Usina de Letras
Usina de Letras
78 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10369)

Erótico (13570)

Frases (50641)

Humor (20032)

Infantil (5440)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140811)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6198)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Erotico-->Calcinhas Inesquecíveis da Minha Juventude -- 07/10/2007 - 18:41 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Calcinhas Inesquecíveis da Minha Juventude

O dicionário define a palavra calcinha como : peça do vestuário , que protege as partes íntimas da mulher . Mas toda a alma feminina sabe que a palavra calcinha tem um significado maior do que isto , pois esta peça íntima é como se fosse a segunda pele de toda a mulher , uma espécie de “ sobrepele “ que carrega um pedaço do espírito feminino recheado de sentimentos . Diz a lenda que quem inventou a calcinha foi o doutor Tilt, em 1859. Ele era um ginecologista inglês que recomendou calçolas grossas de algodão , a suas pacientes , para evitar doenças causadas pelo frio .
Na minha infância , eu via a calcinha como uma peça íntima inviolável , que nunca ninguém deveria mostrar para outra pessoa . Ás vezes quando estava de saia , caía no chão e alguém via a minha calcinha , eu morria de vergonha . Até que na minha juventude , participei de uma brincadeira entre moças , em que a pessoa que não conseguisse pular de um lado para outro , teria que mostrar a calcinha . Foi neste jogo que notei que a calcinha de cada dama refletia a sua personalidade . Como exemplos : a menina tímida e inteligente sempre usava calçolas tom pastéis e sem figura nenhuma ; a moça mais melindrosa usava calcinhas com figuras de bichinhos atrás ; a garota que gostava de jogar xadrez usava calcinhas com estampas xadrez e eu que gostava de poesias usava calcinhas com dizeres de poetas famosos . Naquela época , anos oitenta , eu gostava de comprar calcinhas com frases delicadas , pois era como se eu estivesse protegendo as minhas partes vergonhosas com palavras de amor . Desta maneira , era como se as minhas partes íntimas e sujas deixassem de existir por causa das palavras elevadas que as calcinhas estampavam . Justamente , no ano de 1987 , surgiu uma música chamada Kátia Flávia , do compositor Fausto Fawcett em que havia um trecho assim : “calcinhas comestíveis e calcinhas bélicas
Dessas com armamentos bordados
calcinha framboesa, calcinha antiaérea, calcinha de morango,
calcinha Exocet
calcinha framboesa, calcinha antiaérea, calcinha de morango,
calcinha Exocet .. “
Somente quando escutei a letra desta música foi que percebi que a calcinha pode ser um excelente instrumento de sedução , pois ela protege o que é sagrado e serve de embalagem para uma surpresa curiosa . Assim , notei que quanto mais elaborada a embalagem , maior é a expectativa de uma surpresa .
Muitos anos se passaram e agora encontro – me com trinta e três anos de idade , numa tarde de verão , sentada em frente a um computador , com uma calçola estampada com flores , pensando :
Ah , que saudades das calcinhas da minha juventude : daquelas com bichinhos estampados atrás e , principalmente , daquelas com poesias estampadas por todos os lados .
Luciana do Rocio Mallon





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui