Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Conquista do Direito ao Trabalho. -- 30/04/2003 - 14:23 (Ricardo Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Conquista do Direito ao Trabalho.

Ricardo Oliveira



Alguns, hoje, defendem privilégios anteriores às conquistas de primeiro de maio. Buscam justificativas para legitimar benefícios que sempre foram do capital. Ter um rendimento sem trabalho... (não se fala em ter uma retribuição JUSTA pela manutenção de uma velhice digna)



Não falo dos 2,63 milhões de aposentados do setor público... Destes, talvez 2 milhões sejam ‘barnabés’ e recebam menos ou até o teto previsto pelas reformas na Previdência, mas falo dos 630 mil aposentados restantes que fazem do sistema previdenciário brasileiro o mais vil processo de distribuição de renda neste país. Ousaria apostar que estes privilegiados especiais ganham tanto ou mais do que quaisquer um dos grupos em separado.



Se os trabalhadores defendem a "mil anos" o pagamento igual por trabalho igual. Lutando através de todos os tempos contra a discriminação do salário da mulher menor que o salário dos homens....



Se os sindicatos sempre defenderam a tese de igual salário por igual trabalho, qual é proposta e justificativa daqueles que defendem: Ganhar mais ou igual àqueles que trabalham para viver o merecido lazer da aposentadoria?



Pretendem inovar a interpretação do DIREITO? O que pensam fazer estes ‘novos ricos’?



A bem da VERDADE eles estão longe, muito longe do JUSTO e da SOLIDARIEDADE que se espera de todos os brasileiros neste 1º de Maio de 2003.





Leia também: < Usina de Letras! O que será dela? -- 30/04/2003 - 05:20 (Ricardo Oliveira)



REVISTA VIRTUAL Estamos criando uma Revista Virtual que em breve terá Edição Digital Mensal... Visite e comente. Buscamos bons textos, literatura, dicas...



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui