Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Vc é responsável por aquilo q cativa? 21/01/03 -- 26/01/2005 - 14:06 (Rodrigo Moreira Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
21/01/03
Vc é responsável por aquilo q cativa?
qto à pergunta... talvez seja necessário reler o Pequeno Príncipe.... e pensar q as necessidades egoístas são geradas por pessoas q ainda não se "desenvolveram" o suficiente... talvez ainda insistam em viver no mundo infantil; não q nao hajam pontos bons em viver nesse mundo... mas o assumir a realidade madura e dura do ser adulto, é se saber independente... emancipado, capaz de superar situações difíceis que nos atropelam no dia-a-dia... claro... o cativar e a correspondente responsabilidade cai muito bem para os apaixonados... que se esquecem do real.. e vivem dentro d seus próprios olhares... mas quase sempre caem em contradições em seus relacionamentos, pois exigem mais do que podem dar os seus companheiros/as... e isso é egoísmo... é a exigência de responsabilidade por alguém ter se aproximado... é uma cobrança exagerada...
partindo da premissa: "o amor é se dar sem pedir nada em troca"... ou uma troca sem devoluções... apenas a existência diante do mundo do outro, apreciando-o como é... sabendo que naquele mundo apenas poderemos contruir pontes e observar a bela paisagem.. mas nunca colocar nossos edifícios e esgotos querendo melhorá-la conforme nosso gosto... é o velho e bom respeito q é ressaltado aqui...
já está parecendo um tratado filosófico... e nao é para isso... espero ter podido clarificá-la um pouco.. ao menos tentei indicar alguns caminhos para as suas meditações... as pessoas são conquistadas.. não estão cativas... e, assim q conquistadas.. devem ser mantidas em sua beleza livre para sempre continuar a conquistar-nos, e assim continuar o duplo interesse... sem cobranças absurdas... que serão trocadas pelo prazer de viver ao lado de bem com a vida...

PeixePoeta
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui