Usina de Letras
Usina de Letras
160 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62215 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Senhora Higiene -- 10/04/2009 - 18:09 (AROLDO A MEDEIROS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Senhora Higiene

Aroldo Arão de Medeiros

Conheço uma senhora, que só pensa na limpeza de casa. Na cozinha, na edícula ou nos banheiros, sempre há um balde d´água com cloro ou sabão líquido, uma vassoura, um rodo. Ela chama-se Alzira.
Os filhos de Alzira já quebraram duas janelas, pois elas estavam tão limpas que pensaram estarem abertas. Certo dia Jaime e Alexandre jogavam bola no quarto quando ouviram passos no corredor. Para não serem flagrados, arremessaram a bola pela janela e foi aquela barulheira. Seis meses depois, novo episódio parecido. A bola foi proibida dentro de casa.
O marido, João Luiz, tinha um aquário. Alzira foi trocar a água para os peixinhos, o que fazia religiosamente a cada três meses e, como ao mesmo tempo limpava outras dependências da casa, esqueceu a torneira aberta. A água transbordou e o aquário foi considerado culpado. Castigo: aquário jogado fora, com peixes e tudo.
Mais tarde o carpete foi trocado porque as pessoas, ao entrar na casa, não tiravam os sapatos sujos.
O que será da próxima vez?
Ela conhece todas as marcas de produtos de limpeza. Sabe os preços, as promoções, as vantagens e desvantagens de cada um. Delira quando passa defronte a sua casa a kombi vendendo produtos de limpeza. Não sei se é coincidência, mas sua pele é limpa, sem rugas. Tem cinquenta anos e aparenta, no máximo, trinta e cinco.
João Luiz, que não é muito fã da limpeza, tem uma pele de sessenta, embora só esteja com quarenta e cinco anos.
Se você é jovem e quer conquistar um dos filhos de Alzira, ajude-a na limpeza da casa. Receberá elogios e apoio em tudo o que quiser.
Quando ela marca encontro com João Luiz no supermercado, ele a vê de longe. Fácil encontrar a mulher. É a única cliente com um carrinho cheio e outro pela metade, ambos transbordando de produtos de limpeza.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 16Exibido 447 vezesFale com o autor