Usina de Letras
Usina de Letras
89 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62241 )

Cartas ( 21334)

Contos (13265)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10369)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20031)

Infantil (5439)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140811)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6194)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Desespero Depois da Guerra de Travesseiros No Centro da Cida -- 05/04/2009 - 13:07 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Desespero Depois da Guerra de Travesseiros No Centro da Cidade

Dia 4 de abril de 2009 , eu estava passeando num site de notícias , quando , de repente , vi o título da seguinte notícia :
" Jovens Fazem Guerra de Travesseiros No Centro de Curitiba "
Logo , pensei :
- Com tantas guerras no mundo , estes adolescentes resolvem fazer uma guerra de travesseiros no centro da cidade !
- E , justamente , no Dia do Beijo !
- Poxa , em vez de se beijarem , ficam fazendo bagunça e se agredindo !
- É nestas horas que sinto saudade daquele slogan dos anos sessenta :
- " Não faça guerra , faça amor ."
Após ler sobre esta notícia , entrei num site de arte onde li os seguintes comentários de um crítico da área :
"- A guerra de travesseiros na Praça Santos Andrade foi uma verdadeira obra de arte , uma catarse em forma de Flash Mob . "
- Aquelas penas e espumas flutuando foram colírios para meus olhos . "
Assim pensei :
- Desde quando guerra de travesseiros , em público , é obra de arte ?
- Só se for a "pseudoarte " da personagem Alicia da novela A Favorita .
Depois li um comentário de uma professora :
- A Guerra de Travesseiros em frente a UFPR foi maravilhosa .
- Pena que este evento acontece só uma vez por ano !
- Ano que vem incentivarei meus alunos a participarem deste evento !
Como um raio , refleti :
- É por causa de mestras como esta que o Brasil não vai para frente .
Afinal , na minha opinião , isto não se chama arte pois tem outro nome : vandalismo .
Depois de ler estes artigos , fui até a um site de relacionamentos , onde encontrei uma comunidade intitulada Odeio Guerra de Travesseiros . Nele uma avó desabafou :
" - Minha neta pediu um travesseiro emprestado para uma festa . Eu pensei que ela participaria de um baile temático , como por exemplo : A Festa do Pijama . Por isto , emprestei meu melhor travesseiro , um de penas de gansos suíços . Quase tive um enfarto quando descobri que minha neta destruiu o objeto valioso numa briga de travesseiros no centro da cidade . "
Embaixo deste texto , uma mãe falou :
" - Eu tinha uma espécie de travesseiro de estimação , há mais de dez anos . Eu sempre dormia com ele . A única coisa que me incomodava é que há oito anos eu sofria de insónia . Sábado pela manhã fui arrumar a cama e me dei conta que meu travesseiro tinha sumido . Algumas horas depois liguei a televisão para assistir ao noticiário . Quando , de repente , na tela vi a imagem do meu filho no meio de uma guerra de travesseiros no centro da cidade . Fiquei assustada quando percebi que meu menino estava usando meu objeto de estimação para tal balbúrdia . Mais espantada ainda fiquei quando foquei meus olhos na cena e percebi que dentro do travesseiro saiu uma espécie de boneco semelhante a um diabinho .
- Será que tudo isto foi delírio meu ?!
- Só sei que quando meu rebento voltou para a casa , tive uma conversa séria com ele .Então , meu garoto comprou um travesseiro novo e nunca mais tive insónia . "
Desta maneira pensei comigo mesma :
- Este desabafo daria um excelente tema para uma Lenda Urbana : O Diabinho do Travesseiro Que Se Libertou Numa Guerra .
Depois desta viagem em meu pensamento , continuei lendo os comentários .
Em um outro tópico , um comerciante desabafou :
" - Esta briga de travesseiros espantou muitos clientes da minha lanchonete . Algumas pessoas iam fazer lanches no meu estabelecimento , mas quando viram tamanha confusão , pensaram que se tratava de uma revolução estilo : Guerra do Pente e foram procurar outro restaurante .
- Será que estes jovens sabem que trouxeram prejuízo para mim ? "
Bem estes foram alguns desabafos que mães , avós e comerciantes fizeram na comunidade : Odeio Guerra de Travesseiros .
Espero que estes adolescentes tomem consciência de que existem coisas mais úteis para fazer do que brigas com travesseiros , no meio da rua , e não comentam mais este vandalismo ano que vem .
Luciana do Rocio Mallon






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui