Usina de Letras
Usina de Letras
289 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62168 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->199. REORIENTANDO O MÉDIUM — HERMÍNIO -- 07/05/2003 - 06:45 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Vamos recomeçar aquele tipo de transmissão interrompido faz algum tempo: a mediunidade através da escrita e da fala a um tempo. Evidentemente, o tempo, neste ambiente de muita cordialidade, foi tomado por outras tarefas igualmente importantes para o desenvolvimento de suas faculdades mediúnicas. O “telestransporte”, por exemplo, lhe dá condição de participar diretamente em nosso plano das atividades. Pena é que não possamos fazê-lo despertar com a lembrança do serviço prestado. Por certo, se pudéssemos, o faríamos.



Como existem pessoas que conseguiram tal benefício, acreditamos que você também poderá obter o devido alvará de nossas “autoridades”, para a recordação de sua participação no socorrismo, se houver bom proveito. Qualquer que seja a possibilidade de prejuízo, evidenciará a necessidade de mantê-lo na ignorância do trabalho em si, embora todas as informações lhe sejam passadas para estimulá-lo a permanecer oferecendo os préstimos nesse campo.



Por outro lado, as mensagens de cunho pessoal foram bloqueadas, pois a curiosidade a respeito dos emissores foi além do limite considerado plausível. Neste campo, é bom permanecer atento, pois, a qualquer momento, poderão voltar a ser solicitadas.



No que respeita ao atendimento dos sofredores não conscientes dos efeitos deletérios de suas atitudes, evidentemente, o trabalho está sendo grandemente útil e prosseguirá com toda a exuberância com que vem acontecendo. No entanto, é preciso resguardar-se mais dos efeitos colaterais da presença de seres inferiores dotados de vibrações muito densas, capazes de prejudicar o intermediário, se não se compuser moralmente para a recepção, através de atitude fundamentada no amor da divina misericórdia. Para a obtenção deste tipo especial de proteção, é necessário que o mediador proceda mui prudentemente, orando com fervor e muita devoção, no sentido de oferecer doutrinação eficaz e conhecimento exato dos problemas que afetam o espírito que se apresentar para o socorro.



Não estamos pregando para o nosso médium e sim falando em caráter geral, para que os leitores que se dedicam a este mister se cuidem, segundo o princípio mais geral da doutrina e trazido a nós pelo próprio Mestre, Jesus: “Orai e vigiai”.



Quanto às demais atividades: mensagens doutrinárias e atendimento aos alunos da “Escolinha”, é o que temos programado com mais insistência, dado que os homens estão a necessitar deste tipo de ajuda, principalmente porque se multiplicam os psicógrafos e é preciso atender a todos.



Graças a Deus, irmãozinho, temos tido o cuidado de prepará-lo convenientemente, pois o trabalho é sério e contínuo. Não esmoreça e enfrente o duro labor, mesmo que lhe pareça repetitivamente cansativo.



No que respeita à publicação das mensagens, não se ponha a imaginar situações de facilidades e de penetrações no mundo editorial. É sempre à custa de muito sacrifício que se consegue introduzir a mensagem mediúnica nos veículos de divulgação e é ainda muito mais penosa a editoração em forma de livro. De qualquer jeito, iremos ter alguma surpresa neste campo. O que é preciso é ter paciência e espírito crítico, para não levar à luz trabalho que possa vir a ser considerado indigno e, portanto, próprio para desencorajar quantos poderiam ser “aliciados” para o serviço evangélico e redentor.



É preciso preservar os conhecimentos impressos como sendo os que dignificaram o Espiritismo e o elevaram à categoria de ciência-religião que ocupa. Sendo assim, não se impressione com nossas palavras e recate-se ao seu pequeno mundo, onde você tem importância fundamental. Não queira extrapolar os limites de sua missão. Cuide para cumprir com denodo as tarefas e atenha-se a elas. Não procure, porque, assim mesmo, você será capaz de achar. Acredite em que estas palavras sejam a pura expressão da verdade, enquanto constatação de realidade tangível. Não creia ver nelas nenhum exercício de futurologia, pois pode ocorrer diferentemente ao até aqui disposto, o que iria contradizer-nos e nós não queremos passar idéias falsas. Portanto, se, por acaso, vier a ocorrer algum fato novo, não nos impute qualquer inverossimilhança ou desleixo.



Vamos interromper a nossa já longa digressão, para podermos prosseguir nas tarefas socorristas.



Sem mais, receba afetuoso e comovido abraço deste seu orientador de todas as horas.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui