Usina de Letras
Usina de Letras
131 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50569)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->29.12.2020 - Criative-se -- 29/12/2020 - 17:12 (TARCISO COELHO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/



 



Diário do Dia a Dia



Criative-se



 



As soluções fora do comum são cada vez mais procuradas pelas empresas. Elas querem que seus empregados sejam criativos. Mas o que é essa tal de criatividade? Não se pode tocar. Não se pode medir. O máximo que se pode fazer é tentar definir o que é criatividade.



Ela é algo que nasce com todos nós. Se você já conviveu com uma criança de 5 anos sabe que ela pode transformar um cabo de vassoura ou uma lata de óleo em qualquer coisa que queira. Com o passar do tempo, você vai perdendo isso. Você se limita. E começa a analisar suas novas ideias sob a perspectiva do seu passado. É um dos maiores contrassensos que existem. Se a ideia é nova, como ela pode ser comparada com alguma coisa que já aconteceu? Entender isso é uma das primeiras medidas para aumentar a criatividade na sua empresa.



Tanto os funcionários como os dirigentes querem isso. Querem se diferenciar dos concorrentes, querem ter mais ideias. Então, por que isso não ocorre?



Talvez porque a criatividade significa, em algum ponto, errar. E as empresas, via de regra, punem o erro. Os funcionários vão, assim,  se acomodando, seguindo o caminho que todos os outros já seguiram, fazendo o que já está sendo feito, e dando certo, desde mil novecentos e vovô-menino. Esse é o melhor caminho para todos irem confortavelmente para a falência. Os tempos mudaram. Os processos devem mudar, também. O que se espera das empresas, nos dias de hoje, é que saiam correndo atrás de seus objetivos. Ao encontrar uma pedra, ou uma bifurcação na estrada, não se pode parar e ficar analisando as possibilidades, realizando reuniões para decidir: não é melhor contratar uma consultoria? A empresa deve ter a presença de espírito para pular a pedra e escolher um caminho imediatamente.



Esse é o caminho para a criatividade. Ouse. Corra o risco. Perca o medo do erro. Faça acontecer. Escute os outros da sua empresa. Desenvolva a ideia. A hora é agora.



(Revista Técnica de Venda).  



-x-x-x-x-x-x-



A verdadeira dificuldade não está em aceitar ideias novas, mas em escapar das ideias antigas (John Maynard Keynes - Economista/1883).



-x-x-x-x-x-x-



 



https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/



 



Compre aqui que o Magazine Luíza vai deixar em casa.



 



Para lê-los ou relê-los na Usina de Letras: https://bit.ly/tarcisocoelho



 



Inscreva-se.



 



Tarciso Coelho, Crato (CE), 29.12.2020



https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui