na Càmara e 71 no Senado. No índice internacional de corrupção que vai de 0 a 10 batemos todos os recordes. A bolha da ladroeira virou uma bola neve. De dois escàndalos por quinzena passou a três por semana. Isso porque os "meninos trelosos" do Congresso só trabalham, vírgula mesmo, desculpe a expressão. O nome certo é confabulam ou comparecem três dias por semana e assim mesmo para negociar cargos, vantagens, comissões, aumentos de salários e eventualmente aprovar uma medida provisória, ou projeto para criar o dia de alguma coisa. Já temos dia do choro, dia da mulher, dia do gay, dia do futebol, dia de quase tudo, mas ele tem para votar ainda nas comissões mais 10 dias a ser implantado no país.
Brasilino foi a Brasília pedir a seu deputado que fosse criado o dia da Corrupção. - Meu caro Brasilino, esse dia é o nosso dia a dia, não vai render nenhum voto! Perdeu sua viagem, mas não se incomode a passagem de volta é por minha conta. - Isso é proibido meu caro deputado. E proibido se eu tirar das minhas passagens, mas se eu arranjar algum amigo que pague não tem problema. Deixe comigo. Passe essa semana aqui fique no apartamento de meu assessor que está desocupado. Foi proibido que assessores usassem nossos apartamentos, mas você não é assessor é eleitor. Tome a chave homem! - Obrigado deputado, mas já estou numa pousada baratinha paga com minha aposentadoria defasada. - Não me fale nesse nome Brasilino! Estão descobrindo tudo quanto é aposentadoria que eu tenho. A de procurador do município, procurador do estado, do Inss como autónomo, a proporcional dos dois primeiros mandatos, que tirei quando fui prefeito do município e mais umas duas que eu nem me lembro o que foi. Esse nome aqui na càmara não pose ser pronunciado senão os jornalistas botam a boca no mundo.
Brasilino volta a carga: e o dia do Deputado Ladrão também não pode? Isso não tem graça porque vai ter que ser comemorado todo dia. Ta danado! Perdi minha viagem! - Pelo menos o dia do Honesto. E esse que não vai existir nunca. Grita ai no plenário: Pega o honesto! Prende o honesto! Arrebenta o honesto! - Ninguém se mexe, e ainda mandam lhe prender.
18/05/2009
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui