Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Errar uma Vez... Sim... Duas... Pode! E três??? -- 04/05/2003 - 20:01 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Pela manhã, num curto passeio pelo bairro, gosto de apreciar as crianças a brincar na praça. Parecem um bando de pardais em manhã ensolarada!

É, realmente, uma visão que acalma, pela ingenuidade e pureza daqueles pequeninos seres que não sabem o mundo que os aguarda... E quem sabia?

Sentei-me num banco à sombra de uma árvore, agora hipnotizada por tanta algazarra...

Não conheço bem as brincadeiras atuais. Mas brincavam de alguma coisa, que fazia de quem cometesse um “erro”, um prisioneiro. E a improvisada cela era o cercado de tela do campo de futebol.

E assim se foi passando a brincadeira, sempre no mesmo ritmo.

Mas, o que me chamou realmente a atenção, foi o discurso de uma menina, e por sinal parecia a “líder do grupo”... E dizia para o “prisioneiro”:



“- Errar uma vez, você pode! Errar mais outra vez, você pode!”.

Mas, errar pela terceira vez, você será um condenado à prisão perpétua e terá um grande castigo!!!”



Tentei analisar o discurso da menina. Refleti sobre ele. E achei-lhe uma certa lógica.

Lembrei-me de quantas vezes, na vida, nós, prepotentes seres, que nos julgamos tão corretos, erramos... E como!!!



Erramos por acreditar;

Erramos por confiar;

Erramos por não acreditar;

Erramos por não confiar...



Isto porque temos muitas dúvidas, sobre o quê, ou em quem podemos acredita ou confiar...



Admiti a mim mesma que tenho cometido erros; às vezes os repito, por esquecimento, ou por pensá-los “não-erros”, apesar de o serem e ainda em grau maior.

E só percebo isto, na hora das conseqüências, isto é, de “pagar o tributo”...

Concluí, então, que a menina estava correta, em sua “pequenina sentença”:

“Três é demais!”

E o três é a simbologia da PERFEIÇÃO... Trindade... As três pontas do triângulo...

“Três”... Deve ser o limite...

Creio que aqueles que cometem o mesmo erro, por três vezes, caíram no mundo errado. Deveriam ter escolhido um mundo “três vezes” inferior, onde todos errassem três vezes e ninguém ficaria saturado, ou imporia um limite.

Acredito que todos temos um caminho a trilhar. Caminho este escolhido por nossa própria vontade. E a direção é, sempre, uma Grande Luz... Mas, no trajeto, algo em nossa mente fica nebuloso e nos perdemos em atalhos...

Então, começamos a caminhar em direção de pequenas luzes, que não passam de simples “velas” que à menor brisa se apagam e nos deixam em plena escuridão.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui