Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->SER FELIZ NÃO É DIFíCIL -- 19/04/2009 - 14:58 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



SER FELIZ NÃO É DIFíCIL
Os caminhos da felicidade são fáceis; como depende de nós a caminhada em direção á luz bastaria, apenas,seguir em frente e atingirmos nossos propósitos.
Mas, há pedras no caminho e desvios enganosos, tênues a até imperceptíveis que nos tiram da rota;um deles,o que causa maior sofrimento é o apego aos bens materiais.
O filme da nossa vida, por melhor que seja o "script" não tem um final feliz; todos morremos no fim. A viagem desde o princípio da vida até o seu melancólico final,é o que conta.
Dizem alguns sábios orientais que a Vida é infinita: não tem princípio nem fim, pois,o que existe é uma transmigração da alma de um corpo físico para outro,segundo as filosofias orientais,ou,a ressurreição da carne,segundo a filosofia cristã,segundo a qual,vivemos em nossa descendência.
Recebemos, de graça, as coisas básicas:a Vida,o maior bem dado por Deus,o sol que nos aquece,a água que nos dessedenta e o alimento natural que nos fortalece.Mas,complicamos tudo com o apego ás coisas que criamos e que achamos necessárias:pessoas,coisas,propriedades que consideramos nossas e a qual nos apegamos tanto que não conseguimos deixá-las,mesmo após a morte física.
Amores que tivemos, filhos que criamos e que o nosso amor exagerado impede de crescer, casas,jóias,carros,propriedades;resultado,o espírito frágil não pode carregar tanto peso e nos mantém no limbo,carregando nossas tralhas inúteis,sem poder ascender aos páramos superiores.O espírito tem que evoluir,aliás,todo o Universo está sempre em expansão,e,ou acompanhamos a evolução por um modo compreensivo ou somos forçados a evoluir pela dor.
Claro que, na nossa trajetória terrena cometemos erros, frutos da nossa ignorància das leis cósmicas;assim,traímos,caluniamos,julgamos mau nossos semelhantes,criticamos,invejamos;faz parte da nossa evolução e do nosso aprendizado.
Não existem pessoas más; existem pessoas obtusas,ignorantes,que matam,roubam,corrompem ou se deixam corromper,para conseguir bens materiais,poder,sucesso,fama;são como os inocentes índios do passado;recebem colares de vidro em troca dos verdadeiros bens.
Muitos, nesta corrida de ratos,passam pela vida sem viver;nunca têm tempo de assistir o nascer ou o pór do sol,nunca vão á praia com os filhos,nunca param no meio da estrada para apreciar uma bela e frondosa árvore ou as flores do caminho;vivem a mesma vida cinquenta vezes e,ficam irritados por não se sentirem felizes,plenos,sem saber que tomaram o caminho errado; eles dizem:"a vida é dura de suportar,mas, como socorrer essas pessoas que transformam a si mesmas em lindas bestas de carga? Nem Deus,nem o Destino,nem a família ou os vizinhos são responsáveis pelo seu fracasso como pessoa.
Apenas nós, temos o poder de mudar o caminho e conduzir a carruagem no rumo certo.
IMG:LA GIOCONDA e o mistério do seu sorriso.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui