Usina de Letras
Usina de Letras
236 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->EUA SABIAM DA DESTRUIÇÃO DAS ARAMAS -- 26/04/2003 - 10:58 (Edmar Guedes Corrêa****) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
EUA SABIAM DA DESTRUIÇÃO DAS ARMAS QUÍMICAS


Pela primeira vez o governo Norte Americano admitiu que Sadam Hussen pode ter destruído as armas químicas. Ou seja, sabiam dessa possibilidade antes de atacar o Iraque e mesmo assim preferiram sacrificar vidas humanas ao invés de esperar pelos resultados finais das inspeções de armas. Os EUA preferiram gastar bilhões de dólares e devastar um país inteiro a usar esses mesmos bilhões de dólares para combater a pobreza e a miséria; preferiram eles por em risco a economia mundial a tentar resolver pacificamente uma rixa que não era nem do povo iraquiano e nem do povo americano. Essa é a tão invejada democracia americana.

Os dois países que possuem os sistemas de informações mais eficientes do mundo não iriam saber que o Iraque havia destruído seu armamento químico? Apesar de que a reputação da CIA já não é a mesma; pois até hoje não acharam o Bin Laden. Mas não resta a menor dúvida de que sabiam da destruição dessas armas, por isso preferiram atacar antes que os inspetores chegassem à conclusão de que elas não existiam.

Infelizmente os resultados estão aí. O Iraque arrasado, vivendo num caos sem precedentes. Bilhões de dólares terão que ser gastos para reconstruir o Iraque enquanto milhares ainda morrem de fome na África. Infelizmente este é o mundo imperfeito em que vivemos e aqueles que poderiam torná-la mais perfeito, são os primeiros a contribuir para torná-lo mais imperfeito. Desculpem-me, mas não sou daqueles que se ilude com o “sonho” americano.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui