Usina de Letras
Usina de Letras
225 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A uma amiga circunscrita no tempo... -- 27/02/2005 - 12:07 (elvira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Minha querida Amiga, MaLuRoDi:

Neste dia tão especial, porque foste mãe pela primeira vez, venho por este meio público,traduzir o meu lamento, explicação, ou até grito de nostalgia.Foi um tempo que já lá vai:puro,porém, infantil!
A vida encarregou-se de disciplinar-me...pois a ti já te tinha disciplinado, penso eu, porque já sabias o que pretendias para a tua nobre e humilde vida!Eu, ainda não sabia...embora dentro de mim clamasse uma voz que me puxava para algo diferente,experiência dolorosa, cruz ascendente,arrepiante...até ao Conhecimento! Talvez a voz do Divino Criador?
Doze anos depois...reflicto sobre o desenrolar dos dias, dos meses, dos anos,e já não choro sem saber a razão.Antes, era uma miúda fragilizada, ultra sensível...tive de aprender a ser adulta à força!Falei o que não devia, todavia fiz uma grande aprendizagem, tirando sempre proveito do lado positivo das experiências que se impunham ao meu quotidiano.Foram tempos muito difíceis!!!Podes crer, Amiga!
Afastei-me de ti, da tua casa do ser, maravilhosa...como sempre to dizia!E sabes porquê?Agora sei...a razão é aquela que Camões cantava nos seus versos "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades".Foi precisamente a mudança que se operou em mim, levando-me a ver tudo "claramente visto".Apesar desta clarividência, continuo a ver a tua imagem e a dos teus, de um forma sublime, transparente, cristalina, onde os valores são cumpridos e cumpridores no vosso oceano da existência, onde não havia lugar para mim.Por isso saí...levemente, até deixar de aparecer, nunca deixando de ser tua Amiga!Até talvez mais...porque te quero bem, desejo-te muita Paz e muita harmonia e Amor.Com a minha presença, no teu paraíso, a tua Paz poderia ser ameaçada.Tu sabes, eu continuo a ser um furacão!Por precaução...
Vigio o vosso existir e fico feliz por seres feliz.Um grande abraço à tua filhota que hoje perfaz doze aninhos, a quem conheci desde sempre e ganhei alta estima!À outra,de quem ouço falar,desejo tudo de bom, contudo não a conheci tão bem, pois é do tempo em que eu não tinha tempo nem espaço no vosso lar.A vida é assim: encontros e desencontros...a Amizade é sacrificada em prol do equilíbrio perante as escolhas que fazemos hora à hora.
Estarei sempre aqui, mesmo à beira da vossa mão...e vós no meu coração!
Obrigada pelo tempo que me reservaste primazia!
Para os teus pais,
um chi de coração, muito ternurento!
Elvira:)

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui