Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Erotico-->UM PASSEIO NA ZONA -- 15/09/2007 - 18:11 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Escrevi este artigo um dia antes da absurda absolvicão do dignissímo senador Renan Vacalheiro.
Coloquei em Erótico porque este país está uma verdadeira zona.

UM PASSEIO NA ZONA

Infelizmente o nosso país é movido a voto e falmacutaias, de dois em dois anos é preciso encher o saco do eleitor e agradar o puxa-saco que adora servir de palhaço para uma elite de sanguessugas.
Porque não fazer uma eleição geral de quatro em quatro anos?
O país está parado!
Toda regra tem exceção.
Mas a quadrilha dos corruptos está empenhada em decidir se devem ou não substituir o chefe da gang.
A maioria dos vagabundos precisa voltar às bases para eleger os seus bonecos de marionetes.
E os nomes já aparecem nos automóveis:
Zé das couves.
Fulano da funerária.
Sicrano filho de uma égua.
Não sei quem da Une.
E assim por diante.
Faixas homenageando os pais, avós, mães e o raio que os parta já são vistas penduradas com o nome dos futuros candidatos.
E propaganda fora de época é crime.
Para os candidatos pobres porque para os ricos nada e proibido neste país onde a elite é dona do mundo e dos destinos.
No próximo dia trinta termina o prazo para filiação dos futuros candidatos, uma meia dúzia de sacanas já tem o lugar garantido na legenda que o colocará no cerne do poder.
A grande maioria dos candidatos é formada por pobres e meros figurantes idiotas que a troco de um afago dos poderosos, aceita passar pelo ridículo para aumentar o coeficiente eleitoral que elegerá o mais rico ou o mais esperto.
Não sei se vale a pena votar!
Já que somos obrigados dar uma passada na zona de dois em dois anos para exercer o direito de cidadania, poderíamos eleger todas as prostitutas e prostitutos da cidade.
Agindo assim provavelmente teremos leis mais justas.
Porque pensando bem, a maioria dos nossos políticos não passa de prostitutas, vendem a própria mãe para se perpetuarem no poder.
Pior do que elas...
Que por necessidade ou prazer vendem o que tem de mais precioso: o corpo.
E o que a maioria dos políticos fazem?
Nada.
Nada
Nada
Nada
Ou melhor...
Roubam
Roubam
Roubam.
O dinheiro que poderia pagar um salário justo para os aposentados.
A verba da merenda escolar.
O dinheiro da saúde que nunca vem.
E o que sobra é repartido como esmola em forma de bolsa escola, vale gás e tantas outras idiotices que inventaram para aprisionar de vez a dignidade do pobre.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui