Usina de Letras
Usina de Letras
61 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62206 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10354)

Erótico (13567)

Frases (50603)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->POLÍTICA -- 28/12/2003 - 21:00 (Jeovah de Moura Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

A POLÍTICA É UM DOS CINCO RAMOS DA FILOSOFIA.

CONTUDO, SER POLÍTICO REQUER APENAS A POPULARIDADE, MUITAS VEZES, ERRÔNEA DO POVO BRASILEIRO, QUE JULGA A SIMPATIA DE ALGUÉM PELA QUANTIDADE DE VEZES QUE ESSE ALGUÉM PÕE A MÃO NO BOLSO.

PÕE A MÃO NO BOLSO PARA AJUDAR O ELEITOR INGÊNUO, PARA NÃO CHAMÁ-LO DE IDIOTA.

NESTE MOMENTO O POLÍTICO É UM COMPRADOR DE VOTO E O ELEITOR UM VENDEDOR.

VENDENDO O VOTO, VENDE-SE A PRÓPRIA HONRA.

MAS, ORA, QUEM TEM HONRA NESTE PAÍS?

FICA DIFÍCIL DESCOBRIR.

HONRADO É O HOMEM, (CIDADÃO), QUE NÃO IMPREGNA SUA DIGNIDADE COM O PEZ (PICHE) DA DESONRA.

E QUANDO ASSISTIMOS A PRISÃO ATÉ DE JUÍZES, ADVOGADOS, OS QUAIS VENDEM SUAS HONRAS PELO DINHEIRO FÁCIL, FICAMOS EM DIFICULDADE PARA SABER COM CERTEZA, SE AQUELES QUE TANTO NECESSITAM DE DINHEIRO, AO RESVALAREM PELOS GROTÕES DA MISÉRIA, AINDA POSSUEM A HONRA EM SEUS CORAÇÕES.

O POBRE E O RICO PODEM POSSUIR HONRAS, MAS NÃO NUM PAÍS DENOMINADO BRASIL, CRISTÃO E, SEGUNDO O ESPIRITISMO: EXPORTADOR DO EVANGELHO.

AQUI NÃO EXISTEM POBRES E RICOS. EXISTEM MISERÁVEIS E MISERÁVEIS.

TANTO UM RICO COMO UM POBRE PODEM SER MISERÁVEIS.

MISERÁVEIS EM SUAS HONRAS E DIGNIDADES.

TALVEZ, SEJA ESTE O MOTIVO DE TANTO SOFRIMENTO, NUM PAÍS QUE TEM COMO CENÁRIO O PRÓPRIO CÉU.

TALVEZ, SEJA POR ISTO QUE NÃO CONSIGAMOS DESLANCHAR EM NOSSOS PROPÓSITOS DE EVOLUÇÃO.

TALVEZ, SEJA POR ISTO QUE A POLÍTICA CADA VEZ PIORA EM SUA INEXISTENTE DIGNIDADE.

TALVEZ, SEJA POR ISTO QUE O HOMEM HONESTO SE DEMORE MAIS NOS BARES DA VIDA, BEBENDO SUAS CACHAÇAS, COMO NEPENTES DO ESQUECIMENTO.

E TEMOS BARES ATÉ EM BEIRA DE ESTRADAS, ONDE SÓ PASSA BOI E BOIADA E O ÚNICO BEBEDOR: O BOIADEIRO. ALÉM DO POLÍTICO QUE LÁ APARECE PEDINDO VOTO, EM TROCA DE UMA PINGA.

(Jeovah de Moura Nunes)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui