Usina de Letras
Usina de Letras
165 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50615)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->VINTE E CINCO DOENÇAS COMPROVADAS... -- 10/02/2005 - 10:27 (BELA DONA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Pelo menos 25 doenças estão comprovadamente associadas ao cigarro.Conheça os prejuízos que ele pode causar ao organismo.
1. Cérebro - risco de derrame triplicado.
2. Pulmão - bronquite, enfisema e asma e eleva em 22 vezes o risco de câncer; maior chance de infecções virais e pneumonia.
3. Circulação - maior risco de trombose, doença vascular periférica, inflamação dos vasos e gangrena.
4. Rins - substâncias inaladas causam insuficiência renal e câncer.
5. Bexiga- risco de câncer elevado em 3 vezes.
6. Ossos - mulheres na pós-menopausa correm maior risco de osteoporose.
7. Aparelho digestivo - provoca câncer de estômago, pâncreas e esôfago, refluxo esofágico, azia, gastrite e úlcera.
8. Sistema reprodutor - Mulheres: favorece câncer do colo do útero e bexiga, menopausa precoce, menor lubrificação vaginal, diminuição de desejo sexual e infertilidade. Homens: dificuldade de ereção, ejaculação precoce, infertilidade e diminuição do desejo sexual. Bebês: abortos espontâneos, bebês prematuros, com peso abaixo do normal e natimortos.
9. Coração - aceleração dos batimentos cardíacos eleva o risco de infarto; dobra o as chances de morte por doenças cardíacas.
10. Laringe - câncer, laringite crônica e rouquidão.
11. Boca - mau-hálito; nicotina inflama a gengiva e alcatrão escurece os dentes
12. Nariz - o alcatrão reduz a capacidade olfativa. Perda do fôlego e sinusite.
13. Pele - alteração na coloração e envelhecimento precoce.
ESCOLA VESPER

Ver MAIS



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui