Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->QUEM DISSE QUE EU ACREDITO? -- 20/01/2005 - 07:53 (BELA DONA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Não vou tomar tempo aqui de comentar cada parágrafo dos longos textos que se referem a mim. Mas sobre um acho que não devo deixar de falar.

“Escrever cartas agora é questão de crenças??? Mas não está na Bíblia ??? Ela não deveria acreditar ??? Mas a "dona" acredita até que Adão foi o 1º homem da Terra ... Então, esse fato de Elias escrever cartas deveria ser muito mais fácil assimilar do que uma comprovada fábula, cuja essência, os Pesquisadores e Cientistas já refutaram à exaustão. Será que ela só acredita nas partes da Bíblia que lhe são convenientes ??? E a Ciência??? Para que serviria ??? Será que essa “dona” só a usa para o seu conforto e a ignora quando a mesma Ciência lhe causa desconforto??? (Lauro Denis, MAIS ERROS, CONTRADIÇÕES E ... INCONFORMISMOS -- 19/01/2005 - 13:15).

Em primeiro lugar, eu nunca disse acreditar em alguma idéia contida na Bíblia. Do contrário em não teria dito: “Se parte da Bíblia é mentira, como se poderia crer que outras sejam verdade. As duas podem ser mentira; o que não pode é ambas serem verdade, uma vez que uma nega a outra”.

Em segundo lugar, a ciência nunca me causou desconforto. Sinto-me feliz em estar vivendo em uma época de tanto desenvolvimento científico. Desconfortável considero a vida há dois mil anos, quando uma pessoa com deficiência mental era presa de demônios, e as pessoas deviam sofrer muita dor de dente, desnecessário dizer outras.

Como informa nosso outro colega, a própria Bíblia nos informa que O MESSIAS DE BELÉM NUNCA EXISTIU NEM PODERÁ EXISTIR. Es os aprimorados recursos arqueológicos atuais, aliados à análise do que resta de antigas biblioteca, mostra que não houve um cativeiro egípcio e um êxodo miraculoso como narrado nos primeiros livros bíblicos, o que levou os estudiosos à conclusão de que tudo isso foi criado pelos escribas de Josias (Ver O MAIS FAMOSO CONTO DO MUNDO).

Toda aquela estória foi baseada na geografia dos dias de Josias, constando até cidades que ainda não existiam ao tempo em que teriam ocorrido determinados fatos. E, para mais confirmação da conclusão sobre a origem do livro da lei, podemos observar que não faltaram registros externos referentes aos reis dos dias de Josias para Frente, e até existem registros sobre Davi, mas nada se encontrou sobre Israel pré-davídico, além de uma informação egípcia de um povo chamado Israel existente na região de Canaã. Mas jamais foi registrado em biblioteca egípcia que esse povo tivesse estado dentro do Egito.

Ademais, se Israel realmente tivesse esse ser sobrenatural onipotente chamado Yavé que o teria escolhido entre os povos, o reino de Israel se teria estabelecido sobre todo o mundo para sempre antes do império babilônico, que nunca teria existido. (Ver PROMESSAS, FRACASSOS, MAIS PROMESSAS... E MUITA PERSISTÊNCIA).

Essas são algumas das muitas razões que tenho para não acreditar em tantas coisas que andam dizendo por aí como sendo “A VERDADE”.

Ver MAIS



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui