Usina de Letras
Usina de Letras
161 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62215 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Como dói ser mulher! -- 08/03/2001 - 23:52 (Cláudia Azevedo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Hoje se comemora o Dia Internacional da Mulher. Com certeza muitas mulheres receberam flores, abraços, beijos e até presentes. Há muitos motivos para se alegrar e outros para se entristecer. Mas você já parou para pensar como dói ser mulher?

Só uma mulher aprende desde cedo a conviver com a dor. Infelizmente, os homens não possuem este privilégio. São inúmeras as dores e elas se apresentam de formas as mais variadas.

Os anos passam, a menina vira moça, e lá estão elas: as malditas cólicas! Desmaios, dores nas pernas, enjóos, dores de cabeça... um comprimido aqui, dois, três... no mês seguinte repete-se a história. Mais tarde, os sintomas mudam de nome: TPM, a grande vilã. Os homens têm medo só de pensar, alguns já até aprenderam a ficar bem longe das mulheres nessas ocasiões.

Em casa, se por acaso houver irmãos do sexo masculino na história, para quem vai a chave do carro no final de semana? Vemos aí uma lição dolorida sobre a precoce resignação feminina.

Finalmente chega aquele dia tão esperado. Mas até para se tornar mulher há sofrimento.

No casamento só uma mulher sabe como carregar em seu coração as dores do seu companheiro. Por trás de um sofrimento masculino há sempre uma mulher servindo de amparo. Mãe, esposa, namorada, noiva, amiga...Ainda que a causa do sofrimento seja uma mulher, haverá outra para consolar.

Uma mulher sabe o que é passar pelas dores do prazer de ser mãe, amamentar, chorar compulsivamente no casamento de um filho, sorrir a alegria de se tornar avó...Sem falar na meno... deixa para lá.

Ser mulher é saber que o prazer e a dor sempre andarão juntos. O mais dolorido de tudo é saber que vale a pena ser mulher...

Parabéns a nós mulheres!



http://communities.msn.com.br/claudinhahomepage
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui