Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Com um "Venezão" seria outra coisa... -- 03/05/2003 - 01:15 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Provavelmente Pernambuco seria a maior força do futebol brasileiro do Norte/Nordeste, se os cartolas da época tivessem construído o Estádio Estadual de Pernambuco (ou que outro nome tivesse, como Venezão ou Moreirão, em homenagem ao saudoso presidente da Federação Pernambucana de Futebol-FPF, Rubem Moreira ou outro merecedor da honraria.

Porque, um estádio que não fosse propriedade de nenhum clube, seria um campo neutro para os grandes clássicos e partidas internacionais, inclusive da Seleção Brasileira, sem beneficiar nenhum filiado da FPF: assim como o Geraldão - um dos mais belos ginásios para a prática de esportes amadores, no Brasil, mormente basquete e volibol, com cada clube tendo sua própria quadra.Além de um grande estádio ser fonte de emprego para dezenas(ou até centenas) de pessoas.

Soube que o engenheiro Murilo Paraíso, entusiasta da idéia e que seria o encarregado de comandar a construção do estádio, chegou a ter a verba à sua disposição, nesta Capital.

Porém, os três grandes clubes recifenses - Sport, Santa Cruz e Náutico - se colocaram contra e o projeto fracassou.

Enquanto isso, Alagoas construiu o Trapichão;a Paraíba, o Amigão, em Campina Grande; e o Almeidão, em João Pessoa(para ficar só nos estados vizinhos)...

O certo é que o Recife, com um estádio tipo Mineirão(nem digo Maracanã!), atrairia muito mais público do interior pernambucano e dos estados vizinhos.

Neste assunto, Pernambuco "perdeu o bonde da história", e, inclusive, hoje sofre a humilhação de ver seus tês melhores clubes na Segunda Divisão, o que, com certeza, não aconteceria se tivesse construído um grande estádio, que se constituiria em maior fonte de renda, proporcionando a manutenção, pelo menos, de parte dos seus melhores atletas e sendo atração maior para valores que despontam em outros centros.

Foi uma pena!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui