Usina de Letras
Usina de Letras
59 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50599)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Mundo 1/01/1999 -- 31/12/2004 - 17:42 (Rodrigo Moreira Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ontem ainda era, hoje já é, e amanhã??? Será que será??? Ninguém sabe, ninguém pode saber, é só o acreditar, fazer valer o teu cuidado, a tua perseverança, dignidade que não pode ser roubada.
Mas, como todo mundo não pensa no mundo, continuo vivendo, andando por aí, será que vou ser mais um neste mundo, ou fazer parte de todo mundo???
É, hoje estou meio, é... meio!, parece q está faltando alguma coisa, um ano inteiro pela frente, 365 dias, com 24 hs cada um, é muito tempo, tempo para pensar, para fazer, para andar em outros caminhos, pois cada dia é um dia novo; é, preciso estar sempre alerta, sempre investindo em dia, para receber o que se deve, e não ficar no vermelho.
A morte, esta está muito longe atualmente, mas sei que ela me aguarda, um dia vem, e virá......mas tbém o dia que espero virá, e este será maior, e muito mais.
As palavras neste dia engatinham nos meus dedos, são escondidas pela minha própria mente, que não sei porquê foge de mim ...., é assim que tem acontecido, só aparece quando quer, parece até que criou vontade própria....

Faz tempo que o tempo não passa devagar, que o tempo não faz sentir o suave sabor de Ter que pensar sem fazer força, só por simples condução, intuição....com coração.
Quase não me lembro que o vento traz o seu perfume, que é só elevar os pensamentos e te criar ao bel prazer, colorir, encantar, e fazer acontecer outra vez, lindo , maravilhoso.
Mas não faz tão mal assim, aguardarei outra oportunidade, quem sabe melhor, esquecer todas as outras, quem sabe???
O final gostaria de saber, mas me lembro que posso fazer acontecer, é só querer, trabalhar.
Como fazer algo que é bom e não se sentir culpado pelo erro do acerto vindouro? É um problema que não é novo pra ninguém, não é novidade, é apenas algo que não pensamos com freqüência, nem diariamente, mas seria muito bom que fossemos sábios o bastante.
Idéias sempre vão e vem, elas partem o coração de alguém que não as compreendem, mas não foram concebidas para serem compreendidas por todos, aí é que fala mais alto a sensibilidade.
Nem sempre faço tudo o que quero, mas sempre penso criativamente ao ponto de serem quase reais, aí então, me divirto usando de uma realidade que não possuo, sinto seu toque nas minhas costas, mas você não está lá, como eu quisera que estivesse. Mais uma vez me vejo usando meus dotes de criatividade para suprir minhas necessidades, e realmente funciona, e muito bem. É só querer.
Escrever pensamentos ao léu. As vezes é bom, porque faz colocar pra fora algo novo que sempre esteve dentro de mim, mas eu nunca conheci, e isso realmente é interessante.
Vivo comigo há 25 anos, e quem diria, não me conheço, já tentei lutar comigo mesmo, me disciplinar, mas tudo em vão.
Que posso fazer??? O eu que está dentro de mim não me escuta, bem quisera eu que esse eu me escutasse, seria bem mais fácil, os sentimentos seriam tão mais belos, uma visão mais panorâmica das coisas me daria mais fôlego para viver mais, e ver mais coisas acontecerem ao redor, é, ao meu redor, pois tudo passa, mas nem tudo é visto por todos, muito menos por mim.
Por que??? Não faço a menor idéia, idéias é o que eu mais tenho, acho até que vivo delas, é sempre tudo tão lindo, realidade já é outra coisa, é complicado viver num mundo real, é complicado não ser igual a todo mundo.
O mundo acabou de completar mais uma volta, e todo mundo nem se quer sentiu um friozinho na barriga. Disseram que navegar é preciso, mas acho que antes é preciso sentir o mar.

Peixe Poeta
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui