Usina de Letras
Usina de Letras
116 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Quase tudo... -- 07/01/2005 - 14:55 (elvira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Olá:
Em dia de sol, aniversário de meu irmão, iniciando o percurso dos "enta", apetece-me escrevinhar sobre a teoria que nos move em relação a esta e às seguintes idades.É realmente aos quarenta que atingimos a maturidade, a consciência plena de que somos mortais, gota ínfima no oceano do universo,no entanto, nem quase tudo se foi.Ainda há o sonho que nos move e consecutivamente nos alimenta.Hoje mesmo um centenário apareceu na tv a festejar o seu aniversário e "deu música"ao entrevistador, pois, para além de tocar alguns instrumentos, demonstrou que a sua vida não acabaria ali.Por agora pediria(!?) mais um ano e depois outro e assim sucessivamente, porque, a idade ensinou-lhe que "grão a grão enche a galinha o papo".Este optimismo contagiou-me e conduziu-me aqui para partilhar o cerne da questão.Por mais idade que tenhamos(refiro-me especificamente à Biologia, pois, quanto a mim a mente não envelhece, os gostos, as atitudes, é que podem alterar!?)há sempre algo a aprender, daí o mote desta cartinha"Quase tudo".Por isso,utilizemos estratégias eficazes, imitemos estes exemplos, não nos entregando ao pessimismo, ao desalento,deixando que o cobiçador, que o hediondo abutre nos venha precocemente buscar.Como em tudo há que lutar e acreditar que quase tudo, pode ser quase nada...aproveitemo-nos da relatividade e tratemos a curiosidade, com empenho,luz, dedicação, amor, como se de uma planta se tratasse.Olhemos para nós mesmos e perguntemos bem lá dentro, para que ninguém nos ouça:mas afinal eu já sei/tenho tudo?Pelo menos, sei(porque já me questionei!) que a resposta será assim sibilada:quase tudo.
Boa viagem e muitos anos felizes!
Elvira:)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui