Usina de Letras
Usina de Letras
59 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50599)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Consolo Final -- 15/02/2009 - 19:36 (flavio gimenez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Decerto exagerei quando me pus a andar sob a chuva, entre as árvores perto de um parque próximo de sua casa. Vamos convir que apaixonados fazem qualquer coisa, embora tenhamos de respeitar certos limites.

Daí a pular a cerca de tua moradia, arriscando-me a morrer espetado nas lanças do portão é outra coisa. Não que as mordidas do cão de guarda não tenham doído nada, afinal vinte pontos na coxa e dez no antebraço não vão me fazer cair de quatro. Não.

Porém, entrar em tua casa usando uma chave micha, presente de um gatuno que eu conheço de outras eras é um passo mais ousado ainda; entrar como um gato oculto nas frestas de sombra de tua sala, silencioso como um réptil e atento como um morcego ao menor ruído é mais ousado ainda. Só ouvia o tamborilar do meu sangue no tapete de tua saleta de estar, fruto das mordidas de teu pequeno Rottweiler.

Subir a escada que leva ao teu quarto, grudado como uma lesma à parede foi outro ato de bravura e desafio, decerto já despido de qualquer consideração ética e/ou filosófica. Saber que teu quarto fica à esquerda dos outros foi só lembrar de teu cheiro maravilhoso, de teu perfume que exala e demarca os territórios por onde passa tua figura.

Abrir a porta suavemente, com mãos de salamandra, olhar-te no escuro com olhos de coruja e ouvidos atentos como um tigre foi mais fácil ainda.
Nada se compara a observar o doce sobe e desce de tua respiração serena, sentir teu hálito perfumado enchendo minhas narinas obscenas, preenchendo o quarto de tua alma caridosa e cheia de alegria.

Ver-te acordada, perguntando ao frio ar da noite, com olhos assustados como os de uma corça: "Quem está aí?" foi quase um apelo sensual e de uma textura que só tua pele aveludada poderia ter.

Daí ao fugir como um pássaro ferido, pela mesma porta que entrei, fechando-a rapidamente e sem ruído foi como um sonho; descer as escadas rápida e calmamente foi como um raio; sair pela porta e espantar com um chute teu cachorro foi como um trovão e pular novamente de volta a grade sem rasgar a outra perna foi a última ousadia não sem antes ver tua janela se iluminar e ouvir teu grito novamente: "Quem está aí?" e notar as outras janelas se iluminando e decerto as outras pessoas olhando minhas marcas em toda a parte da sala, da escada, sem nenhum outro sinal de minha presença.

Ficar entre as árvores e lembrar teu perfume, antes de perder a consciência, foi o meu consolo final.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui