Usina de Letras
Usina de Letras
305 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Anjo da Primavera 240500 -- 31/12/2004 - 20:54 (Rodrigo Moreira Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Anjo da Primavera

Foi a sensação que tive ao t ver do meu lado. Do nada apareceu, sorriu, riu, sobrevoou o local com seus olhos. Foi agradável os poucos momentos q estivemos juntos e conversamos (eu fazendo perguntas), como eu disse: "é difícil e exótico conhecer pessoas diferentes". Vc perguntou c eu iria querer conhece-la toda naquele mesmo instante q sentamos lá fora...

Conhecer

Quando, ao olhar no profundo de seus olhos e, ali enxergar a alma que habita em seu ser e no reflexo dela ver o meu, aí sim poderei dizer que estou pretendendo conhecer uma pessoa. Pessoa q já não vai estar preocupada com o barulho externo, mas vai estar totalmente "hipnotizada" (lembra do termo?, foi vc quem sugeriu) pelo silêncio necessário à uma verdadeira conversa a dois.
Conhecer requer baixa de guardas, esforço sobrenatural para alguns. Esse processo é por muitas vezes doloroso e aventureiro, é doce e paciente.

"Pra que usar de tanta educação, pra destilar terceiras intenções, desperdiçando o meu mel, devagarinho, flor em flor... " (Cazuza)

Mas... conhecer, além de tudo, requer tempo e, o nosso tempo só vai ser possível, pelo menos até o momento, através de pensamentos que o vento vai entregar conforme sua vontade e temperamento: os escritos cibernéticos.
A música é o instrumento que faz a dança da vida Ter sentido. Por isso é q valorizo a musicalidade dos seres q, de algum modo, cruzam minha melodia de vida.
(Talvez se corresponder com um filósofo seja um tanto quanto aterrador/cansativo/chato, mas é oq posso t oferecer, pelo menos até o presente momento. Algo de mim, de dentro de mim.)
Mas, como dissemos, o pensamento do filósofo é lento, reflexivo, busca apuramento sistematizado... talvez seja por isso q vc se sentiu um tanto sonolenta nas palestras, nos perdoe, dê-nos uma chance a mais, afinal, não é todos os dias q se conhece uma dentista recém formada pela UNOPAR dentro de um curso de Filosofia sobre Nietzsche. (risos) Realmente é muito raro. As pessoas são raras, mas algumas tem algo diferente, como t disse. Conhece-la foi diferente, gostei e, se possível, no mínimo, gostaria de manter a amizade. Se vc tiver paciência, é claro... risos.
Pensei em t escrever, sentei, escrevi, escrevi, vi palavras novas surgirem na minha frente, pensamentos mil passaram por minha cabeça, simplesmente escrevi. Foi bom, alilás... está sendo.
Vc me contou sobre seus mails sem "conteúdo", espero veementemente q não considere o meu sem esse tal de conteúdo q vc mencionou, alilás... pelo tanto de informações q trocamos é um pouco difícil acertar um conteúdo qualitativo para vc, mas vou tentando... e vc, c eu errar, me perdoando.
Agora alguns pensamentos meus, não desta data, mas q podem servir pr alma alegrar:

Ficar 30/03/00

Ouvir um sorriso é mais agradável que observá-lo
Fica livre o pensamento que busca a imagem tua
Fica belo e atraente, quente como a gente
Fica assim, tremendo de emoção!
--------- --------
Partida 30/03/00

Escolho neste momento deixar-te
Inspiração amiga!
Vou, mas volto
Logo, se puder
Te chamo.

É interessante como às vezes me pego silentemente observando meus pensamentos, ouvindo-os, repensando-os e, assim, fazendo deles amigos q são únicos, íntimos, sempre presentes em todos os momentos.
Perdoe-me por estar, junto com vc, visitando algumas de minhas cavernas (é assim q uma amiga chama as minhas reflexões), sei q elas são estranhas, escuras, quase insondáveis, mas c vc olhar bem, escutar a essência q sua melodia traz... tenho certeza q acharás alguma beleza, algo bom a se contemplar.

Esse é um trecho de um poema meu de nome "Apreendendo os amigos"

"Nem sempre soube que a sabedoria é amiga e justa
Tratei-a como alguém que não se verá mais
Meus olhos sempre buscaram-na frente a frente
Fiz aquilo que a razão de meu coração pediu
Poderia eu aceitar tal afronta?
Já passou seu tempo, disse eu
Talvez eu tenha percebido, mas por medo..."

Palavras, neste momento, é tudo q eu tenho a lhe oferecer. Meu coração, de longe, toca nas cordas e reproduz o som dos sentimentos q perpassam meus pensamentos. Neste momento, somente estes humildes escritos.

Agora... visitando outra caverna...

"Você está lendo a carta com atraso, me perdoe, mas neste dia 23-4/03/1999, o céu se abriu e pude contemplar teu olhar e, eu me lembro, lembro de olhos sensíveis q tocaram os meus, linda. Neste dia, algo de especial começou a contar em minha vida. E só a oportunidade de ser um acaso que o destino quis... fez de meus dias, dias novos, já com um aroma diferente, aquele que até com os olhos fechados se pode sentir, ver..., tocar...
Sim, hoje eu peguei meu coração na curva de uma emoção que insisto em deixar ir embora (tô quase conseguindo), você não precisa se preocupar, apenas aprecie o momento, que é como uma brisa que vai passar tocando seu rosto, devagar...bem devagar... e terás a oportunidade de tê-la só para você. É demais íntimo, é muito profundo. Desci de minha montanha e vim te ver. Deixei minha caçada neste dia. Minha diva me sorriu ao longe, muito longe, lá no pensamento de um retrato que mostra o perfume do passado ainda vivo em minh’alma.
Não, não conte ao pássaro sobre nós dois. Ele não entenderia o curso tortuoso que um rio pesado e calmo tem que fazer pra desembocar no mar profundo, bravio, misterioso em uma superfície que esconde maravilhas, águas mornas, águas frias... De cores é farto, sua beleza é infinita, pois foi criado por Deus, pra glória de Deus, que nos permitiu contempla-lo, magnífico.
Neste dia, sinto algo diferente, algo quente que me envolve, suas lembranças e a distância, que é a ponte que me leva até você.
Neste dia, preencho meu coração de muitas lembranças, são todas alegres, são todas festanças. Cada instante que passei ao teu lado foi marcante, o choque foi inevitável. Lindo sorriso que faz o pássaro cantar, encanta a criança, faz nascer uma nova esperança.
Acordar neste dia, e sentir tua presença relevante foi diferente, um dia quente, com sol marcante. Meu olhar, por várias vezes, ficou fixo no passado, até que do meu lado um toque do presente viesse ausente me lembrar do ar precioso.
Um dia..., quem sabe um dia... "

Ufa!!! Preciso caminhar rapidamente para outras cavernas... risos/choro/alegria/múltiplas sensações, ual!!! A inspiração é encantadoramente adorável... ela toca de modo especial, mas esse especial é arbitrário, discernente, intuitivo.
Talvez pra um mail esteja bom... mas algo me diz q verei estes escritos outra vez antes d vc os ver... se assim for, melhor pra nós!
Uma coisa q não t disse foi q meu apelido na net é peixe, isso mesmo... peixinho poeta, mas oq ninguém suspeita é q tbém tenho algo de filósofo, ou ao menos aspiro à filosofia.
Ohhhh vento q demora em trazer teus pensamentos q tanto espero. Silenciosamente aguardo-os, não sentado, não satisfeito com a situação, não sem temor do efeito de palavras silentes, sinceras, iniciadoras d algo novo.
Quisera eu ser simplesmente compreendido como algo simples, que acredita num destino controlado por um Deus que está acima de tudo e que por todos faz o melhor, que muitas vezes não compreendemos.
São 00:27 e vc, com certeza, dormindo e sonhando como um anjo, um anjo da primavera, q trouxe essa maravilhosa estação para meus momentos próximos, pensamentos, montanha, cavernas.
Só tenho a agradecer, com tudo oq há de/em mim.



Peixe Poeta
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui