Usina de Letras
                                                                         
Usina de Letras
120 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 59127 )

Cartas ( 21236)

Contos (13112)

Cordel (10292)

Crônicas (22195)

Discursos (3164)

Ensaios - (9439)

Erótico (13481)

Frases (46510)

Humor (19279)

Infantil (4457)

Infanto Juvenil (3725)

Letras de Música (5478)

Peça de Teatro (1337)

Poesias (138227)

Redação (3054)

Roteiro de Filme ou Novela (1060)

Teses / Monologos (2427)

Textos Jurídicos (1945)

Textos Religiosos/Sermões (5523)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Crônicas-->*SEMANA SANTA* -- 07/04/2009 - 14:32 (Sonia Nogueira - *sogueira*) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
.

*Semana Santa*

Na nossa vida há uma evolução histórica dos costumes dependendo de cada época. Desde a mais remota civilização que o homem procura modificar o estilo de vida e sua história já passou por etapas as mais variadas. Desde as cavernas com pessoas de uma cultura rudimentar até os dias atuais com a cibernética numa comunicação rápida ou a evolução na área científica. O tempo vai registrando cada etapa evolutiva em cada país.

A história do cristianismo é atemporal. Mesmo com a diversificação das igrejas, que se dispersaram criando seitas as mais variadas, os ensinamentos bíblicos permanecem intactos, revividos para cada geração, com a mesma singularidade, a revelação de um homem feito a imagem e semelhança de todos, para revolucionar a crença nos falsos deuses da mitologia antiga e firmar a história do criador do universo.

É por esta razão que o cristianismo celebra todos os anos o período da quaresma que se estende a partir quarta feira de cinzas até e ressurreição de Cristo. Mas o ponto culminante é a Semana Santa, onde as igrejas relembram os últimos momentos de Jesus, com a entrada em Jerusalém, para celebrar a Páscoa Judaica, montado num jumentinho e aclamado pelo povo com ramos de oliveira.

Toda a população cristã relembra esta data e celebra a paixão de Cristo, a subida ao Monte Calvário, a Morte e a Ressurreição, de Jesus que veio para glorificar o Pai e resgatar para a humanidade a salvação da alma. Uma vez que esta só encontra satisfação fora do corpo material, isto é, só em Deus.

Façamos nossa reflexão e avivamos nossa fé para que a humanidade sinta-se apenas como um grão de areia neste imenso universo. Estamos aqui apenas como passageiros de pequenos recursos para vivermos bem, fazendo do amor, do perdão e da caridade nosso lema contra as guerras, enfraquecendo a força dos poderosos das armas e da ganância pelo poder.

Nada somos e temos tudo em abundância que se perde com o uso fruto de poucos e a luxúria da minoria. Amem.
Feliz Páscoa para todos.

Sonia Nogueira *sogueira*

Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui