Usina de Letras
Usina de Letras
59 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62138 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10332)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4749)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Bilhetes de Amor de Um Dom Ruan -- 20/03/2005 - 15:51 (J. Ruy) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Bilhetes de Um Dom Ruan



18/10/89

Aos 15 te encontrei.
Aos 17 contigo casei.
Aos 32 estou como quando me apaixonei.
“E quase aos 40 não me arrependi de nenhum passo que dei. (18/12/95)”.



26/10/90

Tinha, tentar medir o sentimento de alguém pelo fato de ser cortejada em um dia especial, é o mesmo que acreditar em Papai Noel.
Para mim, o simples fato de estar a seu lado, já torna um dia mais que especial. É fácil completar isso com esse simples presentinho.
Um grande beijo de quem só ti ama.



12/06/92

A você, minha eterna namorada:
Uma flor para ti dizer que ti amo.

24/12/92

Tinha
Hoje como em todos os dias, sinto uma vontade louca de te presentear. Você em mais um de seus grandes gestos abriu mão de matéria em favor de outros. Porém, nada me impede de dizer o que gosto em você:
1- te chatear para depois te agradar.
2- te quebrar (financeiramente) para te socorrer.
3- te excitar para depois abraçar seu fogo.
4- te deixar triste por um segundo para depois te fazer feliz por uma eternidade.
5- de ser prepotente para depois te mostrar que sem você nada sou.
Afinal se você deixa-se de ser forte, feliz, eu estaria arruinado pois te confesso, sou seu parasita.
Te amo como nunca

15/04/92

Hoje pela manhã tentei te dizer com palavras o que o meu coração angustiado sente:
Sente um prazer enorme quando te vê.
Sente uma vontade louca de ficar sempre a seu lado.
Tinha, você é a água que me mata a sede.
Você é sem dúvida a minha crença.
Seria difícil entender as dificuldades da vida, se não pudesse contar com sua compreensão.
Existia um sujeito cheio de sonhos, mas com poucas realizações.
Hoje existe um homem cheio de realizações e sonhando cada vez mais, pois você realizou meus maiores sonhos e me faz sonhar diante de toda realidade. Te amo.



12/06/92

A você minha eterna namorada, uma flor para te dizer que te amo.





11/04/93

As vezes um simples abraço é o suficiente para dizer tudo o que achamos desnecessário. Porem, só se abraçam daquele jeito quem tem no coração o amor eterno.Te amo.

20/12/93


Tinha
Alguns momentos podem parecer mágicos: mas na realidade é apenas o desperrtar da paixão que dormia.
Te amo.



22/02/94

Tinha
Escrevi e rasquei vários bilhetinhos, mas minha única intenção era te dizer que estou apaixonado por você.
Te amo.


27/02/94

Você é a única mulher que não precisa fazer força para ter o meu amor.
Te amo gostosa.


02/03/94

Tinha
Ser a única não prova a ninguém que é a melhor. E você sabe como ninguém que para mim a felicidade só existe quando estou a seu lado.
Lembre-se que você nunca foi mais uma em minha vida, mas sim a pessoa mais importante dela.
Sei que há momentos que é ddifícil me entender, mas pode ter certeza de que jamais arriscaria perder você, pois se isso ocorrer minha vida deixaria de ter sentido.
É duro explicar minhas atitudes as vezes, e eu sei isso, mas se você fizer um retrospecto em nossa vida não achará motivo para colocar em duvida o que sinto por você.
Tinha, sei que não sou um cara comum e isto explica a necessidade de ter um mulher fantástica como você.
O importante de tudo isso é que a cada minuto que passa mais aumenta o amor, a tesão e a vontade de estar cada vez mais junto de você.
Sou seu.
Beijão
08/03/94

Tinha.
Você consegue ser melhor a cada dia que passa.
Sou feliz por participar desta sua escalada rumo a felicidade plena que nada mais é que viver intensamente o momento presente.
Te amo.

11/03/94

Tinha.
Minha vida é:
Alegre – eu desprezo a tristeza.
Romântica – acredito no amor.
Aventura – vivo o que pinta na frente.
Realização – faço o que gosto.
Complicada – você não confia em mim.
Feliz – tenho você.
Afinal minha vida é viver tudo isso ao seu lado.
Te amo muito.

Obs: quando se presenteia alguém, por mais caro que seja, se é dado com amor temos que superar o custo do presente.


27/03/94


Um dia acordei de um sonho e descobri que o mundo era maravilhoso.
O incrível é que neste mesmo dia você estava pela primeira vez ao mau lado.
Senti seu perfume, toquei seu corpo e descobri que tudo era real, tudo que senti naquele momento mágico esta vivo em meu coração como se tivesse acontecido hoje de manhã.
Tinha, você me dividi fisicamente com outra mulher (coisas de homem) mas meu sentimento por você cresce a cada momento.
Nunca acreditei que você tenha dividido meu amor com outro ou com outra.
Eu e você apenas compartilhamos os prazeres que aumentam nossa tesão.
Quando a duvida te assustar lembre-se: a tesão é mais uma soma entre nós, jamais uma divisão.
Se um dia o tesão acabar eu continuarei com você.
Te amo.

04/04/94


Tinha, mantenha seu modo de pensar independentemente da opinião publica.
Seja tranqüila, calma, paciente, nunca se desespere.
Pense firme e com clareza.
Seja do presente, nunca do passado nem do futuro. O primeiro já era , o segundo nem existe.
Não despreze quem te procura pois o simples fato de te procurar significa que você é importante.
Seja vaidosa sem ser orgulhosa.
Esteja sempre disposta a aprender com a vida, ela é sem duvida a melhor escola. Ela nos ensina que é melhor ter o que dividir do que nada ter.
É melhor se decepcionar do que ser uma decepção.
Se você não se sente importante pelo fato de compartilhar um sonho comigo, saiba que isto é a minha vida e minha vida só é maravilhosa quando compartilho tudo com você.
Venha viver intensamente junto comigo . Te juro não terá do que se arrepender.
Te amo, te adoro.

16/04/94

Tinha.
Quando demoro a te escrever, não é falta de inspiração .
As vezes faço confusão, trocando prazer por amolação.
Logo me lembro que estamos nesta vida só por momentos, numa curta duração.
Não sou poenta mas escrevo o que sinto e para você eu jamais minto.
É muito amor, verdadeiro e forte que não nos separa nem mesmo a morte.
Se acredita que exista outra vida, te garanto minha querida estarei lá e você vai ser minha preferida.
Te amo.

27/04/94

Tinha.
Para ser feliz, basta que a gente curta momentos maravilhosos como o de ontem a noite.
A você que sabe curtir como ninguém ou ( a três) esses momentos, um grande beijo do seu grande amor.

30/04/94
Não há lugar nem pessoa no mundo que consiga preencher o vazio que sinto quando não estou junto de você.
Te amo.
Te adoro.
Te quero.
01/06/94

Tinha.
Você não é a única
Mas sem você tudo parece ridículo.
Nasci para ti amar e te amo para continuar vivo.
Sou muito feliz, obrigado por você existir, e ser a pessoa mais completa para mim.
Te amo um tantão.




06/06/94

Tinha.
Saio de perto de você só para sentir sua falta.
Adoro voltar para os seus braços.
Você me entende , me faz feliz, sou nada sem você.
Te quero muito.


10/06/94

Tinha.
Este presente é só para ilustrar uma data.
Na realidade sou seu namorado apaixonado todos os dias da minha vida.
Tua paixão.



15/06/94

Tinha.
Veja como é fácil me entender.
Não existe nada neste mundo capaz de mudar o que sinto por você, nunca quis e nem procuro explicação para meu sentimento em relação a você.
Sinto como se nós fossemos a mesma pessoa, assim sendo sou capaz de te amar como amo a mim mesmo.
Sei que é muito difícil entender determinadas atitudes minhas. Não sou perfeito, as vezes magôo a mim mesmo, mas qual ser humano não tem fraquezas.
Jamais tive duvidas do que sinto por você, sou aventureiro e conheço este lado seu e te garanto que como tudo em você este seu gosto pelo novo também é maravilhoso.
Esqueça os preconceitos que infernizam sua cabecinha.
Lembra de que muita coisa que você acreditava ser verdade te fizeram sofrer.
Não adianta eu ficar explicando meus sentimentos, mas preste atenção no que vou te dizer nesta ultima frase:
Minha vida toda se resume em uma só palavra que me faz “viver ou morrer”, esta palavra é Tinha.
Sou cada vez mais seu.

18/07/94
Tinha.
Organize por aqui sua cabecinha:
1 – Antes de conhecer ela, eu sempre fui muito feliz com você.
2 – A presença dela é tão somente para estimular ainda mais nosso relacionamento.
3 – Minha paixão sempre foi e continua sendo você.
4 – Quando a presença dela se tornar um problema, eu dou um jeito e acabo com a brincadeira.
5 – O que eu escrevi no parágrafo acima é exatamente o que fiz com a primeira.
6 – Todas, sem exceção entrarão na brincadeira sabendo exatamente das regras.
7 – Portanto se agem ou pensam diferente disto é problema delas, não meu.
A mim interessa tão somente curtir a vida junto de quem amo, que é você.

12/09/94

Eu troco qualquer coisa no mundo por você. Mas não troco você por nada nesse mundo.
Te adoro.

26/09/94

Tinha.
É impossível a qualquer ser humano unir pessoas, a não ser que elas mesmas queiram se unir.
Mas, quando as almas se unem é impossível por mais vaidosos que sejamos de separá-los.
Para mim que tenho você como alma gêmea é fácil me unir com qualquer outro.
Amo muito você e obrigado pela força.


18/11/94


Era uma vez uma menino que sonhava crescer, tornar-se tão forte, sábio e prospero quanto fosse possível.
Em sua imaginação de criança cabiam coisas maravilhosas, ele tinha vários amigos, muito poder, dinheiro a vontade, saúde perfeita.
Esse menino foi crescendo e vendo que tudo isso era possível, então ele sonhou com a companheira ideal, uma mulher inteligente, gostosa, alta, morena, bonita e acima de tudo companheira.
Ele achou essa mulher.
Este menino hoje é completamente feliz e tem essa maravilhosa mulher.
Se entregue a mim, não para fazer o que eu quero, mas para compartilhar nossas fraquezas e sermos felizes juntos quando triunfarmos.
Te amo muito




27/01/95

Tinha.
Para ser feliz basta apagar da memória as lembranças ruins.
Ver no hoje só o que é bom e lembrar que o amanhã só existe quando vira hoje.
Te amo no presente.

07/02/95

Tinha.
O momento que vivemos agora mostra que transformar sonhos de amor em realidade é tarefa para quem já encontrou o verdadeiro significado da paixão.
A vida com aventura é prazer puro, sem ela é monotonia e indiferença.
Te amo demais.


08/02/95

O melhor da vida é quando percebemos que a felicidade ou tristeza é um estado de espírito e só depende de nós.



01/03/95

Tinha.
É maravilhoso poder pegar um papel e uma caneta e escrever coisas para você.
Se eu tivesse o dom de passar para o papel tudo o que sinto por você escreveria sem duvida o mais apaixonado romance do mundo.
Foi pensando assim que resolvi tentar registrar alguns pensamentos:
Sempre que recordo de como ti conheci a imagem que me vem de imediato é a de uma grande mulher vestida de colegial.
Veja bem, naquela época eu já enxerguei dentro do olhar de menina toda malicia de uma grande mulher.
Não parou por ai, logo que me aproximei de você algo me disse : se queres ser feliz para o resto da vida agarre já essa mulher e eu que não sou bobo, não deixei para ninguém.
O tempo passou e dia a dia fomos cultivando o carinho e o amor.
Comecei a estudar cada gesto seu e aprendi como um homem deve tratar uma mulher.
Entre muitas coisas aprendi com você que uma mulher foi feita para ser amada, compreendida , respeitada.
Hoje me sinto forte, luto pelos meus ideais, abraço meus sonhos, sou feliz.
Talvez você se pergunte:
O que significo para ele?
A resposta é “tudo”.
Tudo para mim quer dizer a vida, o presente, o aqui agora.
Você as vezes me pergunta, porque outra se eu sou tudo?
Vou arriscar uma resposta:
Para mim você é tudo somada a ela, ela é nada sem você.
Amar é viver cada segundo, cada momento sem me preocupar se morro amanhã ou se vivo para sempre.
Te amo.

30/03/95

Tinha.
Outro dia te mandei três buquês de flores e nenhum bilhete.
Hoje te mando três bilhetes e nenhuma flor.
O importante é que naquele dia e hoje eu só pensei em você.
Te amo.

Estou morrendo de saudades de você.
Te amo.

Você é exatamente do tamanho do meu sonho.
Te amo

11/04/95

Tinha.
Aqueles que se preocupam em não ter problemas na vida acabam ficando com o grande problema de não conseguir vivê-la.
Adoro viver com você.
Te amo.

16/04/95

Tinha.
Te ter do meu lado me faz ter a responsabilidade de ser feliz.
Adoro viver com você.
Te amo.

19/04/95

Quando destruímos o sonho de uma pessoa retiramos da bateria do mundo energia positiva.
Quando alimentamos esses sonhos colocamos carga nesta bateria.
Sei que sou responsável por muitas baterias,mas a sua função é maior pois minha bateria só se alimenta com você.
Me carregue sempre.

24/04/95

Tinha.
Sonhar acho eu é o grande presente que a vida oferece.
O sonho é a antecipação dos momentos especiais que vamos passar.
Eu, por exemplo, sonho muito com você e a cada sonho que tenho imagino em detalhes os momentos que passarei ao seu lado.
Agora , neste instante me peguei sonhando com cada pedacinho do seu gostoso corpinho.
Eu contornava com minha boca as deliciosas curvinhas. Comecei no dedinho do pe, passei pelo seu joelhinho, lambi suas costas, mordi de levinho sua barriquinha.
Parei entre seus peitinhos quase perdendo o fôlego e beijei sua boca demoradamente.
Comecei o caminho de volta e o resto eu termino pessoalmente pois adoro tornar meus sonhos realidade.
Te quero.

16/05/95
Tinha.
Viver é mais ou menos como acreditar que o mundo é feito para nós termos coragem para assumir o desconhecido, lutar contra o comum, desafiar o que já é tido como regra certa.
Ver o que é verdade para outros como desafio pra gente.
Duvidar até daquilo que já encaramos como realidade, mudar sempre e mudar tudo e no final chegarmos a conclusão que ainda temos tudo a aprender.
Continue mudando junto comigo pois só assim estaremos sempre no mesmo lugar. Adoro ficar com você.
Te amo.

22/05/95

Tinha.
É muito fácil criticar e julgar pessoas que tem a coragem de assumir sentimentos não convencionais.
Difícil para os que julgam é aceitarem que a felicidade acompanha os que se entregam a paixões verdadeiras.
Me entreguei a você.

23/05/95

Tinha.
Para ser feliz substitua o medo pela aventura.
O fim passa a ser o começo.O começo vira meio e o meio termina antes de virar fim, dando inicio outra vez a roda da vida.
A gente muda o começo , meio e o fim mas não nascemos duas vezes, não morremos duas vezes e nem vivemos duas vezes.
Quem não pensa assim nada começa, nada cria nem vive nada.
Essa confusão toda é só para te dizer que você é o começo fim e meio da minha vida.
Te amo.

01/06/95

Tinha.
Viver é muito simples quando aceitamos o amor do outro, não importando a forma como ele nos é oferecido, prefiro ser amado por muitos que odiado por alguém mesmo que desconhecido.
Continue me amando de qualquer forma e eu te pagarei na mesma moeda.
Te amo.

09/06/95

Tinha.
Sei que já não significo muita coisa para você, o que vou escrever agora pode ajudá-la a tomar uma posição sem que fique em seu coração a impressão de que esta matando alguma coisa.
Minha existência neste mundo nunca teve muita importância, portanto para mim fica fácil mudar de rumo.
Me tornei uma pessoa diferente para que juntos construíssemos uma vida baseada no amor, e ao meu modo de ver conseguimos.
Através de nossos filhos transmitimos os genes do amor e fizemos juntos pessoas maravilhosas.
Crescemos no campo material e espiritual.
Sonhamos que com o nosso amor tudo era possível e fomos em frente contagiamos pessoas com o nosso jeito alegre de amar.
Agora que chegamos a um estagio maior em nossas vidas, talvez de sua parte surjam duvidas difíceis de sem explicadas.
Só quero te deixar claro que a chama que incendiou meu coração por você continua acesa com a mesma intensidade.
Entendo sua dificuldade em aceitar que alguém te ame pois deve ser a mesma coisa de fazer com que alguém que a gente adora não nos ame mais.
Você já conhece minha posição aguardo ansioso a sua.

12/06/95

Tinha.
Pode ser que esse dia seja comum para você, mas para mim continua especial.Ter a mesma namorada durante vinte e um anos e sentir a mesma vontade de abraçar e beijar não é loucura mas é paixão com certeza.
Te amo.


12/07/95

Tinha.
20 anos não se comemora só com rosas.
Vou te dar mais 20 anos de gratificação (falou)
Beijos do sempre seu.

11/08/95

Tinha.
Quando você se sentir perdida, sem rumo . Quando tudo escurecer, o medo esquentar seu rosto , a solidão atormentar sua alma, lembre-se de um nome e chame por ele. Só Deus pode nos tranqüilizar em momentos como o que passamos a pouco.
Quanto a mim perguntam onde tiro a minha grande energia . Para poucos respondo, mas a resposta é uma só:
Junto comigo existe sempre a presença divina e esta jamais deixou que eu perdesse minha maior fonte de energia , a fé.
Nosso lar como tudo que é nosso é protegido pelo maior seguro do universo. Meu amigo “Deus”.
Jamais se esqueça: quem conhece Ele não precisa se preocupar com mais nada.

S/ Data

Minha gatona. Sou feliz a seu lado.
Estou muito apaixonado.
Quero que você continue se cuidando, crescendo em beleza e espírito.
Sou seu.

14/08/95

Tinha.
Esta carta é em resposta ao seu pedido de demissão das Lojas .
Os argumentos apresentados no referido pedido me sensibilizaram a ponto de torná-los indiscutíveis, porem determinadas coisas me fizeram refletir mais antes de tomar uma posição definitiva.
A historia da Loja em muito se confunde com nossa própria vida, pelo que me recordo tudo surgiu de um sonho como muitos que já realizamos em nossa caminhada.
Esta loja é uma historia de sucesso e a outra de persistência.
Não tenho aqui a menor intenção de persuadi-la a mudar sua firme opinião, mas preciso registrar algumas observações que não consegui em outras oportunidades.
Se pouca ou nenhuma atenção dei as referidas lojas, o motivo jamais foi de desprezo ou arrogância, sua brilhante atuação frente a administração delas dispensou qualquer tipo de comentário, o simples reconhecimento de fornecedores, funcionários e cliente avalizam o que estou escrevendo.
Momentos pessoais nos levam a tomar posições extremas, isto é perfeitamente compreensível.
Sua decisão foi aceita entendida de minha parte, tenho porem que te alertar que quando construímos algo e nele colocamos nossa alma fica impossível desvincular nossa imagem de nossa criação ( e vice – verso).
Loja e Tinha se confundem na própria existência.
Desvincular tal imagem é como tirar o sal da água do oceano, por mais que se tente a água continua salgada.
Quero dizer com isso sem exagero que me sinto orgulhoso e vaidoso ao ser escolhido para tentar dar continuidade ao seu excelente trabalho frente as empresas durante anos.
Conto com você para que não acabe nunca o sonho de um jovem casal em trazer para nossa cidade um conceito que virou tradição – o de andar na frente e fazer moda.
Se isto nos traz criticas e inveja por outro lado nos trás a consciência de que abrimos caminhos para outros sonhadores como nós.
Espero com esta carta ter transmitido a você o reconhecimento e a gratidão pelo que me ensinou e tenho certeza vai continuar a ensinar para que eu me torne cada vez mais um empresário de sucesso.
Um beijo do tamanho da boca da Loja.



29/09/95

Dentro de mim tem um sonho.Ele passa a ser real quando estou junto de você.
Funcionas mais ou menos assim, vem uma vontade forte de compartilhar tudo o que tenho com alguém, fantasias, felicidade, sucesso, descobertas, enfim tudo o que torna a vida gostosa de ser vivida.
Ai eu passo a imaginar com quem poderia dividir tudo isso. A resposte é uma só Você. E a pergunta também. Porque?
Ora, é você quem me entendeu primeiro, você que consegue com sua força interior completar tudo o que falta para eu traga o sonho para a realidade.
Nunca me preocupei em te mostrar nada que não fosse exatamente aquilo em que eu acreditasse e hoje tenho certeza que nossa sintonia não era por acaso.Gostamos de evoluir nosso sentimento, fazemos o que acreditamos sem ficar nos policiando, se é certo ou errado para os outros e é exatamente ai que conquistamos nosso próprio espaço.
Tinha , é maravilhoso e gratificante, escutar , ver e principalmente sentir que você venceu a barreira do seu interior, descobriu o que eu já sabia desde a primeira vez que te vi.
Você é uma pessoa fantástica .
E é por isso que não há ninguém para te substituir em minha vida.
È a única que é completa.
Um beijo de quem é seu fã numero 1.


05/10/95

Tinha.
Você esta muito gostosa.
Seu corpo esta cada dia melhor, sua cabeça esta bem evoluída, que tal a gente começar a fazer amor de novo?
Beijo de quem te deseja como louco.



01/12/95

Um homem verdadeiro é aquele que tem responsabilidade na mente e paixão de adolescente no coração.

07/12/95

Tinha.
Você não é a mesma menina inocente e carente da Rua Pimenta , nem eu sou o boy cabeludo da camioneta vermelha.
Hoje você é mulher madura e segura de si. Eu sou homem responsável e maduro.
Mas, nos conseguimos manter acesa a chama da paixão e é esta paixão que sinto por você como se ainda fosse o boy da camioneta.
Te amo . Seu ex- cabeludo.

14/12/95

Tinha.
Viver é uma arte que mais ou menos funciona assim.
Não devemos dar importância ao que acontece desde que o acontecido seja ruim.
Se acontecer coisa boa devemos fazer isso durar o Maximo possível.
Se for o contrario a lei é esquecer rapidinho.
Se o caminho for ruim a gente anda de jeep.
Se o caminho for liso vai de alfa.
Se ta ruim embaixo passa pra cima.
Se for ruim em cima a gente mergulha.
A vida ideal é mudar sempre, querer mais sem desprezar o que já tem.
Viver tão intensamente o presente que não tenhamos saudade do passado nem tão pouco medo do futuro.
Vem viver já comigo pois você é sempre meu presente intenso.

15/12/95

Outro dia estive pensando.
Quando a gente nasce a vida começa.
Quando morre a vida termina.
Portanto o interessante esta no meio.
Por exemplo, se você pensar de onde veio , dificilmente vai chegar em algum lugar.
Se pensar para onde vai, não sairá do lugar.
A grande jogada é simplesmente não pensar.


19/12/95

É incrível como na vida, modificamos nossa maneira de viver. Quando criança a natureza parece integrada ao nosso dia a dia.
Brincamos no chão , deitamos e rolamos na terra, na água, mas logo que os adultos percebem que estamos crescendo nos encaminham para a escola. Lá aprendemos a ficar sentadinhos com as mãos limpas, sem rir, sem conversar. Ao lado existem outras crianças sentadas olhando em uma só direção, fechadas em 4 paredes.
Passamos ali metade do nosso dia e ainda levamos para casa o dever, que é para não esquecermos as baboseiras que nos ensinaram.
Vem depois de 4 anos um papel autorizando a nos transferir para outra prisão , o ginásio.
Lá nos dão a ilusão de que a vida pode ser livre desde que todas as leis escritas por “sábios sejam cumpridas”, ai descobrimos mais tarde que quem faz as leis são os políticos sabidos.
Apresentam ao jovem duas alternativas: ou estuda ou trabalha.
Ambas tem um só objetivo: o dinheiro.
Vista dessa maneira a vida se torna chata e sem graça.
Agora vou te contar a minha visão de vida.
Desde pequeno descobri que os adultos tentavam ensinar o que não sabiam.
Na escola a hora importante era a do intervalo aonde eu deitava e rolava, brincava ria alto e falava a vontade. No ginásio era tempo de contestar os políticos e as leis.
E agora é pegar dinheiro que ganho e curtir com o premio que recebi dos céus ......voce, minha grande e única paixão.
Te amo.

24/12/95
Tinha.
Para você é fácil escrever. Não tenho que me preocupar em pensar pois as palavras saem espontaneamente do meu coração.
Com certeza é o primeiro natal que não compro presente para você.
Graças a Deus não é falta de dinheiro nem desatenção de minha parte.
Depois de vários natais juntos (mais de 22) a gente se vê sem originalidade para presentear.
Tenho certeza de que uma flor seria suficiente, mas não seria nada original.
Fiquei pensando no que poderia dar para você. Primeiro veio na minha cabeça uma jóia, mas que jóia poderia fazer brilho frente a sua beleza. Ai pensei em te dar uma roupa mas adoro você nua.
Um carro mas seu andar me fascina.
Resolvi então continuar te dando amor de montão por mais alguns anos.Quem sabe assim você entra para o livro dos recordes, como a mulher mais amada deste mundão.
Feliz natal são os votos de um marido cada vez mais apaixonado.


01/02/96

Tinha.
Sou louco por você minha eterna gatona. Ontem a noite quando vi você nua , era como se fosse a primeira mulher.
Tantos anos juntos e parece que quando chego perto de você tenho que te conquistar a cada vez.
Parece coisa de tarado mas na realidade não sinto por nenhuma outra a tezão que tenho por você.
Não leve isto como cantada, mas se você estiver a fim, eu também estou.
Te amo.

13/02/96
Tinha.
O verdadeiro amor é aquele que nos causa ansiedade pelos momentos que passamos juntos.
Estes momentos podem até ser compartilhados com outras pessoas, mas jamais sentirão dentro delas o que sinto quando estou dentro de você.
O prazer físico pode ser semelhante mas a paz de espírito de gozar com você é inconfundível e insubstituível.
Quero ter mais de você.
Te amo.

19/03/96
Hoje completo 40 anos. Com certeza é impossível prever o futuro, mas o balanço que faço do passado me faz um homem orgulhoso no presente.
Os bens matérias que possuo tenha certeza não são o motivo de meu orgulho, mas apenas fruto do meu trabalho, que exerço com muito amor.
Meu maior orgulho é ter ainda muito jovem me decidido pela mulher maravilhosa que é você.
Com essa decisão pude construir, não com tijolos, mas com muito amor o alicerce de uma vida vitoriosa.
Atitudes como a que você tem tomado ultimamente poderiam abalar relacionamentos sem alicerce, mas aprendi na escola da vida que palavras não destrói amor.
Enquanto você se preocupa em achar defeitos em nosso relacionamento, eu continuo com a firme convicção de que nosso amor não nasceu por acaso.
O amor que sinto por você foi maior por exemplo que o ciúme que senti a 10 anos , quando você se declarou apaixonada por outro homem.
Te confesso não foi preciso fazer nenhum sacrifício para curar aquela ferida. Meu amor por você foi maior que a decepção que senti.
Não falo disto com magoa nem tenho a intensão de te cobrar nada, pois apesar de dedicar minha vida a você nada poderia me dar mais felicidade durante estes 40 anos que a paixão que sinto renovar, dentro do meu coração todos os dias que passo a seu lado.
Te digo apenas uma coisa, se sua intenção é diminuir esta paixão vai ser impossível, pois meu amor por você já foi criança, jovem, adulto e hoje soma as três coisas juntas.
Te amo exatamente como te escrevo.

07/03/96
Tinha.
Minha filosofia de vida não permite que eu viva em desacordo com o que sinto.
Sua preocupação com meu silencio achando que quando me calo é por tristeza, posso te garantir não tem sentido.
Tenho dentro de mim um mundo cheio de sonhos e aventuras indescritíveis.
Nele coisas acontecem antes mesmo de existir.
Assim sou capaz de viver emoções fantásticas e aliviar algumas pressões que sofro no dia a dia.
Aprendi com a pouco experiência que tenho que as vezes neste mundo somos obrigados a fugir de algumas situações até que elas se tornem mais claras.E é isto que faço quando não tenho controle sobre certos acontecimentos.
Só que ao invés de fugir do meio que vivo, o qual não tem culpa nenhuma, prefiro refugiar dentro de mim, onde com certeza encontro as respostas que preciso.Dentro de mim tenha certeza existe você que é sem duvida o motivo que tenho para voltar a realidade.

A você que faz minha realidade mais fácil dou todo o meu amor e carinho.

Beijo do seu silencioso porem apaixonado marido.

26/06/96
Tinha
Não consegui entrar no seu quarto fisicamente, mas mesmo assim meu coração foi lá pra dentro juntinho com você.
Você me esnoba porque sabe que sou apaixonada demais.

13/08/96
Você pode pensar varias coisas com esta sua imaginação de mulher.
Talvez até pense que eu como homem não consiga ter a sensibilidade de uma mulher.
Realmente é quase impossível medir sentimentos. Quantas vezes deixo de expressar com palavras a imensa paixão que sinto por você.
Homens como eu acreditam tanto no coração da mulher amada que imaginamos ser desnecessário usar palavras para traduzir o que sentimos.
Bem o que eu realmente quero te dizer é que a única paixão de minha vida foi e continua a ser você.
A maior prova do nosso amor é a cumplicidade do nosso olhar.

03/07/96

Tinha.
Sou errado perante as instituições, porque em meu pensamento viver é contrariar normas feitas por terceiros.
Na maioria das vezes meus princípios proporcionam a mim e a outros momentos de felicidade e alegria (o que não vejo em pessoas que seguem padrões definidos).
Se os meus padrões de felicidade, não são mais os mesmos que os seus talvez você possa arranjar novos padrões que nos mantenham felizes.
Ser feliz com você é meu maior objetivo nos ultimos vinte e poucos anos.

06/07/96
Eu estou aqui muito feliz. Descobri e faz tempo: que não importa aonde eu esteja e qual circunstancia seja. Sou totalmente feliz quando estou com você.
Te amo apesar dos japoneses.

07/07/96

Você é substituível por um você muito melhor , que esta dentro do seu coração.

10/07/96

Tinha.
Você é:
Mais bonita.
Mais inteligente.
Mais gostosa.
De que era antes.
Por isso eu te amo mais do que te amava antes.

18/12/96
Tinha
Sei que já não sou seu Príncipe Encantado. Talvez nem te inspire mais como a um tempo atrás.
A vida faz algumas coisas mudarem o jeito que pensamos a respeito dela. Em alguns casos isto nos trás alegria, em outros preocupação.
O que tenho para te dizer aqui é que mesmo que você tenha mudado de opinião a meu respeito continua sendo a fonte de inspiração para minhas ações.
Lembro-me muito bem que movido pelo seu entusiasmo realizei negócios maravilhosos entre eles a compra de 2 empresas que ate hoje são um desafio que tenho certeza que com a sorte que tenho e a fé que me move serão orgulho para nossas próximas gerações.
Pessoas como você sabem que as dificuldades momentâneas nada mais são que combustível puro que impulsionam vitoriosos ao topo da montanha.
Não sei aonde quero chegar e nem o motivo que me leva a sonhar e sentir que estamos cada vez mais próximos do sucesso. Desconfio sim que tudo isto começou quando me apaixonei por uma mulher maravilhosa que hoje chamo de “Tinha”.
Mesmo que algum fracasso ocorra no campo material terei orgulho em dizer que no amor já cheguei ao topo da montanha pois você é a mulher dos meus sonhos.
Te amo, continue me inspirando e “movido pela paixão” serei sem duvida um homem de sucesso também nos negócios.
Um beijo de quem precisa mais de você do que do ar que respira.

08/03/97

Hoje é sábado, 8 de março 1997, dia internacional da mulher.
E porque é seu dia?
Primeiro porque você é a mulher da minha vida . E sem duvida aquela que tem todos os requisitos da verdadeira mulher.
É linda, gostosa, inteligente, companheira , afinal é completa.
Obrigado, por você eu tenho muito a comemorar neste dia.
Beijo do homem que tem a mulher internacional.

26/02/97

Tinha.
É maravilhoso poder ser marido, amante, namorado, amigo de uma mulher fantástica como você.Todos os dias, penso numa maneira de ficar mais tempo junto de você, mas mesmo não conseguindo todo o tempo, o pouco tempo que consigo faz de mim um homem feliz.

08/05/97

O mundo é mesmo esquisito. Sabe as vezes fico pensando que somos seres irracionais.
Digo isto porque sou um estudioso do comportamento das pessoas.
Deixam de fazer aquilo que lhes fazem feliz pelo medo de se decepcionarem um dia.
Não compram o que gostam para economizar dinheiro como se o dinheiro um dia pudesse acabar com a frustração do que deixaram para trás.
Viver emoções é a maneira de nos sentirmos vivos.
Você e eu somos provas vivas de que a tal experiência é conversa fiada.
Se tivéssemos ouvido a tal voz da experiência, jamais teríamos vivido tão intensamente nossa paixão.Não teríamos nos casado apaixonados e nunca passaríamos por momentos excitantes como os que já vivemos juntos.
Ora, as vezes você fica procurando em outras vidas a explicação mais simples para a razão de nossa existência. Eu só tenho uma e ela esta aqui junto com nós e tem um nome bem simples “felicidade”, esta é sem duvida a razão da vida.
Você é parte da minha felicidade , quero que você viva intensamente , destrua imediatamente todas as falsas barreiras que limitam sua existência.
Te conheço e bem sei que você é super capaz de superar momentos “bestas”, coisas pequenas.
Quem tem dentro de si a capacidade de amar que você tem é capaz de superar pra você e pros outros toda duvida que ainda possam ter sobre nossa existência.
Conto com você, minha parceira , vamos continuar a mudar pra melhor o mundo em que vivemos.
Te amo e quero derrubar barreiras com você ao meu lado.

03/07/97

Você é uma mulher muito especial.
Primeiro porque é casada comigo, isto te faz diferente de todas.
Depois porque consegue manter acesa a paixão de adolescente que sinto por você.
Outro dia enquanto fazia amor com você pensei o seguinte:
Esta mulher realmente tem algo que me satisfaz.
Tentei de toas as formas desvendar seu segredo.
Acabei gozando.
É curioso mas, a verdade é que quanto mais fico com você, mais tesão,paixão e loucuras quero fazer. Por isso chego sempre a mesma conclusão, achei de fato a mulher de minha vida.
Um beijo na barriquinha (só para variar)
Tua paixão.

26/08/97

Tinha.
Tenho notado em você um certo ar de preocupação. Com certeza isto é um sinal que a meditação tem levado a refletir sobre a vida. Nada tenho contra sua introspecção , isso é até saudável.
Porem, acho valido colaborar com algumas boas lembranças.
Nossa primeira transa, nossa transa do maverick, nossa primeira aventura, nossa segunda aventura.
Não dá para escrever mais se não eu gozo.
Beijo de quem te ama.

03/09/97
Tinha.
Vá sonhando , mais um dia vai ser assim:
Eu você uma linda pousada, muita natureza, fazer amor devagarzinho, ganhar muito carinho.
O relógio vai ser coisa do passado, nos vamos saber que o dia acabou quando a noite chegar e a noite vai acabar quando o sol raiar.
Nossa roupa predileta vai ser nossa própria pele.
Vamos andar mais de barco que de carro.
Se segure morena que este dia esta bem próximo da gente.
Nasci com algumas missões , muitas eu já cumpri, outras estão a pleno vapor, mas minha maior missão é cuidar bem de você.
Enquanto não chega este dia tão esperado, o pouco tempo que tenho dedico a você ( e com muito prazer)
Beijo do seu companheiro de sonho.

10/09/97
Tinha.
O homem pode ser o “Rei do Gado” ou qualquer outro império.Porem só será feliz se tiver o coração da mulher amada.Sinto-me o maior dos “Reis” quando estou em seus braços.
Te amo.

30/09/97

Tinha.
Com a evolução do mundo um dia desses vão inventar uma maquina capaz de medir a intensidade do amor.
Tenho certeza que o meu por você vai quebrar o Record mundial.
Do campeão de amor pela Tinha, a primeira flor da nossa casa.
Beijos.

18/10/97

A minha Tinha.
Aos 10 anos menina mimada.
Aos 20 anos moça apaixonada.
Aos 30 mulher liberada.
Aos 40 muito bem amada pelo homem que teve a sorte de tê-la primeiro cantado.
Mas que idade que nada..
Quanto mais tempo ao seu lado muito mais apaixonado.
Parabéns e muitas felicidades pelo seu aniversário.

30/10/97
Vim fazer o que mais gosto.Te ver.
Não te achei mas sou feliz por ter você.
Beijos.16 hs

01/11/97

Sua maneira de ser feliz contagia as pessoas .Imagina se você fosse dupla como sonhou. Se fosse mulher queria ser seu amante.
Se fosse homem com certeza seria meu melhor amigo.
Pra frente mulher querida você é fantástica e a melhor companhia que alguém pode querer.


20/12/97

Tinha
Achei uma explicação para nos dois. Você é doida demais e eu sou chegado na sua doideira.Quando a gente cruza nossa loucura dá um curto circuito, ai a luz apaga.Mas a gente tem luz própria e o nosso brilho acende até a luz dos outros.
Pense minha gostosa gata, quanta gente mudou e saiu atrás de ser feliz , só porque conheceu nós dois. O importante é fazer com que mais pessoas descubram como nós já fizemos que felicidade é um premio que só é dado para aqueles que tem coragem de jogar o jogo da vida.
Sou e sempre serei seu parceiro neste jogo.
Que em 1998 nossa dupla continue imbatível


11/02/98

Tinha.
A vida é uma grande bola, rodando com a gente dentro. Um dia de cada vez estamos sempre aprendendo.
Sou um homem de muita sorte. Minha escola é a própria existência. Creio como nunca em algo superior a tudo e a todos.
Aprendo a cada instante algo novo e excitante, jamais fui desatento aos ensinamentos da natureza. Para se manter vivo é preciso renascer a cada momento.
O circulo da vida é eterno. O que temos é só o instante e neste espaço tão pequeno que decisões tão preciosas precisam ser tomadas.Tomei certas e erradas, mas não cometi o maior pecado, que era deixar de tomá-las.
Já ganhei prêmios fabulosos contrariando todos os princípios. Me decidi por você e agora te pergunto: tendo ganhado você (o grande premio que qualquer homem verdadeiro sonha) posso eu duvidar da sorte?
É isso ai gatinha . Quem tem uma “Tinha” em casa é capaz de suportar o mundo inteiro nas costas.
Sua existência é prova viva que mesmo aqui entre mortais existe coisas tão boas que vale a pena continuar.
Te amo.


20/02/98


Tinha.
Hoje comemoramos mais uma vitória.
Vitória daquelas que dão tudo de si pro mundo esperando apenas que seus atos tornem as pessoas menos amargas, mais confiantes de que a felicidade existe.
Você não faz parte do meu mundo, pois você é o meu mundo.
Nunca vou te agradecer por ter se mantido ao meu lado.Na verdade não há como ficar do lado de quem esta dentro do coração da gente.
Eu sinto o que você sente .Eu vibro com o que você vibra. Afinal de contas individualidade entre nos jamais existiu.
Esqueça todas as asneiras que as vezes eu falo. Mas, pode guardar o que eu escrevo, porque só escrevo o que meu coração sente.
Sou cada dia um pouco mais apaixonado por você.
Eu te amo demais.
Beijos


12/06/98

Tinha.
Isto aqui é pra você ficar ainda mais “quentinha”. Se é que isso tem jeito.
Do seu namorado que sempre do seu lado, se sente encalorado.
Beijo


20/06/98

Tinha.
Quando menino uma noite acordei e vi ao meu lado meu anjo da guarda.
Ansioso, perguntei a ele: afinal meu anjo, o que é realmente viver?
Ele me respondeu:
Viver é não saber onde vai dar esta estrada.
Ela tem curvas pra direita e esquerda.
Subida e decida.
Certos trechos tem luz e chão de ouro.
Logo a frente é escura e cheia de lama.
As vezes quando estamos no trecho dourado nos sentimos vazios e sem vida.
Quando nos deparamos com o trecho escuro e cheio de lama enchemos de coragem , esquecemos a escuridão e nos sentimos repletos de vida.
Na verdade (ele me disse) o importante é que esta estrada é feita pra quem crê e tem fé.
Atras de cada curva, subida e decida existe um anjo que indica o melhor caminho a ser seguido.
Daquela noite em diante segui nesta estrada e encontrei muita gente voltando com medo de enfrentar o novo.
Com certeza são pessoas sem fé e o pior é que pra onde voltarem acharão os anjos de costa pra entrada.
Um dos anjos com certeza me deu a melhor mulher desta estrada “Você” .
Te amo

19/06/99

Tinha.
Um dia sonhei ser um grande compositor.
Minha musica tinha um tema bastante comum.Falava do amor de um homem por uma mulher. A diferença era a seguinte:
O homem era eu
A mulher era você e o amor entre os dois jamais terminará.
Do seu eterno namorado.
12/06/99 com atraso


17/09/99

Tinha.
Sei lá onde deixei aquele jeito livre de viver.
Talvez num desses cursos que fiz tenha descoberto que não viemos aqui a passeio.
A nossa missão pode ser a de ensinar aqueles que conviveram com a gente nos tempos dourados, de que somos capazes de enfrentar dias difíceis .
De uma coisa tenho certeza.
Quando somos colocados a prova é que começamos a desenvolver em nós a tolerância, a paciência e a maior virtude – ter fé.
Um dia tudo isso será passado.
Então poderemos avaliar o que realmente valeu.Até lá o que me tem alimentado a alma com certeza é o amor que sinto por você.
Te amo

29/06/2000

Tinha.
Em 1975 eu estava apaixonado por você.
Em 1976 eu sentia que achara o amor verdadeiro.
Em 1977 você era a mulher perfeita.
Em 1978 só eu sabia o que era ter você.
Em 1979 você era a melhor coisa que me aconteceu.
Em 1980 valia a pena viver – eu tinha você.
Em 1981 nós dois tínhamos nascido um para o outro.
Em 1982 já não sabia onde um começava e o outro terminava.
Em 1983 era bom demais voltar para casa.
Em 1984 eu já te entendia.
Em 1985 queria só ficar a seu lado.
Em 1986 Só você era a razão do meu viver
Em 1987 sentia orgulho de você.
Em 1988 Que mulher fantástica eu tinha.
Em 1989 Seu jeito me fascinava.
Em 1990 alem de linda era inteligente.
Em 1991que bom que eu tinha te descoberto.
Em 1992 sentia mais prazer a cada dia.
Em 1993 minha duvida tinha acabado.
Em 1994 realmente você, era a mulher ideal.
Em 1995 que parceria fantástica.
Em 1996 cada vez, mais gostosa.
Em 1997 que cara de sorte eu era.
Em 1998 tinha certeza que acertei na escolha.
Em 1999 minha companheira e paixão inseparável.
Em 2000 sinto tudo que senti durante estes 25 anos maravilhosos que estou a seu lado. E sei que ainda escreverei no futuro a continuação deste calendário com a mesma emoção que escrevo hoje.Porque meu amor, minha paixão e minha tesão por você só aumenta.
Te cuida você ainda tem muito trabalho pela frente.
Beijo do teu “macho”.


19/09/2000

Tinha.
Sei que já sabe o que vou te dizer mas nunca é demais ouvir certas coisas.
Na arte de amar, você é campeã.Precisa treinar para não perder a forma.
Seu melhor treinador eu sei que sou eu por isso aqui vai seu dever:
. quando acordar, um sorriso e um beijo
. quando sair, um tchau e outro beijo
. quando encontrar, outro sorriso e mais beijo
. quando almoçar troque aquele olhar
. quando da mesa levantar, venha logo me abraçar.
. se a tarde ficarmos juntos, um tempinho pra namorar.
. depois que a gente jantar, juntinhos vamos sentar.
. e quando enfim a noite chegar, transar com todas as preliminares.
Se preferir inverter a ordem de tudo, não tem problema, seu treinador vai adorar.
Um beijo de quem não agüenta mais ver uma campeã afastada do jogo do amor.


03/01/2001


Fazer amor é tão simples, basta eu você e ela olharmos um no olho do outro.Sentiremos a atração na pele e nos entregaremos ao desfrute, mesmo que depois relute, aquele momento é o que a gente mais curte.
Se deixarmos a chama apagar pra sempre, com certeza um dia a gente se arrepende.
O que importa é o que se sente mesmo que isso bagunçe a mente.
Bom mesmo é seguir em frente.Lá atrás ficou a semente para que a gente viva o presente.

12/01/2001

Tinha.
Sempre fui visto pelos outros como um sujeito meio louco.
Quando era criança brincava sempre fazendo o papel mais arriscado da turma.
Na adolescência não foi diferente, você sabe disso.
Nós negócios quando precisaram tomar decisões arriscadas era só olhar pro meu lado.
E no amor, também não escapei da minha “doença”, amei e amo loucamente você , a mais de 27 anos.
Dizem que Deus escreve certo em linhas tortas, também sei que Deus faz homens “errados” viverem corretamente.
O que realmente vale na vida - o Amor.
Um beijo do seu maluco apaixonado.


04/03/2001

Um dia a gente se sente capaz de tudo.
Tudo é bonito.Não aparece nenhum chato pra tirar nosso sossego. Tudo flui de maneira tranqüila.
Noutro dia, porem parece que a vida é só problema.São só dificuldades, que nos apresentam. Parece que soltaram todos os chatos pra nos incomodar.
Não achamos nada fácil.
E daí?
Esta é a grande questão , o nó da coisa.
Como manter um dia agradável, não deixando ninguém atrapalhar?
E como transformar um dia chato em um dia razoável , pelo menos?
A pergunta não é complicada, complicado é a resposta.
Já notei que quando não me sinto bem , atraio todo tipo de chato, já quando estou em paz, nem os vejo.
Acho que esta é a grande resposta.
O grande amigo ou o grande chato de nossas vidas somos nós mesmos.
È isto ai, simples, se estou bem não percebo as chateações ou elas passam sem me incomodar.
Se estou mal , não tem jeito é como um imã – gruda tudo.

24/04/2001

Tinha.
Não tenho dormido direito.
O que será?
Um beijo do seu grande amor.

01/05/2001

“A boa madeira não cresce com sossego, quanto mais forte o vento mais forte as arvores.”
“A grande finalidade da vida não é conhecimento mas ação.”
“Há uma coisa engraçada sobre a vida . Se se recusar a aceitar qualquer coisa que não seja a melhor, você muitas vezes a conseguirá.”
“Se você faz o que sempre fez, conseguirá o que sempre conseguiu.”
“Uma pessoa pode permanecer parada numa correnteza, mas não no mundo dos homens”.

05/05/2001

Atenção você que se preocupa em viver.
Olha o que eu vou te dizer.
Morre gente todo dia , morre gente toda hora.
Gente rica, gente pobre.
Gente grande, gente pequena.
Gente inteligente, gente burra.
Gente nova, gente velha.
Morre o são, morre o doente.
Ninguém fica pra semente.
Morre o alegre, morre o triste.
Mas, vive melhor quem vive contente.


14/05/2001

Tinha (sempre minha).
É fácil viver com você .
O que você quer é o que eu quero.
O que eu quero você gosta.
As vezes em momentos diferentes, o que gera pequenos conflitos.
O importante porem é nunca abandonarmos os sonhos, que começaram a tanto tempo que parece que foi ontem.
Vai durar tanto tempo que deve ir até amanhã. Mas nada disso importa, pois o importante é viver o sonho de hoje.
E meu sonho de hoje é ter amor eternamente.
Fortaleza (graças a Deus).

18/05/2001

Só se sente por baixo aquele que perde a esperança.
Quem tem fé sabe que as provações que nos são oferecidas são como a vitamina da alma.
Quando as pessoas nos dão as costas na dificuldade é porque não são capazes de vencer o desafio se fosse com elas e fogem com medo.

05/06/2001

Tinha.
As vezes a gente deixa pra lá o que realmente conta:
. um carinho espontâneo
. um beijo fora de hora
. uma transa num lugar incomum
. ou mesmo sorrir só para dizer que aprovo seu jeito de ser.
O tempo ensina a gente dominar as emoções, ser durão, não deixar rolar.
Eu não sou assim, eu adoro ser fraquinho só pra ganhar seu carinho.
Gosto de ser seu menino só pra ganhar um puxão de orelha quando faço algo errado.
Mas, gosto mesmo é de ser seu Homem, pra te ensinar tudo de bom que existe neste mundo.
Te amo.

11/06/2001

Tinha.
Já se passaram anos, mas nós dois ainda temos muito o que conversar.
Hoje pela manhã, véspera do dia dos namorados, você acordou me perguntando se eu havia lhe enganado.
Ora pense bem se tenho motivos para fazer esse tipo de coisa.
Primeiro eu lhe chamaria pra qualquer tipo de diversão, adoro sua companhia.
Depois que graça teria fazer amor com quem não amo (só aceitaria fazer sexo, amor não).
Pra finalizar quero te garantir que se, por um acaso outras mulheres eu tive ou tiver, nenhuma conseguirá o seu lugar no meu coração.Ele fechou definitivamente depois que você entrou.
Beijos do namorado, amante, marido, parceiro, que tem certeza, será sempre o único, também em seu coração (mas só no coração).

13/06/2001

Tinha.
Viver é uma ou mais artes.
Amar e ser amado é a realização de qualquer sonho que este artista que te ama possa ter.


12/07/2001

26 não é + 25.Isso quer dizer que estamos comemorando mais do que Bodas de Prata.
Sabe o que quero te dizer é que se prestarmos bem atenção , só tivemos motivos de orgulho em nossa união.
São três maravilhosos filhos “sem exceção” e uma neta que é uma exceção.As vezes, falo muito da boca pra fora, mas a realidade é que não consigo escrever o que não sinto.
E o que sinto é muito amor. Por você , por nossos filhos e neta.
Jamais deixei de agradecer a Deus pela perfeição que fez você minha cara metade.Sei que conseguir coisas materiais é fácil. Tudo o que sonhei neste campo , tive.Basta colocar o cérebro para funcionar, ter garra e determinação para atingir qualquer bem terreno.
Mas, só tem o que realmente conta e o que mais vale , que é o verdadeiro amor aquele que é privilegiado por Deus.
E tenha certeza, sua existência é a prova de que nasci com as Bênçãos do Céu.
Hoje é só mais um dia, que não sei se vai ser alegre ou triste.Mas que com certeza nos deixará alguma lição. Alguém já disse que a vida é feita de momentos e que cabe a nós torná-los, bons ou ruins.Pouco importa a mim o que passou ou a maneira com que algo tenha acontecido.Menos importa ainda o que virá pela frente.Mas de uma coisa não abro mão: quero viver intensamente o presente.
Isto tudo significa o seguinte:
Viver intensamente cada segundo, a seu lado, sem me preocupar com mais nada a não ser te ver feliz.
Do maridão meio bobão + com muita Paixão.


18/07/2001

Pensar sempre que o amor é eterno.
Que não seremos infiéis , jamais.
Ter certeza que nada dura , que ninguém é de ninguém.
Viver junto apesar das diferenças.
Ser igual no momento de sentir.
Diferente na hora de odiar.
Juntos pra ver onde isso vai dar.
Isso é paixão.




20/07/2001

Tinha.
Um homem que era apaixonado por certa mulher possuía muitos “amigos” que a desejavam.
Um dia um de seus melhores “amigos” a seduziu.
O homem no primeiro momento ficou desesperado e determinou a seu coração que esquecesse aquela mulher.
As outras pretendentes se encheram de esperança, pois por mais que tentassem jamais haviam conseguido a atenção daquele homem.
Porem, o coração só obedece a alma e nunca a mente de um ser humano.E o homem foi obrigado a reconhecer que sua única paixão era mesmo a mulher que se deixara seduzir por outro.
Resolveu então encarar a traição como uma lição e não como derrota.Voltou a amar aquela mulher, sem nenhuma restrição.
Hoje, este homem tem a certeza de ter feito a opção acertada e vive feliz ao lado de sua amada.

20/09/2001

Declarações de amor são como sentimentos, não dá pra encomendar.Mas, como um está ligado ao outro, dizer o que sinto por você é fácil. Uma vontade louca de que no mundo houvesse só duas coisas:
Eu e você.

7/10/2001

Tinha.
Somos colocados em um mesmo dia a diversos testes.
Hoje Deus me fez vários questionamentos.
Acho que era dia de provas na minha Vida.
Respondi todos os quesitos.
Não sei quantos acertei, nem quantos errei.
Se passei, Ele com certeza continuará a me ensinar e fará um novo teste.
Se fui reprovado, em sendo Ele um grande mestre fará de mim outro homem e me ensinará de outra maneira.
Deixei muitas vezes de aprender a lição, mas hora nenhuma me nego a continuar na escola da vida.
Que diga-se de passagem, às vezes nos deixa de muito mau humor.



22/05/2002

Tinha.
Você elogia o que escrevo e até pede pra que eu faça um livro.
Acho um pouco de exagero, mas quem sabe um dia eu tente.
Talvez este livro vá sair meio estranho, pois só consigo escrever com o coração.
Hoje por exemplo ele sairia mais ou menos assim:
Tinha eu te amo
Tinha eu te amo
Tinha eu te amo
Tinha eu te amo
E depois de mil paginas escritas a ultima seria assim:
Este livro é dedicado a Tinha ou Tinha – a quem amo muito.
Beijos,de quem te ama.

18/10/2002

Tinha.
Se você tem dificuldade para registrar todos os momentos, armazene algum neste presente.
Minha memória é grande o bastante pra te dizer que te amo em 99,9% dos momentos.

23/12/2002

Tinha.
Um dia acreditei que se fosse bom, o mundo seria bom comigo.
Se amasse as pessoas, as pessoas me amariam.
Se respeitasse e ajudasse aos que sofriam, quando estivesse sofrendo seria respeitado.
Acreditei que todos eram capazes de amar,na gloria e na derrota.
Mas, um dia eu aprendi que independente do que eu fosse, as pessoas seriam elas mesmas, companheiras na boa hora e fugiriam como o diabo foge da cruz na dificuldade.
E hoje, eu sei:
Ninguém é bom ou ruim, mas o tempo vai tirando a mascara de todos.A sabedoria consiste em sempre renovar, trocar antigos por novos, até que os novos também se cansem da brincadeira e tirem a mascara.
Um dia vou entender que eu também faço parte deste ser incompleto que gira o mundo tentando o impossível – fazer que alguém seja como ele.
Mas, se ainda não cheguei a esta conclusão talvez continue achando que você é o mais perto disto que consegui.

24/12/2002

Tinha.
Pode ser que tudo seja realmente verdade.
Mas, também pode acontecer de ser tudo ilusão.
Talvez as duas coisas façam sentido.
O sentido pode estar na inversão de tudo.
Tudo por outro lado pode estar invertido.
Há razão para duvidarmos de tudo.
Viver sem dúvidas é a grande jogada.
Afinal de contas, se prestarmos atenção, tudo e nada fazem sentido.
Portanto, o melhor é sermos como maré, enchendo e vazando o tempo todo.
Beijos.

09/01/2003

Sei que não tenho me comportado como o homem , ainda menino, mas cheio de ilusões que se apaixonou perdidamente pela mulher ainda menina, mas cheia de ilusões.
A vida vai nos levando a acreditar cada vez menos nas ilusões e paixões, porem vai ao mesmo tempo mostrando a realidade.
Parece a principio que a ilusão ou a paixão são melhores que a realidade , mas com o tempo também aprendemos a ter ilusões reais e paixões reais, o que torna mais verdadeiro aquilo que permanece.
Neste caso o que realmente permaneceu em mim foi a ilusão real de que sou realmente apaixonado por você.
Te amo.

22/01/2003

Tinha.
Sou seu problema.
Sou sua solução.
Sou seu barco sem rumo.
Sou seu porto seguro.
Sou seu desencontro.
Sou seu caminho certo.
Sou seu maior trabalho.
Sou seu descanso.
Sou seu quando você quer.
Sou seu quando você não quer.
Sou seu sempre.
Sempre sou só seu.

15/4/2003

Um dia agradeci a Deus pelos filhos maravilhosos que ele me dera, pela família unida, pelos amigos verdadeiros, pelo sucesso espetacular nos negócios, enfim eu era o dono do mundo.
Hoje eu agradeço a Deus por ter me emprestado por um longo tempo tudo isso, mas principalmente por ter-me tirado a tempo, antes que eu realmente esquecesse que tudo me foi emprestado e que o mundo não tem dono.
Deus me pos pra correr atrás e eu não sei do que, só sei que estou indo, pois quem sou eu pra duvidar que vou vencer esta corrida, se o meu treinador é o verdadeiro Dono do Mundo.

20/05/2003

I love you but sometimes we prefer to stay alone because we live in world.
This world is crazy.
But, I don’t leave you never, because you is my life.
I love U

24/08/2003

Tinha.
Vou traduzir aqui o que tentei escrever no pequeno papel do cachorrinho.
Você sempre diz que eu sou um “artista”.
Todo artista tem uma visão meio que sem lógica das coisas. Ultimamente sinto coisas estranhas, como por exemplo sua presença, mesmo quando esta fisicamente distante.È como se eu enxergasse com seus olhos, ouvisse com sua audição e até sentisse com seu tato.Explicando melhor, tenho a sensação de ter incorporado totalmente você em mim.
Longe, quando vejo algo que me agrada tenho certeza de que você também se alegraria, também sei que ficaria triste quando coisas ruins eu presencio.
Pode ser que com o tempo eu tenha aprendido a ser feliz e triste com você, mas sinceramente o que creio mesmo é que jamais vou ser uma pessoa só novamente.
Sou tão fascinado por você que a única coisa que não consigo sentir como você sente é atração por outro homem, mas se você gostar de uma mulher (e aqui vai uma observação – só fêmea de verdade tem esse poder) com certeza esta também me agradará.
As vezes penso que preciso trabalhar intensamente para reconstruir ou até aumentar o patrimônio material que perdemos, mas ao me recordar que para isto teria que me afastar de você novamente prefiro seguir mais lento pra poder desfrutar o maior tempo possível de sua companhia.
Poderia ter resumido tudo em poucas palavras, preferi no entanto ficar escrevendo desta maneira demonstra a você o prazer de estar te cantando mesmo que você não esteja fisicamente presente.
Bem, o papel esta terminando e você sabe que prefiro escrever no computador. Nosso livro pode não se tornar sucesso, mas quando escrevo tenha certeza – é o Ruy e a tinha contando a mesma historia.
Te amo.

18/10/2003

Tinha.
Se eu tivesse uma caligrafia ótima e uma redação ruim, era melhor não escrever portanto prefiro a mensagem bela que a escrita perfeita.
Exemplo – sentir o amor é melhor que demonstrar o amor.

30/10/2003

Tinha.
Eu jamais cometo um erro igual duas vezes. Por isso o único cachorro em sua vida tem de ser eu.
Sei latir, lamber e se você insistir muito bano o rabo.
01/12/2003

É bom te ver criando coragem .
É ótimo te ver correndo risco.
É maravilhoso poder te mostrar que nada tem perigo de acontecer antes da hora ou depois dela.
Tudo tem seu momento e a vida é feita por eles.
Sejam desagradáveis ou ótimos, estes momentos serão substituídos por outros.
Por isso o lema é:
No inferno – amigo do capeta.
No Céu – amigo de Deus.
Na Terra – amigo de si mesmo.












CRONICAS





















O Menino

Era uma vez um menino que sonhou e saiu atrás de um sonho.
Ele sonhou que era um grande homem de negócios, assim como seu pai e seu padrinho. Ainda aos 13 anos resolveu deixar em segundo plano os estudos e trabalhou duro para poder atingir seu objetivo. Seus sonhos eram grandes e seus valores também.
Pensava em gerar muitos empregos, poder construir uma sólida e grande empresa . Trabalhar pelo crescimento de sua comunidade. Durante 27 anos a fio foi o que fez . Construiu e ajudou a construir vários negócios. Gerou milhões em salários e impostos.Trabalhou duro para poder manter por anos os negócios que montou.
Um dia porem, todo sonho e realizações viraram pesadelos e prejuízos . O menino que aprendeu a negociar , construir e criar como um homem não conseguiu ter a malicia , a maldade e a frieza de uma multinacional e perdeu tudo.
Mas, não perdeu o sonho que alimenta a alma e continua acreditando que o homem que crê que é possível ter a alma de grande empresário sem perder a bondade de coração de um menino que começa tudo outra vez.


O Fazendeiro

Consultando seus amigos mas ouvindo sua consciência , o fazendeiro todo poderoso Sr. Américo D’Morte tomou a seguinte decisão :

Vou mostrar ao mundo, que apesar do que a bandidagem me fez, sou capaz de recuperar meu prestigio e ameaçar a todos com retaliações.

Proibiu aos fornecedores que vendessem sementes e adubos a qualquer fazendeiro que não lhe desse apoio integral. Isto garantia que morreria de fome animais e pessoas que não o apoiassem.

Mandou que seus capatazes revistassem e até prendessem suspeitos que por ventura adentrassem seus domínios. Pois , este era o grande diferencial entre ele e seu antigo inimigo o Sr. Russo.

Se encontrava o fazendeiro mais poderoso do mundo em um paradoxo terrível.

Como um ato tão simples praticado com suas próprias ferramentas poderia tê-lo deixado tão vulnerável.

Agir de que maneira? Pois, havia descoberto que ao contrário do que pensava, não era admirado mas, sim temido. Não era amado mas, visto como um mal necessário.

Se continuasse com sua política de retaliações e ameaças contribuiria para que outros B. L. surgissem e colocassem em risco o que ele julgava ser uma fortaleza.

Cruel era a duvida . Se não agisse seria considerado fracasso pelos seus filhos e jagunços. Mas, agir como? Se nem o verdadeiro inimigo era visível.

Tal duvida deixou o Sr. Américo imóvel. Consultando não mais seus amigos, pois já duvidava que eles existiam, mas sim sua consciência, que nós moradores de outras fazendas ou dependentes de suas atitudes, esperávamos ser de Amor e Caridade , pois só isso garantiria o verdadeiro Poder e a certeza de que o mundo não mais seria refém da inteligência e egoísmo de fazendeiros e jagunços que se julgam donos da verdade, usando o mal contra o mal e deixando de fazer o bem pelo bem.


O Livro


Quando me propus a escrever este livro narrando algumas estórias que me contaram e outras que eu mesmo vivi, não me preocupei com o tipo de leitor que posso atingir, sua crença , ideologia ou seja lá o que for.

Quando por volta dos meus 6 ou 7 anos, logo que comecei a freqüentar uma escola (na época, primário) notei que algo diferente ocorria comigo.

Meus amiguinhos e amiguinhas de grupo se preocupavam em ser os queridinhos da professorinha que na verdade era uma coroa sem homem, portanto eu já a enxergava como uma mulher sem sal e curtia muito mais as meninas de 12 ou 13 anos e as gostosas mamães que iam buscar minhas coleginhas.Em especial Dona Lucia, uma mulher de 25 a 30 anos, que tinha um corpo perfeito e fazia os homens mais velhos ficarem loucos.

Eu só tinha 7 anos mas, até hoje tenho certeza já tinha o gosto apurado. Portanto, contrariando a regra, eu não me apaixonei pela minha professorinha mas, sim pela mãe de um coleginha. Como era gostosa aquela senhora. Formas perfeitas, pele macia, coxas firmes.

Fui crescendo e sentia cada vez mais que esta conversa de 1ª professora era coisa de gente inocente.

Aos 12 anos queria mesmo é comer todo mundo, tava tarado demais. Só isso .




Sua Vida

Se sua vida estiver toda certa, cuidado você com certeza já morreu e não sabe.

Parece estranho mas, o que você leu acima é real.

Nós viemos neste mundo para ser um laboratório em que tudo muda constantemente. Não há registro de ninguém que tenha vivido ao mesmo tempo, duas vezes seguidas.Você pode atrasar seu relógio, um minuto, uma hora mas, com certeza, não tem como atrasar seu relógio biológico nem um segundo sequer.

Nem seu pensamento é capaz de pensar exatamente duas vezes iguais.

Isso é só para te dizer que se você acha que ficar parado vai te garantir alguma coisa , pode esquecer.

Conta uma lenda que um homem muito sábio conseguiu meditar até fazer com que o tempo parasse para ele. Este homem tinha 33 anos e seu filho mais velho 13 anos. Onde ele morava todos o conheciam pela sua sabedoria e curiosidade em desvendar o futuro.

Seu físico não envelhecia enquanto estava em estado de meditação mas, também sua mente parou no mesmo pensamento em que se encontrava na hora que conseguiu o ponto maximo da meditação.

Vários anos se passaram até que um dia ao abrir os olhos viu aparelhos e coisas que jamais imaginara. Em poucos minutos estava a seu lado um senhor de cabelos grisalhos e olhava assustado, porem cheio de admiração.

Ele então perguntou ao senhor que o contemplava, onde estava e este lhe respondeu:
- no mesmo local onde adormeceu a 60 anos meu pai.

Ainda confuso, mas cheio de curiosidade perguntou:
- Quem é você?

E o homem de cabelos grisalhos respondeu:
- sou seu filho mais velho.

Com espanto e ainda mais curioso, ele sorriu e disse:
- nunca sonhei tão real como agora.


Grandes Fazendeiros - Pequenos Corações (Parte I)

Dois grandes fazendeiros apesar da longa distancia entre suas propriedades viviam as turras .Cada um achava que sua religião sua política e seu modo de tratar os filhos e amigos era melhor e mais honesto do que o do outro.

Um era o Sr.Américo D´Morte o outro era o Sr Russo Sovinético. Os dois bradavam ao mundo que tinham em seus domínios armas poderosas capazes de enfrentar qualquer inimigo.

O Sr.Russo Sovinético certo dia após longos anos de turra com o sr. Américo viu todo seu império se desmoronar.Um muro que parecia intransponível, foi posto abaixo por seus própios amigos mostrando a todos que o que ele dizia era, na realidade uma grande farsa.

Seu Américo o outro fazendeiro todo orgulhoso dizia aos quatro cantos que agora só ele tinha a força e passou a dominar todos fazendeiros inpondo-lhe o que plantar o que criar quando vender e por quanto vender.

Passados alguns anos de total supremacia, num belo dia o Seu Américo foi avisado às pressas que alguém invadira sua fazenda e com um trator da própia fazenda derrubara uma cerca que dividia seu gado de sua preciosa plantação .além de causar um grande prejuízo.O gado estourado tinha ferido matado um de seus filhos e alguns amigos.

Com a ira de quem tudo pode Seu Américo ordenou que seus jagunços vingassem a qualquer preço quem tivesse causado tamanha dor.
Dias mais tarde ele descobriu que um tal de Bum Lagem era o autor de tamanha barbaridade, parecia fácil vingar-se .
Mas este lembrou que o tal B.L. havia sido treinado pelo seu pai para se infiltrar na antiga fazenda de seu desafeto, o Sr.Russo e fazer-lhe todo tipo de maldade.

Consultando os seus vizinhos sobre o que fazer chegou a conclusão de que:
- quem planta vento colhe tempestade.


Obs: Qualquer semelhança com seu próprio devaneio – terá sido mera coincidência.



Grandes Fazendeiros - Pequenos Corações (Parte II)

Consultando seus amigos, mas, ouvindo sua consciência o fazendeiro todo poderoso, Sr. Américo D’Morte tomou a seguinte decisão:

-Vou mostrar ao mundo que apesar do que o Bum Lagem me fez , sou capaz de recuperar meu prestígio , ameaçando a todos com retaliações.
-Instruiu aos fornecedores de sementes e adubo que deixassem de negociar com qualquer fazendeiro que não desse apoio integral a sua vingança, garantindo assim que, morressem de fome as pessoas que não o apoiassem.
-Ordenou a seus jagunços que revistassem e até prendese suspeitos que por ventura, adentrassem seus domínios, colocando por terra o que era seu lema no passado, chegando a batizar sua fazenda de” Fazenda Liberdade”. Sendo isto , o que o diferenciava do seu grande inimigo Sr. Russo Sovinético.

Como um ato tão simples , praticado contra ele com suas próprias ferramentas, poderia tê-lo deixado tão vulnerável?
Agir de que maneira? Pois havia descoberto que, ao contrario do que pensava , não era admirado, mas sim , temido.
Não era amado, mas , visto como um mal necessário.
Se continuasse com sua política de olho por olho , dente por dente, o que asseguraria que novos B. L. não surgiriam ?

CRUEL ERA A DÚVIDA.

Se não agisse, seria considerado frouxo pelos seus filhos e jagunços. Mas, agir como? Se nem o verdadeiro inimigo era visível.
Tal dúvida , deixou o Seu Américo imóvel , pois não podia mais consultar seus amigos, pois já duvidava que estes existiam. Passou então, a consultar sua consciência – que, curioso estou para saber como funciona.

Grandes Fazendeiros - Pequenos Corações (Parte III)

Visto que o Sr Américo se encontrava em um terrível paradoxo, na realidade não achava um meio de se vingar do Bum Lagem, pois descobrira que para este nem mesmo a própria vida terrestre interessava - não tinha gado nem plantação para ser destruída e seus filhos e amigos acreditavam que morrendo por amor ao pai encontrariam o paraíso bem diferente do inferno que vivem nesta terra.
Por outro lado aqueles que foram acostumados pelo Seu Américo de que tudo podiam, esperavam dele a arrogância infinita ou a supremacia duradoura.
Sendo assim, como atender a aclamação por justiça e liberdade se não tinha como mostrar a um inimigo que lhe causara tanta humilhação o poder de suas armas, pois não havia o que destruir.
Em meu sonho chegara a hora da verdade e pela primeira vez ao invés de consultar seus amigos o Sr Américo consultou sua consciência e chegou a conclusão que, a única saída honrosa era começar a plantar amor para colher paz.
Assim meu devaneio terminou com a esperança de que a consciência do Sr Américo tenha de fato funcionado.


O Pacto

Em uma colônia de pescadores, foi decidido o chamado pacto de honra. Daquele dia em diante todos seriam tão unidos que o que acontecesse a um seria compartilhado por todos.
Assim ficou estabelecido:

O sofrimento de um seria o sofrimento de todos.
A luta de um seria motivo para a luta de todos.
A doença de um seria sentida por todos.
A morte de um seria o fim de todos.

Com isto esta lei foi cumprida por todos até que ocorreu a primeira morte.
Então se chegou a conclusão que se todos contentassem a cumprirem a lei e morressem, a colônia acabaria.
Reuniram os chefes e decidiram mudar a lei.

A nova lei ficou assim:

O sofrimento de um seria só dele.
A luta de um não seria motivo para que outros lutassem.
A doença de um seria motivo para que todos se cuidassem melhor.
A morte de um seria motivo para que todos ficassem felizes por continuarem vivos.


Conselho de Pescador

Certo dia eu levava um casal de turistas de Fortaleza pela praia até Canoa Quebrada.

No caminho, após já termos percorrido mais de 80 kms de praias , dunas e avistado vários locais que são verdadeiros cartões postais, parei a Land Rover em uma barraca a beira mar.

O casal era só felicidade. Quando sentamos na mesa da barraca um senhor se aproximou para nos servir, pedimos o que aqui no Ceará se chama “ trio” ( um prato com peixe, camarão e lagosta).
Como estava dirigindo pedi um suco e o casal uma cerveja.

Enquanto esperávamos pela comida, e sendo um dia de semana, tanto a barraca como a praia, apesar de situada em um local paradisíaco, estavam desertas.
O Sr. que servia na barraca, mas também é pescador, sentou-se num banco que ficava próximo a nossa mesa.

O turista vamos chamá-lo assim , pois não pedi licença para identificá-lo,
perguntou ao pescador, como era a vida ali ?
A resposta veio com uma pergunta - como é a vida de onde o Sr. vem? O turista disse ao Sr. - não é essa moleza, lá se corre o dia todo, ando de terno e não tenho tempo pra nada.

O pescador então contou- nos a seguinte estória:
sabe doutor eu também já morei quando jovem em um lugar esquisito : todo mundo andava bem que depressa, todo dia eu via eles fazendo uma casa por cima da outra e chamavam aquilo de edifício, eu nunca achei fácil mesmo fazer casa em cima de casa, por isso não estranhei o nome que deram praquilo lá.

Aqui, como o doutor pode ver, nossas casas tem só a altura pra gente ficar dentro, e como a gente não precisa daquela coisera toda pra viver, nossa calçada é a praia e nossa avenida é o mar, nosso carro a jangada e o motor da jangada é a vela, o combustível - é o vento. .

Viste então doutor porque voltei tão logo? - vi que ali não era pro meu bico, agora doutor se mal lhe pergunto se o Sr. vê isto também, porque não muda praqui ? Diante da pergunta do pescador o turista sorriu e disse: vou pensar no assunto, e o pescador que era simples, mais bom observador disse de pronto ao turista.

- não pense não doutor, coisa pensada não presta, o pensamento não deixa o coração agir.

A conversa parou ali, pois a comida estava pronta e o Sr. foi apanhá-la, serviu- nos e foi até sua jangada, que estava na praia a poucos metros da barraca.

A comida estava, como sempre, fantástica.

O casal se deliciou, e se eu não tivesse alertado que ainda havia muito o que conhecer, acho que, ficariam pra ouvir mais o pescador. Ao despedirmos para seguir nosso passeio o turista brincou com o pescador

- vou pensar em mudar pra cá e novamente ouviu o conselho:

pense não, faça o que o coração mandar doutor.


E agora?

Estas questões vem afligindo a humanidade desde Adão e Eva. (eles existiram?)

Já causaram muita tristeza e dor, mas, também já criaram muita coisa boa só para mostrar quem estava certo.

Sei que cada lado tem sua versão na mesma história, mas, é quase impossível descobrir qual é a verdade.

Muitos já se fizeram parecer extremamente corretos, mas, nenhum até hoje deixou de cometer uma atitude suspeita.

Se você acredita que é diferente dos outros e faz tudo certo, responda estas questões:

- Nunca ninguém discordou de você?
- E se discordou só o outro estava errado?

Pois saiba que uma guerra só começa quando os dois lados têm certeza de que estão certos.



O pessimista - O realista - O otimista

O Pessimista

Nasce e chora :
porque todas as pessoas lhe parecem estranhas. É uma criança cheia de problemas, pois todos estão contra ele.
Quando jovem está preocupado em construir sua velhice.
Quando velho, preocupa-se com a morte e
REALMENTE MORRE!!!


O Realista

Nasce e chora :
porque sabe que o mundo lhe reserva várias armadilhas.
Ainda criança não brinca, pois esta ocupado em entender o mundo.
Quando jovem sabe o quanto vai sofrer ao envelhecer.
Quando velho sabe que vai morrer e MORRE.

O Otimista

Nasce e chora de alegria, pois chegou no mundo dos vivos.
Brinca como ninguém na sua infância.
Curte a juventude e quando se dá conta que vai ficar velho, esta perto da morte e Morre, assim como o pessimista e o realista, mas a diferença é que ESTE VIVEU.





Furacão

Se um dia você se ver no centro de um furacão pense que, pra chegar lá, você já teve que passar pelo pior, pois o lugar mais calmo de um furacão é o - CENTRO - portanto, se as coisas que pareciam calmas começarem a se agitar novamente - BOM SINAL - você com certeza estará percorrendo o caminho de volta - SAINDO DO FURACÃO.

Nossa vida é feita de tempestade e bonança, alegria e tristeza, nascimento e morte.
Portanto se você já se deu conta disso e não tem nenhum poder para inverter a força da natureza:

__Porque então não relaxa e curte?







O Circo da Vida

A maior conquista do ser humano é quando ele entende que faz parte de uma grande piada.
Exemplo maior é percebermos que não temos nenhum controle sobre nossa mente.
O que nos faz feliz pode nos deixar angustiados e infelizes.

Certo dia acordei no meio da noite, estava em pânico e não me lembrava do que podia ter me atormentado tanto.
Com certeza algum sonho, mas se era sonho como aquilo poderia ter me afetado tanto? (ou o sonho na verdade é realidade para nossa mente?) – e se este é realidade então quando estamos despertos não estaríamos encobrindo nossa realidade?
- o fato é que fazemos parte de um grande circo.

Uns fazem o show – outros apenas assistem.

Mas, todos nós não podemos prever o que vai dar certo ou errado.
Olhamos para o outro e indagamos a nós mesmos:

SERÁ QUE ELE SABE O QUE FAZ?

Ou todos fazemos aquilo que pensamos ser bom.
Não importa o que vale é o que estamos querendo ou não no Circo da Vida.
Palhaço – apresentador – trapezista – domador – etc........ou apenas espectador.
Mas, todos sem exceção somos coadjuvantes neste grande Teatro, portanto é melhor que a peça seja

COMÉDIA.


Recado Para Alguém
Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu a ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo.
 Quantas vezes nos reprimimos por vergonha, por medo do que os outros vão pensar de nós, por insegurança, por "educação".
 Medo de parecer ridículo, fraco, louco. Nessas, onde fica nossa criança interior?
 Aquele serzinho que habita no fundo da alma, sufocado por tantos "não pode" e precisando se expressar?
 E sem nossa criança como é que fica nossa emoção?
 Sufocada?
 Nossa alegria lacrada?
 Nossa tristeza bloqueada, a raiva encalacrada, o amor reprimido doendo no peito?
 Porque não pode ser demonstrado?
 Eu conheço uma pessoa que liberou a criança, viveu como o seu serzindo queria.
 Depois, simplesmente ....escondeu tudo.
 Pessoas abençoadas, não tem o direito de esconder talentos.
 Somos eternas crianças interiores. Em um tempo nos permitimos ser autênticos.
 Ao nos cobrarmos a maturidade que se assemelha a ser podres ..... tentamos destruir nossa verdadeira essência e acabamos percebendo que seria melhor .....não ter crescido e.... nem aprendido.
 É a historia do filósofo :
 só sei que nada sei.


O ANDARILHO

Quando os primeiros raios de sol ameaçavam romper pela madrugada, um andarilho iniciava sua jornada.Caminhava a passos firmes até por volta das 10 hs da manhã.
Sentava em uma sombra, comia Xibel:

– mistura de farinha de mandioca, rapadura (extraída da cana de açúcar) e pó de café.Bastavam três colheres e 1 litro de água para se sentir alimentado durante todo o dia.
Reiniciava sua trajetória por volta das três horas da tarde e seguia até o anoitecer.
Durante anos, este homem seguia esta rotina sem se dar conta de onde pretendia chegar. Pouco falou com aqueles que o abordaram nesta jornada, apenas agradecia por um prato de comida, roupas usadas e outros pertences que lhe ofereciam.
Um dia, pela primeira vez em mais de 20 anos se deparou com um lugar que parecia familiar.Sentou-se a beira de um rio, muito perto da foz com o mar. O sol era quente, mas a brisa não deixava que ele sentisse os efeitos.
Vendo que ali não havia sombra por perto, deitou-se na areia branca, quase que com os pés dentro da transparente água azul do rio. Logo adormeceu e sonhou:
Em seu sonho ainda era um menino, nadava tranqüilo pelas águas cercadas por dunas e que pareciam cansadas, chegando lentamente ao mar. Em sua volta, outras crianças brincavam de escorregar sobre uma pequena prancha de madeira deslizando nas alvas areias brancas, caindo nas refrescantes águas dos lagos formados pelo leito do rio que parecia não ter o objetivo de alcançar o mar.
Já com o sol vencendo a brisa, o andarilho acordou sentindo nas poucas áreas de seu rosto que não eram cobertas pela imensa barba e cabeleira, o ardume em sua pele. Meio desorientado o homem sentou-se e lentamente se ergueu em direção ao rio sem se dar conta e mergulhou de roupa e nem seu velho sapato lembrou de tirar.O frescor da água fez com que ele se esquecesse que ali entrara com tudo o que possuía, pois em sua mochila só havia alguns pães velhos e a lata com xibel, as escassas esmolas e até o velho canivete do qual jamais se separara.
Foram como que num ato de liberdade arrancadas juntas com os velhos trapos que vestiam e jogadas o mais longe possível.Completamente nu, o homem se sentia renascendo... algumas braçadas e a sensação de que já fora um grande nadador.
Os habitat não mudam muito em lugares isolados. Já não eram mais sonho e ele viu as crianças como em seu sonho, que a partir deste momento em sua mente mais pareciam recordações descendo as dunas e mergulhando nas águas do rio. Notara que havia algo estranho a alguns metros dali, estavam em cinco crianças, ele começou a preocupar-se, pois estava nu, o que não era diferente das crianças que brincavam ali.
Uma das crianças se aproximava dele. Meio sem jeito, pois a transparência da água pouco podia cobrir de sua nudez, tentou manter uma certa distância nadando no sentido contrario. Já estava quase na outra margem quando notou que a criança desaparecera, tentou localizá-la olhando junto às outras da margem oposta do rio, mas nada. De repente viu que algo se mexia no meio do rio que acabara de cruzar, voltou em largas braçadas... Lá estava o menino que tentara segui-lo, quase que sem fôlego. Puxou a criança até a margem, na ânsia de socorrê-la não percebeu que nadara em direção as outras crianças que brincavam na outra margem.
Cansado, mas realizado por ter salvo a criança, deitou-se ainda nu na areia, fechou os olhos por alguns segundos e ao reabri-los não havia mais nenhuma criança ao seu redor.
Intrigado, olhou para as largas dunas que contornavam a lagoa formada pelo calmo rio.
Na água também nada havia. Era impossível que naqueles segundos que fechara os olhos, aquelas crianças desaparecessem por completo.
Já entardecia e o andarilho pensou, vou aguardar que anoiteça.Hoje é lua cheia e quem conhece o efeito da lua nas dunas e praias sabe que é como se fosse um dia, a claridade parece brotar da areia.
Ao anoitecer o homem nu caminhou através das dunas até uma choupana abandonada de pescadores na praia deserta.Lá havia algumas roupas velhas, mas que serviam bem como uma velha bermuda jeans e uma camiseta. Acostumado que fora em viver nas mais adversas situações, aos poucos encontrou ali tudo que necessitava. Acendeu o fogareiro feito no chão batido, encontrou alguns apetrechos de pesca e aventurando-se numa precária jangada por muito ali abandonada se sentiu dono do mar. Com tudo improvisado ao retornar pela manhã ficou surpreso com a quantidade de peixes que havia pescado.
Pouco depois avistou um veiculo que andava pela praia... era um comprador de pescados que fazia dali uma rota até a vila recolhendo os peixes. Ao ver a qualidade e fartura de tantos peixes o comprador logo se interessou pela produção e perguntou o preço ao andarilho.Desacostumado com negócios este simplesmente disse que queria somente um peixe e que o resto seria distribuído a quem quisesse sem nenhum custo.
Assustado o comprador avisou o andarilho que naquela região seria impossível encontrar tanta gente para consumir tamanha quantidade de peixes, pois nem no vilarejo que ficava a kms de distancia dali isto seria possível.
Neste momento o andarilho se lembrou exatamente porque um dia saiu daquele mesmo lugar e andou pelo mundo a procura de uma explicação. Lembrou-se das pessoas que lhe estendiam a mão e dos que o enxotavam como um animal. Foram tantos anos de privações e solidão que esquecera por completo o que procurava. Até que... naquele momento percebeu que havia trocado:
- a fartura pela miséria.

- a natureza rica dos rios, dunas e mar compartilhadas pela selvageria a que se submetera em várias grandes cidades.

Só lhe restava um pensamento:

Saí pelo mundo à procura de tudo, voltei sem perceber e encontrei de onde parti tudo o que procurava.


Nós também corremos ou simplesmente andamos num mundo, feito redondo, talvez de propósito, para no final de nossa jornada percebermos que não existe começo... nem fim. Somente o longo caminho às vezes belo, às vezes tenebroso, mas, sempre estaremos percorrendo –o até como o andarilho...
nos lembrarmos do inicio de tudo.

Aos Donos do Poder

Um dia sonhei que era o dono do mundo.
Tudo era conforme minha vontade.
Eu conseguia parar guerras, acabar com doenças, crimes, fome o mal não mais existia - tudo era perfeito :
- não havia mais lares destruídos
- todas as famílias viviam em perfeita harmonia

- o egoísmo foi substituído pela colaboração entre todos.

Afinal eu como dono do mundo tinha feito a minha vontade e acabado com o mal.
Mas........ no mesmo sonho percebi que apesar de tudo as pessoas não se sentiam felizes.

Como dono do mundo determinei que uma pesquisa fosse feita para apurar o que queriam as pessoas.

Surpreso recebi o resultado:

- na pesquisa as pessoas só queriam ser : * humanas e donas de seu próprio mundo.

Este mundo jamais teve um único dono, pois Quem o criou dividiu com todos o direito de

- serem da maneira que se sentirem melhor
- fazerem o que acham certo,
- defenderem suas crenças
- e o melhor de tudo nunca terão poder de se intitular dono do mundo, por melhor ou pior que sejam ,jamais terão o domínio de todas as mentes, ou o mais fantástico nem o de suas próprias.

Acordei assustado nunca tinha pensado assim, mas deste sonho em diante já não acho o mundo imperfeito ao contrário,descobri acordado que o único dono do meu mundo sou eu:

sou minha sorte ou meu azar, sou humano.

Tenho direito a errar e obrigação de aceitar o erro do meu semelhante.

A historia nos ensina que aqueles que sonham acordados em ser a única verdade do mundo, acabam em um pesadelo de realidade e se tornam a grande mentira de sua própria arrogância.

Acordo Com Deus

Eu sei que você me ouve todos os dias. Porem precisamos entrar num acordo. Tem dias que você faz mais do que Ti peço, em outros me abandonas a própria sorte.
Nunca me disseste claramente pra onde estou indo, e as vezes muda meu rumo sem me perguntar ...ou pior... sem dar chance que eu escolha se quero ou não.
Sei que somos um só, estou em Você e Você esta em mim, mas nós dois apesar de habitarmos o mesmo corpo agimos de forma completamente distinta.Um dos dois não parece prestar atenção no outro.
Tenho certeza que somos muito parecidos, amamos nosso próximo, cultuamos a paz e principalmente o amor. Quando nos distraímos perdemos isso tudo e Você sente tanto quanto eu.
Por isso vou Ti propor um acordo: de hoje em diante prestarei mais atenção em tudo que me disseres, serei feliz e levarei alegria por onde passar, viverei em paz e olharei com compreensão para o meu semelhante, amarei mais e evitarei ficar irado.
Em troca espero de Ti que continue me tratando exatamente como tem feito até agora. Pois, quando pensei que Você estava falhando comigo, na realidade Você estava concertando um erro meu.
E quando achei que já sabia tudo, Você deixou que eu seguisse meu caminho livre, sem me perturbar. Perdi o rumo, Você estava sofrendo junto comigo e calmamente me perguntou: PRECISA DE AJUDA?
E é por isso que eu Ti peço :
CONTINUE ME TRATANDO ASSIM QUE EU COM CERTEZA DA MINHA PARTE VOU MELHORAR.
Seu companheiro.

É O Fim Ou O Começo?
É preciso existir o fim pra que tudo comece outra vez.
Cada inicio é sinal de que houve um fim.
Se tiver fim é porque teve inicio.
Assim é o dia, o mês, os anos e a vida.
Por isso só dá pra viver no meio.
Estamos sempre no meio presos ao inicio e pensando no fim.
Acabamos todo segundo e começamos de novo.
Terminamos o dia e amanhecemos o outro.
O fim de um mês é o inicio de outro.
O começo de um ano é marcado pelo final de outro.
E a nossa vida tem fim ou começo, ou ela é mesmo só o meio?


E Se Fosse Assim...

Deus criou o homem, sua imagem e semelhança.
O homem criatura, copiou o criador e criou outro homem também, sua imagem e semelhança, e assim sucessivamente.
Isto explicaria porque cresce a população da Terra.
E também, o bem e o mau, pois ambos, tem de ser criação de Deus, que criou o tudo a partir do nada.
E, se assim for... Resta ao ser humano, aceitar que sua origem determina seu final e no decorrer da vida ele é a cópia da copia e a matriz da próxima edição.

Resolvi Aceitar Sua Partida ... Pai

"se você ainda pode desfrutar da companhia de seu pai, não desperdice essa oportunidade, porque por vontade dele - ele vai partir antes de você - e ai.... você vai sentir o que eu sinto agora ..."
... Afinal de contas, foram 40 anos de convivência, já fazem sete que você não aparece mais.
Dentro de mim acho que faz muito mais tempo.
Talvez porque a gente se encontrava muito, e eu continuasse achando que você ia reaparecer.

Ta certo que você bem que tentou me ensinar tudo antes de ir, mas sinceramente eu não achei que sua coragem chegasse a tanto!!!

Lembra ...quando me falava pra resolver as coisas porque o problema era meu?

Eu saia de perto e tinha certeza que, como sempre você ia acabar dando um jeitinho pra mim.

Quanta coisa já aconteceu depois que deixei de te ver!!!!!

Às vezes faço tudo certo - só de imaginar como você agiria naquele momento.

É mas .... também errei feio às vezes que me esqueci dos teus sábios ensinamentos...

Tive tempo de sobra pra aprender muita coisa boa .... mas também perdi muito tempo duvidando de sua sabedoria.

Fala verdade ..... você não pretende voltar mais - não é mesmo?

Agora sou eu que tenho que ir.Mas ir aonde e quando?

Sei que você já sabe da resposta, mas é lógico que esta eu também tenho que aprender sozinho:

“Olha, pensando bem aceitei sua partida só porque não tenho alternativa ou o mais certo mesmo é porque acho que pai como você nunca deveria partir.”


Agradecimento

Obrigado pelo caos financeiro que me meti.
-Obrigado por ter me tirado o poder.
-Obrigado pr ter me mostrado os verdadeiros amigos.
-Obrigado por me fazer entender a diferença entre os que são e os que apenas diziam ser.
-Obrigado por me ensinar que a verdadeira família, as vezes não são os irmãos e filhos de sangue.
-Obrigado por me mostrar que as bênçãos são dadas de forma diferente dos sonhos que temos,mas que os benefícios são maiores do que os sonhados!
-Obrigado por me mostrar que o certo é seguir acreditando nas pessoas mesmo sem conhecê-las.
Enfim não foi difícil entender porque dizem que Você escreve certo por linhas tortas.
Continuarei minha missão nesta terra com otimismo e fé, pois agora mais que nunca sei, que faço parte daqueles privilegiados que só tem que lhe dizer MUITO OBRIGADO MEU DEUS.


J. Ruy

http://www.tripdaareia.com.br/recomendados/travessia_listagem.php3


Obras Físicas Publicadas:

É Preciso Saber Viver

Superando Obstáculos. Há um novo caminho.

Estande na Bienal:Noite de Autógrafos 18/03/2006 as 19:00 hs
Editora Tecmedd - Selo Novo Conceito localizado na AV.04 - RUAS F/G
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui