Usina de Letras
Usina de Letras
161 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50622)

Humor (20031)

Infantil (5433)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->CONHECI -- 14/03/2001 - 00:20 (Leslie Holanda) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CONHECI


Naquela calçada, olhando as estrelas eu estava. Contemplando o céu, amando a noite, pescando estrelas lá eu estava. Quando por encanto ouço a voz presente do amigo-vizinho que vinha em meu caminho. Do olhar fixo no céu, retiro o véu e te vejo. Olhos pequenos, uma boca carnuda, cabelos pretos que nem graúna. Junto ao amigo o príncipe dos desejos.
Sigo-te no olhar. Apresento-me com o coração quase em mãos. Num segundo meu mundo da uma volta és minha porta, minha adoração. De onde vens, quem és tu, logo fico sabendo, mais novo, do signo de escorpião é tentação. O fim da minha solidão. A ilusão do amor. A razão da emoção. És o tudo e o nada.
Tivemos do encontro pra cá uma longa caminhada. Seguimos juntos num só coração, numa só razão, durante um tempo. Amamos incansavelmente o encontro, o encanto, a serenidade, a certeza do amar e ser amado.
Vivemos com alma, sofrimento alegria, amor, vida. As esperanças, as crenças, a imensidão de nós dois, um. Saboreamos vitórias, superamos derrotas. Aprendemos a amar. Sabíamos entender que amor é liberdade, é cumplicidade. Éramos cúmplices imperfeitos no aprender amar.
Daquela calçada pra cá ainda sonho com o nosso amor, não o amor de nós dois. Mas, o amor simples, soberano, sedutor, contemplado de estrelas. O amor capaz, o amor audaz, o amor pelo amor.
O amor claro, aprendiz, o amor sem solidão. O amor que fiz,o amor que conheci.O amor emoção. Como nós dizíamos o amor "Abelardo e Heloísa". O amor de um menininho. O amor que não era sozinho.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui