Usina de Letras
Usina de Letras
137 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62265 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50654)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->ROMPIMENTO -- 28/01/2005 - 14:35 (Marco Antonio Cardoso) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quero romper com tudo, com a sociedade.

Quero romper com os preconceitos que me acorrentam ao passado, a tudo que já está esturricado pelo calor da vida, quero destruir as múmias da existência.

Não desejo continuar a perpetuar as farsas que me obrigam a usar máscaras de bons modos e posar de pacificador, justo e sábio.

Não sou sábio, e nem sabia disso.

Não sou nada. Naquele monólogo de Shakespeare, opto pelo “não ser”, pois não sendo, serei livre de todas as artimanhas sociais que se engendram para a dominação do ser.

Quero mesmo romper com a ordem estabelecida, enquanto estabeleço a desordem em meus pensamentos, virando de ponta-cabeça tudo que ficou predefinido.

Por assim dizer, digo não aos preconceitos, e por conseguinte também aos conceitos.

Não quero saber de nada e que nada saiba de mim, nem mesmo eu.

Quero me perder no infinito e me encontrar nele, para todo o sempre.

Nada de fantasias piegas de nirvanas e paraísos, meu paraíso talvez seja o próprio inferno.

Que seja!

Porque sorrir quando se quer morder?

Porque morder quando se quer abraçar?

Porque matar ou morrer?

-Mas o que é isso!?

Tenho mais o que fazer, se ficar a fazer nada.

No mesmo instante em que digito este amontoado de palavras, vêm-me ímpetos de deletar tudo.

É tão inútil ficar aqui, frente a essa geringonça, vendo páginas coloridinhas e imagens tão falsas como a própria virtualidade.

Pergunto-me : Porque ainda estou aqui?

Não tenho resposta, e talvez não queira tê-las.

Chega de tanta previsibilidade e coerência.

Chega de fazer coisas encadeadamente lógicas e com objetivo.

Quero a subjetividade do paradoxo. Quero a incoerência tal qual a vida é. Ilógica como a escuridão do universo.

Talvez falte pouco agora para eu ser encerrado numa clínica psicológica, atado a uma camisa-de-força, recebendo doses maciças de drogas zumbificantes ou choques elétricos para acalmar os nervos. Talvez até se justifique uma lobotomia.

Para os mortos-vivos que constituem a imensa maioria dos habitantes desse dantesco planeta, isso tudo se justifica plenamente, fazer o mal, como se fora o bem, é amplamente justificável pelos poderes instituído na desonestidade e pelos falsos santos que se aplicam tanto em condenar e absorver os outros, como se a eles fosse dado o direito de assim, desgraçadamente, proceder.

Agora basta!





Marco Antonio Cardoso
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui