Usina de Letras
Usina de Letras
274 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->À todas 250200 -- 31/12/2004 - 20:33 (Rodrigo Moreira Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Um enorme abraço, estou com saudades. Pena eu não estar aí com mais freqüência para que possamos conversar. Mas isso não impede de manter a amizade que é fruto de longo investimento.
Como estão as coisas? E a vida? Alguma novidade que eu deveria ficar contente/triste? Gostaria que me mantivesse informado de tudo, pois me preocupo com você e, é claro que você sabe disso.
Aqui estou muito bem, na primeira semana na UEL não compareci, pois é uma semana que infelizmente não podemos aproveitar muita coisa, então resolvi ficar em Maringá. Pensei em escrever, escrevi e k estamos.
Viu o Alexandre? Corajoso hein? Deus o abençoe nesta verdadeira aventura! Quiçá eu estivesse lá também para poder usufruir daquele maravilhoso país que é a Inglaterra! Mas meu dia chegará.
As aulas do seminário só começarão depois do carnaval, a minha turma continua a maior do seminário, apesar de contar com apenas 34 dos 52 alunos que iniciaram o curso. Mas é assim mesmo e, eu continuo firme, graças a Deus.
Tenho uma frase para meditares:
" Há muitas flores para poucos amores."
Que acha? Andava eu por uma floricultura observando algo que sempre admirei: as flores. Então me veio esse pensamento que incomodou bastante. Nossa vida tem sido tão corrida, chegando a ser desesperada, que não prestamos mais atenção às flores. Talvez você seja, ou esteja agindo diferente deste teu colega aqui, mas falo das pessoas que sempre estão à minha volta. Tão distantes de algo concreto, sempre querendo algo a mais que um simples e belo Girassol, que sempre fica a contemplar o magnifico luzeiro. Eu não o vejo com tanta atenção, mas aquela flor sim. Quisera eu sensibilidade para tirar as correntes que me prendem a esse mundo e contemplar mais o meu futuro junto ao Pai, mas somente consigo colocar flores nos elos para assim dar uma nova cor aos meus dias.
Sinto-me bem. Tive que sair do meu círculo de amigos aí de Campinas, confesso que fazem falta, assim como você. No entanto, tenho tido outra perspectiva para crescer e superar meus caminhos. Novos sonhos tem surgido. Mas além disso, tenho observado em minha vida que isso é uma seqüência, pois tem acontecido em toda sua extensão até aqui, do alto dos meus bem vividos 26 anos, tem sido bom conhecer meu tempo.
Depois de falar, acho que até demais, sobre mim. Depois de Ter rondado por algumas cavernas novas, penso que sim, pois não sei até onde me conheces. Espero te-la feito bem com esta humilde carta, na qual este amigo, não só de mera companhia, mas de vida, pode escrever sobre seu coração e compartilhar da sua alma com uma pessoa tão querida.
Tenho estabelecido um alvo, o de caminhar para a área da educação, que achas? Sei que não será fácil, mas afinal, o que é fácil?
Um grande abraço e beijo.


Peixe Poeta
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui