Usina de Letras
Usina de Letras
161 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62217 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10358)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20030)

Infantil (5430)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3304)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta do Ano Novo -- 31/12/2004 - 22:53 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Debruçou-se ali mesmo, no muro das lembranças do ano que findava, como se procurasse, de repente, encontrar os vultos de todas as pessoas que compartilharam esses trezentos e sessenta e cinco dias de tantas emoções, de tanta coisa que rolou, dando início, talvez, a uma nova etapa da sua vida.
E ficou absorto, pensando nas palavras da esposa: esta casa ficou assim meio triste, porque não está aqui conosco a nossa garota.
E ele, também, subitamente, entrou naquele clima de melancolia, relembrando os fatos vividos, fazendo retrospectivas mentais, deixando que a saudade guiasse seus pensamentos para além da curva temporal de mais um ano.
Mais um ano! Mais experiência, mais sabedoria, mais riqueza interior. E o que se avizinha, pelo menos nas expectativas, já anuncia mudanças radicais nos hábitos e no ambiente: a ida para Brasília, novos desafios para o trabalho(e lembrou a canção "send in the clowns", algo como in this late of my carreer. Será assim, será tarde? O que é tarde? O que é cedo? Meros conceitos temporais humanos? Marcas reais de nossa vida? Os pensamentos se entrechocam. Há uma certa ansiedade e uma ponta de tristeza mesclada na suave alegria que tomou conta do seu coração desde que recebeu a notícia da convocação. Lembrou-se dos desapontamentos do passado. E agora essa realidade mágica, essa vontade enorme de participar de coisas maiores. Tudo será melhor, como bem lembrou a amiga com tanta convicção: muita coisa melhor está ainda por vir!
Deus está atento, "Ele trabalha no turno da noite", enquanto você dorme Ele providencia tudo, cura todos os males, apascenta os seus sonhos mais ousados.
Com toda certeza, o ano novo será melhor em tudo.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui