Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
233 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 58158 )
Cartas ( 21211)
Contos (12857)
Cordel (10239)
Crônicas (22094)
Discursos (3147)
Ensaios - (9229)
Erótico (13452)
Frases (45305)
Humor (18939)
Infantil (4161)
Infanto Juvenil (3235)
Letras de Música (5506)
Peça de Teatro (1328)
Poesias (138721)
Redação (2997)
Roteiro de Filme ou Novela (1058)
Teses / Monologos (2418)
Textos Jurídicos (1934)
Textos Religiosos/Sermões (5253)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Humor-->POVO DE BARRIGA CHEIA -- 08/06/2006 - 19:54 (GERMANO CORREIA DA SILVA) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
POVO DE BARRIGA CHEIA
(Por Germano Correia da Silva)

Um grupo de aristocratas discute, de forma acalorada, no salão nobre de um clube social cinco estrelas, detalhes da situação socioeconômica da população menos privilegiada de seu país quando é interrompido por um grupo de democratas, igual freqüentador desse clube que, ao se aproximar daquele grupo seleto, pergunta:
- O que os senhores estão discutindo aqui neste lugar? Por acaso estão falando dos recentes avanços da nossa política partidária?
Os aristocratas se entreolham e, sem querer dar muita explicação, respondem:
- Nós não estamos preocupados com a política partidária que, pelo que sabemos, é responsabilidade dos senhores, e sim preocupados com a situação socioeconômica do nosso povo, pois estamos vendo que a maioria das pessoas que mora neste país está comendo, pelo menos, três vezes ao dia.
O grupo de democratas acha tudo aquilo muito estranho, pois não é comum ver a nobreza preocupada com o dia-a-dia da plebe, sobretudo com a parte mais sensível dela que é a barriga. Aquela, sim, deveria ser uma preocupação constante dos membros de sua classe e, pensando em tirar algum proveito do teor da conversa que tinha acabado de ouvir, faz alguns questionamentos:
- Os senhores devem estar ficando loucos. Onde já se viu membros da nobreza preocupados com o controle do total de refeições que o povo está consumindo diariamente? Não estariam os senhores preocupados com a divulgação, em primeira mão, do resultado positivo de uma das etapas do programa nutricional popular do nosso governo?
E eles, de chofre, respondem aos democratas:
- O raciocínio dos senhores como representantes do povo está absolutamente equivocado. Em nenhum momento nós estamos preocupados com a divulgação na mídia de etapas de controle do seu programa nutricional e sim preocupados com o futuro da democracia na condução do controle da vida desse povo.
Os senhores já pararam para pensar na hipótese de manterem esse povo bem alimentado, mesmo com pouco dinheiro no bolso...? Esse povo de barriga cheia vai ter tempo de sobra para pensar naquilo que poderá “bolar” para atacar o governo dos senhores no dia seguinte.
- Tomem bastante cuidado, meus queridos democratas. Povo bem alimentado pode se transformar em povo pensante e povo pensante é muito perigoso, pois ele tenderá a se transformar em povo reivindicador de mais benefícios além desses que ele já possui. Pensem bem nisso, pois, no nosso entender, essa gente comendo uma vez por dia já está de bom tamanho...

Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Seguidores: 17Exibido 998 vezesFale com o autor