Usina de Letras
Usina de Letras
287 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM PARAPSICOLOGIA – 2006 -- 29/01/2006 - 11:18 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO
LATO SENSU EM
PARAPSICOLOGIA – 2006





CLIQUE AQUI







LOCALIZAÇÃO:
CLAP – Centro Latino-Americano de Parapsicologia

Rua Paracuê, n.º 47 – Sumaré
01257-050 – São Paulo (SP)
BRASIL

Telefax: (11) 3873-8831
Site: http://www.clap.org.br
E-mail: quevedoclap@uol.com.br

INÍCIO:
Primeira quarta-feira de março
Dia 1.º de março de 2006

HORÁRIO:
19h30 às 22h30

DURAÇÃO DO CURSO:
2 Anos – As quartas-feiras

FÉRIAS:
Dezembro, janeiro, fevereiro e julho

MENSALIDADES:
Dez mensalidades por ano (De março a dezembro) – R$ 280,00
O curso se compõe de aulas teóricas, debates, projeções, discussões de casos, demonstrações práticas, pesquisa de campo e monografia orientada pelos professores.
O conteúdo programático será fornecido no inicio das aulas.
No final os participantes receberão um diploma.
Exige-se freqüência mínima de 80% e nas diversas avaliações, a nota mínima de 7.

INSCRIÇÃO:
Corresponde a mensalidade do mês de março.
O prazo para inscrições vai até o dia 24/02/2006 e se iniciam as entrevistas.
Em caso negativo, após entrevista, haverá devolução do valor da inscrição.

________________________________________

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

01 – Apresentação geral – Definições – Importância – Abrangência – Limitações.

02 – História da Parapsicologia. Período de observações incidentais. Período do pensamento mágico. Mentalidade mágica. Os fenômenos parapsicólogicos através da História.

03 – Período da Metapsíquica. Período moderno/contemporâneo: Parapsicologia. Escolas parapsicológicas. Correntes: espiritualista, materialista, eclética, teórica. Estado atual da Parapsicologia no mundo.

04 – Anatomia do sistema nervoso. Neurofisiologia.

05 – Psicologia e Parapsicologia. Inconsciente (Freud). Inconsciente (Jung).

06 – Inconsciente (V. Frankl). Contágio psíquico. Polipsiquismo. Divisão da personalidade: extase, Transe, dissociação e despersonalização.

07 – Fenômenos de efeitos psíquicos EN. Hiperestesia direta. Inconsciente alerta. DOP. Criptoscopia. Transposição dos sentidos. Animais inteligentes. Animais e Parapsicologia.

08 – Hiperestesia Indireta do Pensamento. Cumberlandismo. Pantomnésia. Xenoglossia. Talento do inconsciente.

09 – Psicologia e Parapsicologia. Condições e tendências para manifestações de fenômenos parapsicológicos. Alucinações “objetivas”, subjetivas, coletivas, imagens aidéticas, ilusões, prosopopéia ou máscara do inconsciente.

10 – Fenômenos de efeitos psíquicos PN. Conceito de PG espontânea e experimental. Telepatia e clarividência. Precognição e pseudo-precognição. Prazo existencial. Distância existencial.

11 – Divisões de telepatia: GESP – AP – TP – TIE (e HIE) – ST

12 – Bases de Estatística aplicada à Parapsicologia

13 – Filosofia da Ciência. Metodologia cientifica. Metodologia científica em Parapsicologia

14 – Fenômenos de efeitos físicos EN. Demonstração da telergia. Psicobulia. A vontade do inconsciente. Fenômenos telérgicos

15 – Fotogênese (aura). Termogênese. Pirogênese. Auto-combustão. Osmogênese. Tiptologia. Telecinesia. Psicofonia (e Ventriloquia). Ecolalia. Aporte.

16 – Ectoplasmia. Fenômenos ectoplasmáticos. Ideoplasmia. Moldagem. Ecto-colo-plasmia. Fantasmogênese.

17 – Transfiguração (Licantropia) – (Transformação). “Materialização” – Desmaterialização – Evasões. Pneumografia. Escotografia.

18 – Bases da Física aplicada à Parapsicologia.

19 – Fenômenos parafísicos PN? “PK” – Relação entre “PK” e PG. Distância e tempo em “PK”. Fenômenos parafísicos mistos – “Poltergeist” – “Casas mal-assombradas” – Bilocação – Projeção da ESP – OBE.

20 – Antropologia e Parapsicologia.

21 – Fenômenos de efeitos mistos EN: Poder do psiquismo e Psicossomática. Hetero e auto-sugestão. Insensibilidade. Faquirismo. Sansonismo.

22 – Curandeirismo.

23 – Curandeirismo. Homeopatia. Acupuntura. Plantas medicinais. Terapêutica. Alternativas.

24 – Fenômenos de efeitos mistos paranormais (PN). Subjugação telepsíquica. Influência em vegetais, tecidos, bacilos, etc. Conceito e pretensão de magia.

25 – Feitiçaria. Mau olhado. Contra-feitiço, amuletos, talismãs, etc.

26 – Fenômenos supranormais: Milagres: Definição e possibilidade. Discussão cientifica.

27 – Reanimação. Ressurreição. Revitalização.

28 – Dermografia. Levitação e Inédia – Falsos milagres.

29 – Tipos de milagres vs. fenômenos parapsicológicos. Psíquicos: Profecias – Ciência infusa – Dom de línguas.

30 – Tipos de milagres na natureza física e psicofísica: Curas sobrenaturais. Invulnerabilidade.

31 – Aparições: conceito cientifico de aparições e visões.

32 – Análise e crítica objetiva das chamadas “aparições religiosas”

33 – Fraudes: consciente e inconsciente. Adivinhos. Incontrolabilidade. “Normalidade” das faculdades parapsicológicas.

34 – Mancias e técnica. Paracinesias. Psicografia. Radiestesia. Rabdomancia. Quiromancia. Cartomancia e tarô. Cristalomancia. Psicometria.

35 – Análise objetiva e crítica das bases das superstições, seitas, religiosidade popular.

36 – Análise objetiva dos tipos de Espiritismo e de Cultos Afro-Brasileiros.

37 – Métodos de proselitismo – Lavagem cerebral – Loucura. Perigo. Psicopatologia. Personalidade do Médium.

38 – Hipnose e Parapsicologia.

39 – Comunicação dos Mortos.

40 – Demonologia.

41 – Reencarnação e Ressurreição.

42 – Psicoterapia teórica e prática. A cura dos fenômenos parapsicológicos.

43 – Pronto Socorro.

44 – Parapsicologia experimental.

Discussões de casos.
Projeções de slides.
Discussão de bibliografia científica nacional e internacional.
Pesquisas de campo.
Trabalhos de pesquisa teórica.
Debates e seminários.
Provas.
Monografia orientada.

OBS.: Todos os temas serão abordados durante os dois anos. Não necessariamente nessa ordem.

________________________________________

LUIZ ROBERTO TURATTI.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui