Usina de Letras
Usina de Letras
198 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62272 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5452)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Noite de natal -- 03/01/2005 - 15:07 (GuCinco) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Noite de natal – GuCinco(25-12-04)

Há exatamente dois anos atrás posso dizer que passei minha pior noite de natal, ainda lembro bem daquela noite quando abri a porta do meu apartamento e senti toda a solidão do mundo em um prédio desabitado e vazio, me senti o único ser na face da terra a passar aquela noite sozinho vendo pela janela as luzes das casas felizes, confesso que foi um momento muito duro, passei horas chorando e me lamentando desoladamente, pensei por que tinha que viver essa cruel experiência? Por que tinha que sentir todo aquela dor numa data de alegria?

Desde aquela data me propus a mudar a tomar o leme da minha vida e alterar o que fosse necessário para buscar a felicidade, assumi uma postura de honestidade interna e determinação pois sabia exatamente onde queria chegar e que algo de positivo tinha de vir com toda essa experiência macabra. O tempo passou e com ele muita reflexão, muito crescimento e amadurecimento, foi um longa estrada, muito suor e esforço para pode evoluir um pouquinho, para subir preciosos degraus na escala da evolução.

Ontem foi noite de natal, e fazendo um rápido balanço ainda estou cominando em busca da felicidade, pois ela é como um jardim que requer cuidado e atenção todos os dias mas, tive uma noite como ha muito já não tinha, passei ao lado de pessoas queridas e o fato de estar amando já seria mais que suficiente para me deixar alegre e radiante porém hoje tenho muito mais, tenho tanto que chego a não acreditar em certo momentos.

Ontem chorei novamente e por ironia estava no mesmo lugar quando chorei ha dois anos atrás, desta vez chorei de emoção, de felicidade e agradecimento por ter passado um natal maravilhosamente feliz. Me sinto leve e contente, agradecido e harmonizado com a vida. Sou feliz por poder amar, por viver, por estar ao lado da minha família e do meu grande amor, sou feliz por ter a chance de construir minha família.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui