Usina de Letras
Usina de Letras
18 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10388)

Erótico (13574)

Frases (50676)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Observatório Lunar -- 18/03/2001 - 15:11 (Mastrô Figueyra de Athayde) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


A noite é realmente fascinante. Histórias horripilantes e causos não podem faltar em uma boa prosa, ao meio da escuridão, muitas vezes ofuscada pelo brilho radiante do reflexo lunar.
A noite encanta pelo mistério e embala corações noturnos, elevando muitas vezes o tesão resguardado de um dia iluminado de verão de outrora.
Muitas das histórias contadas, onde a noite é encarada como palco principal, merecem o seu devido respeito. Quem nunca ouviu falar em Lobisomem? Ou no Saci Pererê? Muitos já ouviram e viram os seres mais parecidos de outro mundo. Aqui na região de Sumaré teve até Chupa-Cabras, vindo diretamente da Galáxia de Orion e que, pelo seu rastro de destruição, merece ser lembrado e respeitado.
Agora, além dessas lendas já consagradas, há em Sumaré um novo ser que costuma atacar durante a calada da noite. Este ser é o Duendell. Uma espécie de duende carnívoro, que se camufla de ser humano para poder atacar as suas presas, dilacerando com uma tal volúpia que muitas vezes não sobra nem a sola do sapato para poder contar a história.
Segundo estudos ministrados pelo ex-perito da Universidade de Campinas, `Bodan Recebodólares´, o Duendell é um ser vindo da Galáxia X, tamanha a desinformação deste mais novo conjunto de planetas ainda não batizado pelo homem. Duendell tem poderes extrasensoriais atacando o sistema nervoso central. Seu aspecto mais peculiar é a sua fissura por assuntos ligado ao universo. Ele não pode ver uma luneta que logo se apodera, sendo este o seu ponto fraco.
O Duendell já fez várias vítimas em Sumaré e todas as providências para que este ser possa ser capturado estão sendo feitas, inclusive a SWAT veio prestar o seu devido apoio na famosa terra do tomate.
Diz a lenda sumareense que o Duendell dificilmente será encontrado, tamanha possibilidade de mutação em seu aspecto físico.
Para tentar solucionar o problema, um grupo de caçadores de UFO foram convocados para a infelicidade do ET. Em uma certa noite, Duendell estava em plena Praça das Bandeiras, louco para devorar mais uma pessoa. A lua estava cheia e a praça repleta de gente. Ele se aproxima de uma linda garota e se apresenta como sendo astrólogo. Como Duendell adquiriu uma enorme capacidade de persuasão, ele se diz encantado com os olhos da pequena e que ela era a estrela de seu céu. A garota se empolgou nos elogios de Duendell, que não perdeu tempo e disse a garota para ir com ele até a região do Cruzeiro, para que pudessem melhor apreciar os contornos da lua e a beleza de sua face oculta. Rebecca, este era seu nome, aceitou de primeira o convite de Duendell e partiram em seguida para o Cruzeiro. A equipe de caçadores de ET estava presente na praça e desconfiou, já que um dos caçadores escutou um trecho da conversa, onde foi citado: `Vamos ver a lua?´. Os caça UFO partiram atrás do casal a fim de capturar o possível alienígena. Ao meio rural, algo estranho aconteceu...
Puts... acordei! Meu despertador tocou... Tive um sonho! Parecei ser real! O Duendell existe, mas um dia ainda pego ele.

Mastró Figueira de Athayde é cronista e caçador de ET
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui