Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13569)

Frases (50607)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Os Grandes Filhos da Prioridade !... -- 25/06/2006 - 23:29 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tadeu - Ó Toninho, sabes concerteza o que significa o vocábulo "prioridade"?...

Toninho - Sim, em princípio e objectivamente, quer dizer "antes de mais", mas a emanação que do termo resulta, tem uma abrangência bastante lata...

Tadeu - Pois... De momento ocorre-me algo que tem a ver com trânsito-automóvel. Se um tipo a conduzir, na situação em que estiver, não tiver prioridade, terá de dar obrigatoriamente passagem a outrem que, por exemplo, se apresente pela direita...

Toninho - Sim. Na Inglaterra, ao contrário e, se bem me lembro em Moçambique, a prioridade está atribuída à esquerda...

Tadeu - Sabes uma coisa, Toninho, de espantar?... O engº. Sócrates não tem a noção mínima da prioridade!...

Toninho - Não?!... Se calhar ainda não tirou a carta de condução...

Tadeu - Oh... Não é isso, Toninho, infelizmente, não é isso... Então o nosso primeiro-ministro, um dito socialista do caraças, não é que pretende gastar milhões e milhões de euros no TGV e no super aeroporto da Ota e não considera em primeiro lugar milhares e milhares de pessoas que não conseguem fruir uma refeição digna por dia?...

Toninho - Ah... Tadeu, Tadeuzinho... Então não vês que, quando o nosso engenhocas lograr de facto a construção dessas megalomanias, a fome acaba por completo em Portugal?!...

Tadeu - Ena, pá... Como?!...

Toninho - Nessa altura, os pobres extremamente carentes morreram todos e acaba-se a fome.

Tadeu - Caraças... Queres ver que no Brasil o Lula também não sabe o que é prioridade política?!...

Toninho - Oh... E para desgraça de milhões de pessoas, até o Papa pede a Deus para salvar os esfomeados, mas Deus não ouve nem lhe dá a mínima importância.

Tadeu - Ó minha Mãezinha... O mundo está cheio de GRANDES FILHOS DA PRIORIDADE...

António Torre da Guia




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui