Usina de Letras
Usina de Letras
271 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->POR QUE SOU MUITO LIDO -- 28/02/2005 - 14:46 (Edmar Guedes Corrêa****) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
POR QUE SOU MUITO LIDO

Ultimamente vem acontecendo um fato lamentável na Usina de Letras. Fato esse que já fez com que muita gente boa deixasse o Site. Trata-se de fraudes do Placar de leituras.
Normalmente esses fraudadores não passam de pessoas incapazes de escrever algo que desperte o interesse dos leitores. Movidos pela ilusão, pelo desejo de satisfazer seu próprio ego, e até com o intuito de enganar os leitores, esses fraudadores clicam inúmeras vezes nos seus próprios textos. Tanto é que a principal característica deles é a pouca quantidade de textos publicados. Pois, ao invés de usar o tempo disponível para escrever alguma coisa, eles o gastam clicando nos seus próprios textos.
Pela experiência que tenho aqui na Usina de Letras (estou aqui a mais de três anos), posso afirmar que ninguém se torna um autor muito lido da noite por dia. Vai-se conquistando pouco a pouco seus leitores. Além de que, para ser ter muitas leituras, é preciso que se tenha um número considerável de textos publicados.
Dentre alguns episódios lamentáveis que já se passou ou se passa aqui na Usina o que me deixou mais entristecido foi o caso do Sr. Franeco. Esse autor, o qual não tem nem mesmo a coragem de usar o próprio nome, teve a ousadia de num só dia dar mais de doze mil cliques nos seus 380 textos. Isso mesmo! 12.000 cliques! Não é incrível?! E depois de ser desmascarado, ele ainda teve a petulância de dizer que eu e outros fazem o mesmo. Não posso falar pelos outros, mas mesmo que eu o fizesse, sua atitude já seria reprovável. Pois não se justifica seus erros com os erros dos outros.
Já que o Sr. Franeco me acusou de fraudar o placar por obter muitas leituras que deixar claro o porquê. Mas antes de apresentar os motivos pelos quais sou muito lindo, quero deixar bem claro que não compactuo com esse ou qualquer outro tipo de fraude. Tanto é verdade que, por não ter o que temer, autorizo os responsáveis pelo Site a monitorar – uma vez que isso é possível – a origem de minhas leituras e a publicá-las para que todos saibam de onde vem.

CINCO MOTIVOS PELOS QUAIS SOU MUITO LIDO:

1 – Tenho muitos textos publicado na Usina de Letras (1560 textos até o momento) e estou aqui faz muito tempo (3 anos). Ao contrário do Sr. Franeco que chegou aqui há poucos meses e publicou até agora 364 textos. Segundo os cálculos 12.000/364 dá uma média de 33 leituras por texto. Não parece muito, mas se levarmos em conta que nenhum dos textos do referido autor consta da listas de textos mais recentes, e das quais saem a maioria das leituras. Outro fato que justifica a fraude do Sr. Franeco. No dia anterior as 12000 leituras, pelo que me recordo, nenhum texto desse autor constava da lista dos 500 textos mais lidos. No final da noite, quando foram descoberta as 12000 leituras, quase todos seus textos apareciam nessa lista. Isso não é um milagre?
2 – Uso o quadro de avisos com Link para meus textos. Este é um recurso exclusivo para os assinantes e do qual me utilizo diariamente para divulgar meus textos. Todos os autores que se utilizam do Quadro de Avisos são mais lidos que os que não o utilizam. Engraçado, eu nunca vi o Sr. Franeco usar o Quadro de Avisos para divulgar seus textos. Será que após seus cliques não lhe sobram tempo para se dispor do Quadro de Avisos?
3 – Utilizo link para outros textos em meus próprios textos. Desde que passei a usar esse recurso a cerca de um ano, minhas leituras aumentaram de forma considerável. E isso tem uma explicação. Se um leitor leu um texto que gostou, certamente ele vai clicar no link abaixo do texto para ler outro texto. E eu não tenho vergonha de dizer que uso e abuso dos links em meus textos. E pelo que sei não há nada de errado nisso. E o Sr. Franeco? Utiliza algum recurso não fraudelento para explicar suas leituras?
4 – Sou bastante conhecido não só na Usina de Letras, como meus textos estão espalhados por diversos Sites e Blogs. Faz uma pesquisa Utilizando o nome Edmar Guedes que você comprovará isso. Isso faz com que se cresça o interesse por meus textos. Agora, tente fazer uma procura por Franeco e veja o que vai acontecer.
5 – Textos com títulos apelativos. Outro recurso que deu muito certo foi a utilização de títulos apelativos nos textos. Todo texto cujo título contém as Palavras “amor”, “paixão”, “Saudade”, “virgem”, “erótico” e termos do gênero são mais lidos que outros. Muitas vezes, o título mais adequado não é o que acabo utilizando; contudo, se quero que meus textos sejam muito lidos, tenho que por um título que desperte o interesse do leitor. Agora o que você acha de um título do tipo “cagão”, ou “Cu e mais cu”? Pois são coisas desse tipo que o Sr. Franeco utiliza.
Para finalizar, esses motivos constam de uma carta, COMO AUMENTAR A LEITURA DE SEUS TEXTOS, endereçada aos leitores onde se fornecia uma série de dicas úteis para aumentar as leituras. Aproveite Sr. Franeco e dê uma leitura nessa carta, quem sabe assim você aprende a ser um autor mais lido sem ficar o tempo todo fraudando o placar.

Edmar Guedes Correa

LEIA TAMBÉM:
MEUS TEXTOS MAIS LIDOS
PARA QUANDO TU SENTIRES TRISTE
COMO É BOM TE VER APROXIMAR
AS CURVAS DE TEU CORPO
A OUTROS: A RAZÃO, A MIM: O CORAÇÃO
VOCÊ É...
CORAÇÃO PARTIDO
PARA DEPOIS DO NATAL
PENSANDO EM NÓS DOIS
MEDO DE TE PERDER
MINHA FORMA DE DIZER: TE AMO!
AH! QUE SAUDADE!
TU ÉS BELA
EU SÓ EXISTO PARA TE AMAR
POR QUE ME DEIXAS LOUCO ASSIM?
QUANDO VOCÊ CRUZOU MEU CAMINHO
EU QUERIA SER...
CONTO AS HORAS PARA TE VER
OS NOSSOS DESTINOS ESTAVAM TRAÇADOS
O MEU AMOR POR VOCÊ
QUANDO VOCÊ SE APROXIMA
QUEM AMA NÃO MAGOA
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui