Usina de Letras
Usina de Letras
65 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50599)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Os três traidos -- 14/01/2009 - 20:58 (Titino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Seu Nonó, um senhor aposentado e sem família, morava em um quarto alugado em uma casa familiar. Para ser mais preciso, um apartamento. Tinha um romance com Teresa, uma cabrocha nota... 7, vá lá! Safada que nem ela só, mantinha paralelamente outro romance com Raimundo, mais ou menos nas mesmas condições que a de seu Nonó. Ele lá, ela cá. Não se sabe como, Raimundo descobriu a existência de seu Nonó e ainda seu endereço. E partiu para tomar satisfações. D. Alaide, a senhoria, chegava da feira e era ajudada a carregar as sacolas por seu Nonó. Na portaria estava Raimundo, furioso.
- Você é o Nonó ?
-Sim. Porquê?
-Então é você que está me traindo com a Teresa, né?
Seu Nonó antevendo que poderia haver agressões mútuas, convidou Raimundo para irem até seu quarto para conversarem, sob os olhares estupefatos de D. Alaide. Para surpresa dela, ouvia gargalhadas e confidências.
- Imagine que no mês passado dei uma geladeira nova para ela. Disse que a dela queimou.
- E eu dei uma TV novinha também. Disse que a dela pifou. Não tinha conserto. Sem som e sem imagem.
E foram contando suas benevolências. Cada um querendo demonstrar ser mais otário que o outro.
Teresa enganava dois. Dois enganavam Teresa.
Sem tiros, facadas, tapas, etc. conviviam harmoniosamente. E Nonó e Raimundo tornaram-se amigos sem o conhecimento de Teresa, é claro.
Embora chifrudos, eram autênticos cavalheiros.
Me mudei desse edifício. Não sei como acabou esse romance tríplice.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui